Fotos

Apresento a vocês meu "anjo salvador", o Dr. Félix, que me devolveu a vontade de viver no dia que me operou: 30/01/2013.
suziane burguez gastroplastia dieta obesidade Dr. Felix cirurgião pelotas


Nas fotos acima eu, Thainan (de camiseta preta), Luciano (de azul) e Dudu, cara de sapeca!!!








suziane burguez proença cirurgia bariatrica gastroplastia obesidade dieta
Olha o tamanho do meu braço, parece até uma coxa, que horror!!!


suziane burguez proença cirurgia bariatrica gastroplastia obesidade dieta
Estou cada vez mais gorda, ainda bem que a cirurgia se aproxima. Foto tirada no final de 2012.




Comparação de uma foto tirada dias antes da cirurgia com uma de 3 meses e meio depois.







7 meses de operada:






9 meses e meio de operada, sinceramente, não parece a mesma pessoa né?







Caminhada contra a obesidade realizada em 11/10/2014.
Foto da esquerda eu e meu médico cirurgião, Dr. Félix, que me devolveu a vontade de viver, e na foto da direita meu amor sempre comigo em TODOS os momentos.

67 comentários:

  1. Oi suziane.vc tem certeza q teu imc é 41?
    Não é por nada,mas vc não parece nem de longe ter obesidade,muito menos morbida.vc é apenas fofinha,não obesa,se eu fosse assim não fazia a cirurgia.tem um marido q te apoia,uma familia linda.mesmo assim se vc fizer vou ficar torcendo p dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Liandra. Sou o marido da Suziane e não poderia deixar de agradecer pelas palavras que fizeram tão bem a ela. Confesso que tambem fikei muito feliz, primeiro porque a felicidade de minha esposa é a minha felicidade e segundo pelo elogio a família. Obrigado.

      Excluir
    2. Que legal Liandra. Te agradeço mesmo pelo que você falou. Não parece que tenho obesidade mórbida porque há uns 3 anos atrás fiz uma cirurgia plástica e tirei a barriga, o chamado avental. Desta forma a impressão é que não sou tão gorda, mas estou sim muito acima do peso e já com problemas de saúde por isso. Torça por mim, te agradeço muito por isso.

      Excluir
  2. OI FLOR. ADOREI SUAS FOTOS E TÔ AGONIADA PARA VER OS RESULTADOS DEPOIS.
    EU E MEU MARIDO TEMOS OBESIDADE E PRECISAMOS FAZER A CIRURGIA. ESTOU NA FASE DE LER E ME INFORMAR E GOSTEI DO SEU BLOG PRA ISSO.
    COLOCA MAIS FOTOS PRA GENTE VER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela. Fico feliz que esteja gostando do blog, eu me sinto muito bem escrevendo nele, e parece que desde que comecei a fazer a ansiedade diminuiu, parece que descarrego um pouco da minha ansiedade nele, pois acabo desabafando com pessoas que tem o mesmo problema que eu, e que assim me entenderão melhor. No que eu puder ajudar estarei a disposição, pois muita gente tem me ajudado neste momento. Vai ser legal você e seu marido fazerem porque será muito mais fácil um ajudar o outro e comerem juntos, as mesmas coisas, acho que vai facilitar muito pra vocês.
      Espero ver você por aqui mais vezes, beijuuuuuuuuuus.

      Excluir
  3. Oi Suziane bom dia, qual a técnica que vc vai fazer sleeve ou by pass, parabéns pela coragem, também estou pensando em fazer a cirurgia, vou também fazer um blog você me add?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, eu vou fazer by pass. Claro que eu te add se você criar um blog, é só me mandar o endereço do seu blog.

      Excluir
  4. Oi Suziane bom dia, qual a técnica que vc vai fazer sleeve ou by pass, parabéns pela coragem, também estou pensando em fazer a cirurgia, vou também fazer um blog você me add?.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico impressionada com a beleza dessa família... hehehe
    E agora, com certeza, vais ficar mais linda do que já és!!!
    te amo!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que a obesidade causa problemas com a menstruação!!! Eu não uso intagram nem msn, mas se quiser mandar alguma coisa pra mim pode ser pro meu e-mail, suzybpel@hotmail.com ou pelo face através de mensagem.

