Perguntas frequentes


Se alguém tiver alguma pergunta pode mandar por e-mail, que eu responderei aqui em "Perguntas frequentes" sem identificar ninguém.

suzybpel@hotmail.com

                 Estou colocando aqui as perguntas que mais me fazem desde que decidi fazer a cirurgia. Não sou especialista em nenhuma área da saúde, por isso todas as minhas respostas são baseadas nas perguntas que fiz aos meus médicos e em minha própria experiência, o que não significa que vai ser igual para todo mundo!!!

Quanto tempo leva do dia da primeira consulta até a cirurgia? 
Isso depende muito. 
Pelo SUS existe uma fila de espera que vai depender do Estado e da cidade que você mora. Pelo que tenho lido leva em média 4 anos.
Particular leva uns 2 meses, e convênios uns 3. Mas tudo isso depende da agenda dos médicos e do tempo que você levar para fazer os exames.

Você não tem medo de morrer com a cirurgia? Já ouvi muitas histórias de gente que morre por causa desse tipo de procedimento!
NÃO. Eu não tenho medo de morrer pela cirurgia, e sim pelos fatores de risco que a obesidade mórbida me trazem. Fiquei sabendo na palestra multidisciplinar que meu médico faz, que a obesidade é a 2ª maior causa de morte evitável no mundo, perdendo só para o cigarro? Dá pra imaginar isso? Morre MUITA gente por causa da obesidade, por causa das doenças causadas pela obesidade. Se você fizer a cirurgia com uma boa equipe, e seguir rigorosamente TODAS as orientações médicas você corre muito menos risco de morrer pela cirurgia do que por alguma doença causada ou agravada pela obesidade!!!

Você pode voltar a engordar depois da cirurgia?
SIM. Você pode engordar sim. Você precisa seguir a risca todas as orientações médicas de sua equipe, e uma delas é fazer exercício físico sempre, para o resto da vida. A cirurgia não é mágica, é apenas uma arma para ajudar a emagrecer, mas manter-se magro vai depender se seu esforço e mudança de hábitos, mudança de VIDA.

Quanto tempo a pessoa precisa ficar internada?
Eu ainda não operei, mas se tudo correr bem você vai ficar 2 dias internada.

Você vai poder comer de tudo após a cirurgia?
Em seguida que você fizer não. Haverá uma forte restrição alimentar, você tomará apenas líquidos nos primeiros 15 dias, e pastosos por mais algum tempo. Esse tempo ainda não posso dizer pra vocês porque ainda não operei, e varia um pouco dependendo do tipo de procedimento que você vai fazer.
Passado o tempo que seu médico achar necessário ele vai ir liberando algumas coisas, e chegará um dia que não haverá restrição nenhuma. Ocorre que você precisará ter bom senso, se comer como comia antes vai engordar, precisará controlar. E também acontece que alguns gastroplastizados passam a não conseguirem comer determinados alimentos, mas isso você só saberá na prática, não é igual pra todo mundo.

A pessoa operada perde cabelo?
Sim, depois de uns 4 meses de cirurgia a pessoa perde muito cabelo, mas não fica careca. Quanto melhor for sua alimentação melhor você vai contornar esses efeitos colaterais da cirurgia.

Você vai ter que tomar medicamentos depois da cirurgia?
Vai sim. Após a cirurgia você tomará algumas vitaminas porque com a alimentação normal não será capaz de suprir todas as necessidades do organismo. Depois, com o tempo você vai fazendo exames, e de acordo com os resultados o médico poderá manter alguns e retirar outros.

Todos os operados sofrem muito com vômitos?
Nem todos. Já ouvi falar de pessoas que nunca vomitaram por causa da cirurgia.

Quantos quilos você precisa ter para poder fazer a cirurgia pelo convênio?
Seu IMC (índice de massa corporal) dever ser igual ou superior a 40. Ou você pode ter IMC entre 35 e 39 e ter outras comorbidades, que são doenças que poderão ser agravadas com a obesidade, como diabetes, pressão alta, problemas de coração, essas coisas.


Tem que emagrecer antes da cirurgia?
Depende, se a pessoa está muito acima do peso tem sim, até para diminuir os riscos. qualquer pessoa que faz uma cirurgia corre riscos, mas o obeso por exemplo tem 30% a mais de chance de ter embolia pulmonar do que um paciente que está em seu peso ideal. Quando a pessoa está com IMC muito acima de 40 o médico pede que ele perca um pouco de peso, mas logicamente não é muito, porque se a pessoa conseguisse emagrecer muito não estaria fazendo a cirurgia!


Quanto você vai poder ingerir de alimentos ou líquidos de uma só vez depois da cirurgia?
Você vai poder ingerir 200 ml de uma vez. Até 250 ml você aguenta, mas para não correr o risco de dilatar o estômago novo você deve ingerir sempre 200 ml no máximo.

