domingo, 28 de outubro de 2012

Momento deprê...estou com 122Kg

Meu dia foi horrível hoje!!!
Acordei irritada, achei que ia melhorar, mas só fui piorando.
Acho que esse mês tá comprido demais, custando muito a passar, e eu que venho controlando melhor minha ansiedade estou começando a cansar de todo esse auto controle!!!
Puxa vida, que saco, passa dia e passa dia e a gente nunca mais vai sair de outubro?
Pra piorar tudo ainda tive um probleminha em casa. Se eu contasse aqui talvez 99% dos meus amigos diriam que é exagero meu, ou que eu sou fresca, mas sei lá, tem coisas que a gente não consegue explicar, e sente de uma forma mais intensa que outras, e eu não vou aqui querer contar meus motivos porque é uma longa história, mas o fato é que esse probleminha doméstico me deixou bem pior do que eu já estava.
suziane burguez proença cirurgia bariatrica gastroplastia dieta obesidade depressão
Me senti muito angustiada, até com ardência no peito. Fiquei inquieta, caminhei de um lado para o outro, senti muita vontade de chorar, muuuuuuuita fome, vontade de comer doce, que eu já não vinha sentindo há meses, foi horrível mesmo.

Ainda bem que o Luciano tem paciência extrema comigo, e com o carinho dele, um pote de sorvete e uma barra de chocolate eu fui melhorando aos poucos. Só que bem aos poucos mesmo, e agora já são mais de 23h, já estou deitada pronta pra "tentar" dormir, pois com toda essa adrenalina negativa nem sei que horas vou conseguir isso...

Essa espera não está sendo fácil sabe? Eu sei que tem gente que espera muito mais, que eu tenho que ter paciência, mas eu estou louca para fazer minha cirurgia de uma vez!!!
Ontem me pesei, estou com 122Kg, estou engordando, me sentindo cada vez pior pra respirar, e esse mês que não acaba nunca!!!

Eu sei que nem deveria estar dizendo isso aqui, pois fiz o blog para falar da cirurgia, mas acabo me sentindo melhor quando escrevo, é bom desabafar com pessoas que eu sei que vão entender o que estou sentindo. :(

19 comentários:

  1. Oi Suzy,
    Entendo o que está passando, não sei se leu meu post sobre as palavras ditas pelo anestesiologista. São as mesmas que deixarei a você: Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará.
    Espero que estas palavras confortem teu coração, pois o melhor para nós é que tudo em nossa vida não aconteça em nosso momento, mas sim no momento de Deus para nós!

    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras.
      Você tem razão, Deus sabe o que faz, e o tempo dele nem sempre é o mesmo que o nosso. tudo tem sua hora, e quando for a minha tudo vai acontecer naturalmente.
      Bjunhuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  2. O importante é não desistir , confia em Deus e bola para frente! Força Mulher!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tem que ser bola pra frente mesmo.
      Bjinhuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  3. oi kerida.o desabafo eh uma das coisas mais importatnes p manter o ekilibrio.use o blog p informar e p desabafar SIM.eh p isso q estamos aki,uns p ajudar os outros.e isso tbm vai acabar ajudando kem ainda n fez a se preparar p esses momentos, isso eh normal viu?n se assusta.
    estou bem melhor agora,jah emagreci soh q ainda não me pesei.continua firme kerida,vamos lah.qquer coisa eh soh chamar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que você melhorou, estou louca pra saber da pesagem.
      minha intenção é essa mesmo, desabafar e ao mesmo tempo ajudar pessoas, assim como muitos blogs estão me ajudando agora.
      Obrigada por tudo.
      Bjinhuuuuuuuuuus.