    ResponderExcluir
  7. Oi Suziane, imagino a sua ansiedade..
    Vou fazer minha cirurgia amanhã, não vejo a hora.
    Entro em contato com você após a minha cirurgia, até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei aguardando. Espero que tenha dado tudo certo na sua cirurgia...

      Excluir
  8. OLÁ SUZIANE, CONHECI SEU BLOG HOJE E GOSTEI MUITO POIS SÓ DEUS SABE O QUANTO A ANSIEDADE É DIFICIL PRA QUEM QUER FAZER BARIATRICA, NÉ...
    A GENTE FICA PROCURANDO TUDO NA NET E QUANDO ENCONTRA ALGUEM CONTANDO SUA HISTORIA A GENTE SE IDENTIFICA MUITO...DEUS TE ABENÇOE E COLOQUE FOTOS DE QUANDO ESTIVER EMAGRECENDO, VOU ADORAR VER...
    VOU NO GASTRO AMANHA PRA PEDIR A REDUÇÃO...FUI HÁ UNS 8 MESES PEDINDO O BALAO PORQUE MORRIA DE VONTADE DE FAZER A CIRURGIA MAS NAO TINHA CORAGEM, MAS ELE DISSE QUE BALAO NAO RESOLVERIA TINHA QUE SER REDUÇÃO...ENTAO PENSEI MUITO, PASSEI POR MUITOS MEDICOS E AGORA VOU LÁ PEDIR PRA AGILIZAR MINHA CIRURGIA ESTOU ANSIOSA, MUITO ANSIOSA...QUERO FAZER LOGO...BJS
    ACÁCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Acácia, que bom ter você por aqui. É muito bom mesmo termos contato com pessoas que passam pelo mesmo problema que a gente.
      Vou postar fotos sim, todas que eu puder, mas apareça por aqui pra conversar, deixe um e-mail ou qualquer endereço eletrônico pra conversarmos, se você quiser vai no meu face, tem uma abinha lá em cima que direciona direto pra ele.
      Bjuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  9. Olá Suziane fiz a cirurgia dia 15 na terça-feira , e tive alta ontem a tarde. A cirurgia correu tudo bem, fiz a Cappela sem anel por video e a cirurgia foi realizada em Ribeirão Preto.
    Agora é seguir exatamente as orientações do meu médico nesses dias de dieta líquida, fazer caminhada e aguardar o dia do retorno para tirar o dreno.
    O importante é você seguir bem as orientações pré e pós cirurgica para que dê tudo certo. Faltam poucos dias,boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Líliam.
      Dê notícias ou algum contato pra podermos trocar uma ideia.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  10. Oi Suziane, tudo bem? Meu nome é Paula e estou com imc 40, ou seja, pela tabela obesidade mórbida, não fica tão evidente porque não tenho muita barriga e por sorte tenho cintura fina. Mas estou pensando seriamente em fazer a cirurgia bariátrica. Penso que já passou da hora, e não quero que a situação piore. Gostaria de saber se você está fazendo reposição de vitaminas, e se por falta de vitaminas, pode ocasionar queda que cabelo, que é meu maior panico! Gostei muito do blog. Parabéns pela conquista!
    Aguardo resposta! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula.
      Os cabelos podem cair sim, pela perda muito brusca de proteína. Isso normalmente acontece lá pelo 3º mês e dura até o 8º, quando dizem que volta ao normal.
      Eu ainda estou no 2º mês, por isso ainda não comecei a perder cabelo por causa da cirurgia. Antes dela meu cabelo caía muito, e depois da cirurgia ele não aumentou ainda a queda. Por isso estou tomando pantogar, justamente porque eu já tomava antes.
      Reposição de vitaminas tem que fazer sim, no meu caso tomo o centrum, e segundo minha equipe médica vou tomá-lo pro resto da vida.
      Se o seu imc é 40 você está no grupo de risco, ou seja, mesmo que não aparente ser tão gorda vai sofrer sérios riscos à saúde. A cirurgia é uma boa ferramenta pra combater essa doença chamada "obesidade".
      Se precisar de alguma coisa, ou eu puder responder alguma pergunta estou à disposição.
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog e agradeço a visita.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  11. Obrigada pela resposta Suziane. Continue com o blog! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma prazer, se precisar de alguma coisa estou sempre por aqui.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  12. Oi Suziane, boa noite. Eu vou fazer a cirurgia dia 4/6 terça feira que vem. Estou com muito medo, nem sei explicar do que!! Uma ansiedade danada do depois, da dieta de caldos, etc. Tenho procurado ler sobre o assunto, mas o que mais me angustia sou eu mesma. Nunca fui muito com horários de comer, esquecia da refeição, e depois comia demais. Agora sei que terei que controlar o horário e isso tb me incomoda. Foi muito bom ler seu blog e ver que vc está bem. Beijos e torça por mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.
      Isso é muito normal quando nos aproximamos da cirurgia, mas nem se preocupe, vc vai tirar de letra.
      Quando as coisas começam a acontecer a gente ganha um ânimo muito grande de continuar e persistir, e eliminar cada vez mais.
      Vai dar tudo certo, tenho certeza.
      Dê notícias, e saiba que estarei torcendo sim, e logo logo quero ver suas fotos de antes e depois bem radiante.
      Bjuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  13. FIZ A CIRURGIA NO DIA 31 DE MAIO E JÁ VAI FAZER 3 MESES DA CIRURGIA E EU AINDA ACHO Q EMAGRECI POUCO, 20KG,. GOSTARIA DE CHEGAR AOS 60KG Q É O MEU PESO IDEAL DE ACORDO COM MINHA AUTURA POIS TENHO 1 E 67,. MAIS VC ESTÁ ÓTIMA PARABENS

    ResponderExcluir
  14. Oá pessoal, eu tbm tenho problemas com peso e estou no inicio dos exames para a cirurgia...muito anciosa e com muito medo tbm. Se alguém puder me dar informações sobre como acontece a cirurgia, o dia seguinte...se doi????? Abraços! Dyene

    ResponderExcluir
  15. Suziane vou fazer a cirurgia mes que vem e estou muito anciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal estar ansiosa, qualquer pessoa estaria, mas é uma ansiedade boa né?
      Logo logo vc estará aqui postando seus sucessos.
      Boa sorte, estou torcendo por vc.
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  16. Olá Suziane,conheci seu blog hoje fazendo pesquisas na internet,devo confessar que me confortou muito e sinto que Deus te usou pra me tirar muitas dúvidas e medos a respeito da cirurgia.
    A minha vai ser mês que vem se Deus quiser e estou muito anciosa....
    Quero te parabenizar pela força de vontade e tbm agradecer por compartilhar sua história conosco!!!
    Continue assim!!!
    Bjos querida...
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Eu fico feliz demais em poder ajudar de alguma forma.
      Espero que dê tudo certo com sua cirurgia, e que em breve vc também comece a colher os frutos dessa ferramenta maravilhosa que é a cirurgia.
      Passe aqui pra dar notícias de como foi, e como vc está indo.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  17. Oi Suziane, estou ainda no meio do caminho pra cirurgia, conseguindo os laudos e procurando conhecer as experiencias de quem ja passou pela cirurgia. São tantos exames e laudos que vai dando mais segurança, apesar do que escutamos no caminho pra nos desanimar. Mas o que tenho em mente é que se eu desistir de mim, não viverei, só sobreviverei... então bóra correr atrás das mudanças né.
    Parabéns pelo blog e por tudo que tem compartilhado, continue se comunicando e nos deixando a par de tudo ta.

    Bjus,

    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea.
      Adorei a visita, e principalmente o comentário.
      Realmente, nesse nosso caminho rumo à bariátrica encontramos várias pessoas que nos ajudam, mas também tem aquelas que nos desestimulam, nos colocam pra baixo, e tentam nos fazer desistir.
      Não desista não, continue em busca de seus sonhos, eu te garanto que vc não vai se arrepender.
      Quanto a mim vou seguir por aqui tentando ajudar da melhor maneira possível.
      Boa sorte, e siga passando aqui pra deixar notícias.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  18. Oi, estou ja com 116 kg mei imc deu 42 mas tenho medo...e ao mesmo tenho me odeio so em ver no espelho o jeito que estou, tenho 28 anos e nao queria morrer assim, sozinha e gorda...parabens pela sua força de vontade...to tentando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, não desista de seus sonhos, vá em frente, não fique com medo.
      Como vc mesmo disse, dá medo ficar gorda e infeliz, mas não pode ter medo de correr atrás de mudar isso.
      A cirurgia é uma ótima ferramenta pra ajudar vc a sair dessa.
      Procure uma boa equipe, que eles terão psicólogos, e isso vai te ajudar muito.
      Vc é muito nova, tem muito ainda pra ser feliz e linda.
      Conte comigo.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
    2. obrigada viu, vou começar a me informar com a equipe do ernesto dornelles em POA, e rezar pra tudo dr certo...obrigada