      Excluir
  4. Oiii quuerida, eu sei bem como é essa espera,, é muito dificil mesmo, mas tente se distrair, pq se ficar pensando só nisso eu piraria, e fica tranquila, o blog serve para isso mesmo, qualquer coisa estaou aqui, beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo, isso é muito importante pra mim. Saber que há pessoas que nem me conhecem e estão dispostas a me ajudar e me botar pra cima me deixa muito tranquila e feliz.
      Me distrair com outras coisas é uma boa ideia, vou tentar fazer isso sim.
      Bjinhuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  5. Sem dúvida Suzi, este espaço serve para isso mesmo, extravasar!!!
    Sempre que te sentires triste venha conversar com pessoas que já passaram ou estão passando pelo que estás passando.
    Porém há que se atentar ao que nosso amigo disse, hoje tu podes descontar na comida, mas terás que descobrir outras formas de descontar teus infortúnios, pois não mais deverás comer para diminuir o estresse.
    Tens que conversar com as pessoas que convivem contigo, e isso certamente a psicóloga o fará, para que elas te estressem o mínimo possível, ao menos no início do pós operatório, quando ainda não controlamos totalmente nosso humor, anseios e raivas.
    Mas estás no caminho certo, tentando controlar quando dá, e extravasando quando não dá mais, por enquanto na comida, mas a partir de agora no exercício físico quem sabe? Ou até na Ioga, Pilates, qualquer coisa que não seja comida hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho pensado muito sobre isso realmente.
      Já conversei com meu marido a respeito, mas tem coisas que não podemos controlar, e tem gente que nem imagina a gravidade da situação.
      Pessoas que não sofrem de ansiedade não imaginam que a coisa é incontrolável, pensam que é fricote da gente.
      Tenho muito medo do pós porque o ambiente que eu vivo não é aquilo que se possa chamar de tranquilo e privado, e isso é tudo que eu vou precisar quando operar. Mas não está ao meu alcance mudar isso...
      O exercício físico TERÁ que ser obrigatoriamente minha válvula de escape, caso contrário minha cirurgia terá sido em vão.
      Obrigada pelos conselhos.

      Excluir
  6. Você tem razão, eu não vou poder mais descontar na comida minhas ansiedades. Tenho isso bem consciente, e fico até com um pouco de medo porque não sei como vai ser quando isso acontecer.
    Espero que eu consiga superar isso.

    ResponderExcluir
  7. eu sei bem o que é essa espera aconteceu comigo nossa eu só pensava em comer , chorava muito e pensava se era certo o que eu ia fazer mais graça a Deus minha hora chegou e estou com 7 meses ja alcancei a meta do medico e estou muito feliz e tenho certeza que logo vc vai estar tão bem como eu bjs .. Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras são muito importantes pra mim nesse momento Lu.
      Ouvir essas coisas de quem realmente já passou por isso me faz muito bem, pois eu sei que você sabe de verdade o que estou sentindo uma vez sentiu exatamente a mesma coisa.
      Obrigada pelas palavras, e mais uma vez parabéns pela sua conquista.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  8. Su,
    Entendo perfeitamente o que vc está passando, vivemos na pele todos as angustias, depressões e o desanimo com tudo e todos, mas calma, tenha fé que tudo é uma questão de tempo e vc vai poder curtir cada momento de um modo muito diferente com saúde e alegrias.Coloquei seu blog lá no meu...um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que é bom conversar com quem já passou por isso.
      As vezes meu marido chega pra mim quando estou deprê e diz que entende o que estou passando, que sabe o que é isso, mas eu sei que ele não sabe. ele pode até ter boa vontade em me ajudar, mas ele sempre foi magro e bonito, sei que ele não sabe o que eu sinto, porque é difícil imaginar as coisas que um obeso passa... não é um fato isolado, uma coisa ou outra, são muitas coisas ao mesmo tempo por anos, então não dá pra explicar pra quem nunca passou por isso.
      Esse apoio que vocês me dão está sendo muito importante pra mim, de verdade!!!
      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. começando a ler seu blog hoje a partir teste post. estou esperando parar fazer a minha cirurgia também isso é angustiante! irei ler até o post mais atual, para tentar encontrar força nas suas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida, fico feliz que vc busque forças no meu blog. Foi com esse intuito que fiz ele.
      Se eu puder ajudar em alguma coisa me coloco a disposição.
      Obrigada pela visita.
      Bjuuuuuus.

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...