      Excluir
  19. Suziane, sou amiga de infância da tua mãe, a Mara Iara, e vasculhando a internet atrás de notícias dela eu encontrei o teu blog. Entrei para te ver porque havia te conhecido criança, acho que logo após a separação dos teus pais (vocês moravam em um apartamento na rua Benjamin Constant, aqui em Pelotas) e me surpreendi com a tua garra, tua determinação, tua força. Pelo que vi nas fotos tu estás linda, eu te desejo tudo de bom e um futuro lindo ao lado da tua família.
    Fala de mim para a tua, sou a Vera - amiga de infância que morava a meia quadra da casa dela, na rua Três de Maio.
    Um forte abraço, com muito carinho.
    Vera Lúcia Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, tudo bem?
      Fiquei feliz em saber que tu eras amiga da minha mãe e me conheceu ainda bem nova.
      Meus avós moram até hoje ali na Três de Maio.
      Vou falar em ti pra mãe sim, pode deixar.
      Agradeço pelo carinho, desejo tudo de bom pra ti também, e aparece mais vezes por aqui.
      Se tu tiver face adiciona a mãe lá pelo meu.
      Um grande beijo.

      Excluir
  20. Oiiiii Suziane, adorei tudo e parabéns, estou iniciando os preparativos para fazer a redução, amanha vou participar de uma palestra, mas tenho muitas duvida, escuto e leio muito, mas sempre fico com muito receio sobre a cirurgia.Você tem algum material que possa me mandar sobre o assunto,matérias que você leu, ou algo desse tipo?Nossa quanto mais eu leio, mais vejo coisas boa e também coisa ruins sobre o assunto, quando estou ficando feliz , vejo uma reportagem de alguém que morreu por causa da cirurgia, aí meu pensamento é deixar isso de lado, mas quando conheci sua historia, me animei novamente...kkkkkkkkkk.....É uma mistura de sentimentos que estou ficando louca....Aguardo retorno, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.
      Fico feliz que tenha passado por aqui, e de alguma maneira eu tenha deixado vc animada.
      Eu não tenho material sobre a cirurgia, pois tudo que eu sabia era de ler na internet também, e de perguntar pra minha equipe.
      Mas se vc tiver dúvidas pode perguntar que eu posso dizer pra vc a forma como as coisas aconteceram comigo, e posso te dizer as coisas que meus médicos me disseram.
      Não sou médica, mas o fato de ter assistido inúmeras palestras e reuniões, consultas, tirei muitas dúvidas com eles.
      Não pense nas pessoas que morreram, pois quantas pessoas vc acha que morrem por dia por causa da obesidade direta ou indiretamente, e a gente nem fica sabendo? É sim, a obesidade é a segunda maior causa de morte evitável no mundo, perdendo apenas pro tabagismo. Então imagine a quantidade de gente que morre por causa da obesidade, enquanto morre um ou outro em decorrência de complicações na cirurgia!
      Quando isso acontece é pq era pra acontecer, uma fatalidade.
      Não podemos pensar assim.
      Temos que pensar positivo, escolhermos um bom profissional que a gente confie e ir em frente.
      Não desista de seus sonhos, e se seu sonho é operar não desista, eu te dou o maior apoio, e garanto que vc não vai se arrepender.
      Agradeço pela visita, e espero ter vc mais vezes por aqui.
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  21. vc tem email , tenho tantas duvidas gostaria de conversar mais .tirar algumas duvidas, se demorou pro plano de saude liberar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho e-mail sim, e será um prazer conversar mais com vc sobre a cirurgia.
      Aguardo suas dúvidas.
      suzybpel@hotmail.com

      Excluir
    2. Valeu Tatiane, já li e respondi.
      Bjuuuus.

      Excluir
  22. Oi flor adorei seu blog, meu IMC `e de 35, tenho muita vontade de fazer, eu estava fazendo acompanhamento, e participando das tais palestras que eram obrigatorias, porem trocaram de convenio onde trabalho e voltei a estaca zero, estaria certo para eu fazer em agosto,porem agora fiquei totalmente desamparada e sem saber pra onde ir, pois no outro convenio tinha um planejamento, um acompanhamento em grupo e nesse, acho que nao tem, MASSSSS a esperan;a e a ultima que morre , e eu tenho certeza e fe em Deus que minha hora vai chegar sim, adorei conhecer seu blog e um pouco de sua familia vc esta de parabens pela iniciativa, adoraria trocar e mail com vc meu e mail e alessandra.costac@hotmail.com pq eu te achei por acaso, estava buscando outra coisa kkkkkkkkkkkkkkkk ou melhor mais informa;'oes, eu nao entendo muito de blog, mas enfim bjs e boa sorte ALESSANDRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, já respondi seu e-mail.
      Valeu por enviar.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  23. cara vc esta muito bem ,eu to pensando em fazer também pos eu antes de ter filho eu pesava 45kg 1anos depos eu não consegue perde nada de quanto eu tinha ganhado na gravides bom hoje em dia eu to pesando 69 kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lili.
      Realmente, depois da gravidez fica difícil voltar com o corpo ao normal. Pelo menos pra quem tem tendência a engordar né?
      Se eu puder ajudar em alguma coisa estou por aqui.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  24. Oi Quero deixar aqui meus parabens, e seu blog é ótimo ... já estava querendo fazer a bariatrica e depois que li tudo aqui , estou ainda mais confiante, tenho algumas preocupações ainda com relação à s´ndrome de Dumping... sei que só em alguns que manisfeta essa sindrome . Beijos Giany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giany.
      Obrigada pelo carinho querida.
      Fico feliz em saber que de alguma forma estou ajudando em alguma coisa.
      Você está certa, nem todos os operados sofrem de dumping, isso vai depender do seu organismo e não tem como prever, só depois da cirurgia você vai saber.
      Eu nunca tive, nem sei como é, mas te confesso que talvez fosse até bom que eu tivesse, pois assim eu deixaria obrigatoriamente de comer doces. Eu sou uma formiga, e como não tenho dumping, tenho que me controlar o tempo todo pra não comer doce demais, e isso não é fácil...
      Espero que você passe sempre por aqui, vai ser legal trocar ideias com vc.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  25. oi...peso109kg...nem me olho mais no espelho....nunca fui magra e isso eh um grande desejo! será q devo fazer a cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Vc deve se informar sobre a cirurgia, ler muito a respeito, consultar, tirar todas as suas dúvidas com seu médico, questionar tudo, saber como vai ser depois, quais as consequências, e quando vc estiver segura, vc pode fazer sim. Não tome nenhuma decisão sem se informar muito primeiro.
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  26. Oi amiga...
    Estivemos bisbilhotando teu blog e adoramos. Parece mentira que já se passaram dois anos de tua cirurgia e estas melhor do que nunca! Parabéns por tua grande vitória. Estamos com saudades... Bjos
    Mariza, Cora e Aylla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gurias.

      Verdade, passou muito rápido né?

      Adorei a visita de vc por aqui, obrigada por tudo.

      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  27. Oi meu nome é Paula faz um grupo no Zap para nos estou querendo fazer essa cirurgia e tenho mtas dúvidas e um grupo mais direto irá ajudar bastante pois lá poderemos esclarecer melhor nossas duvidas, dividir experiência, e ajudar uns aos outros meu número é 16 991114265

    ResponderExcluir
  28. Oi meu nome é Paula faz um grupo no Zap para nos estou querendo fazer essa cirurgia e tenho mtas dúvidas e um grupo mais direto irá ajudar bastante pois lá poderemos esclarecer melhor nossas duvidas, dividir experiência, e ajudar uns aos outros meu número é 16 991114265

    ResponderExcluir
  29. Olá adorei sua história de vida e coragem. Meu médico indicou indicou a cirurgia barateia, mas estou morrendo de medo de como o meu corpo irá ficar.

    ResponderExcluir
  30. oi meu nome é SILVIA tenho 1,54 de altura peso 82k me olho no spelho ,me sinto ridicula queria fazer a cirurgia mas o SUS disse que não é caso de cirurgia e pagar sai muito caro ,mas vc esta muito bonita vejo que essa cirurgia realmente vale a pena parabens

    ResponderExcluir
  31. Muito bacana sua evolução, não abandone o blog, continue escrevendo.. as pessoas adoram ler relatos..

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...