Quanto tempo depois da cirurgia podemos tomar chimarrão?
Mais uma vez digo que vai depender de sua equipe médica, tem que ser o tempo que sua nutri liberar. No meu caso, minha nutricionista pediu que esperasse os 6 meses, pra cicatrizar bem o estômago, e pra não ficar enchendo o estômago de líquido nessa fase tão crucial que são os primeiros meses.

Quanto tempo depois da cirurgia podemos praticar exercícios físicos?
Essa cirurgia não é do tipo que requer repouso absoluto, principalmente quando for por vídeo, então o médico manda que a gente caminhe já desde que vamos pro quarto, assim que passa totalmente o efeito da anestesia. É recomendado que a gente caminhe todos os dias um pouco, devagar, sem esforço, e não passe o dia deitado, é pra deitar somente na hora de dormir. A hora de começar a praticar exercício físico pra valer vai depender do médico e de sua evolução. No meu caso fui liberada por meu médico a praticar exercícios quando completei um mês, desde que não forçasse o abdomen. E a regra que ele estipulou pra mim era que eu deveria procurar um profissional da área da Educação Física, e que ele poderia me passar exercícios que eu não sentisse dor. Caso sentisse dor era para evitar. Com 3 meses ele liberou até pra abdominais. Nunca façam nenhum tipo de exercício sem autorização do seu médico.

Sentimos fome depois da cirurgia?
Nos primeiros meses eu não senti nadinha de fome, apenas vontade de comer algumas coisas. Mas com o passar do tempo acho que o organismo aprende a produzir novamente a tal grelina (hormônio da fome) e a gente volta a sentir sim. Pelo menos comigo foi assim. O bom de tudo é que nos satisfazemos com muito menos comida do que antes.








122 comentários:

  1. Adorei seu blog! Dia 14 de Janeiro vou no médico e ver para quando marcaremos a cirurgia? Ai será que demora demais? Já tá tudo pronto, só falta marcar mesmo... Meu IMC tá em 40 cravados, não posso emagrecer nem 1 grama hehe
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei nessa mesma situação tua, estava com IMC 40 e não podia emagrecer, mas não teve problema, eu não emagreci mesmo, até engordei, kkkkkkkkkkkkkk.
    A sua não vai demorar, vai sair rapidinho, acredite!!!
    2103 promete!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola, gostaria de saber aonde voce fez a cirurgia e qual o seu medico,tambem estou em face de exames e aguardando ansiosamente o dia da marcaçao da cirurgia.
    bjus Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, fiz minha cirurgia em Pelotas - RS, com o Dr. Felix.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  4. Ola me chamo camila adorei tudo obrigada me ajudou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, fico feliz em poder ajudar, nem que seja um pouquinho.
      Se precisar de alguma coisa estou por aqui.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  5. olá!!! me chamo Sabrina. Minha cirurgia foi dia 22 de maio de 2013,estava com 122,6,emagreci 11 kilos no primeiro mês. Nem parece que operei...não sinto nada,e as vezes ate me esqueço,mas o problema esta bem ai.Quando estou cozinhando sempre provo a comida...mas quando chega a hora do almoço acabo comendo normalmente...não me atrapalha em nada,por isso eu estou com um pouco de medo e de ansiedade,porque acho que estou comendo além do que deveria.O meu medo aumenta porque todas as pessoas que conheço que fez essa cirurgia voltaram a engordar ou tem algum outro problema,por isso procurei este blog...preciso muito ter algum tipo de contato com pessoas que estam tendo sucesso nesta cirurgia,para simplesmente conversas e tirar as minhas duvidas. desde já agradeço...meu e-mail é sabrina.ofb@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, acabei de te mandar um e-mail, vai ser legal trocarmos ideias.
      Apareça sempre por aqui.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  6. Meu nome é Kátia e vou fazer a cirurgia dia 25/08/13. Estava pensando em dividir minhas experiências do antes e depois da cirurgia e comecei a pesquisar sobre o assunto quanto encontrei seu blog. Adorei! Sua alegria e otimismo nos incentiva. Continue nessa força, você já é uma vitoriosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Kátia, eu fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma.
      Vou ficar na torcida por sua cirurgia, e espero que vc volte pra dar notícias por aqui, e quem sabe faz um blog também pra nos contar sua história?
      Obrigada pela visita, apareça sempre.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  7. gostaria se vc pudesse me dar o cardapio da dieta que vc pode comer ate agora pois conheço uma historia de pessoas que conseguirao emagrecer apenas com a dieta de quem faz bariatrica tenho 31 anos e 110 kilos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, tudo bem?
      Olha, eu posso te passar sim tudo que como, mas um cardápio ficaria muito grande aqui, então me passa um e-mail que eu possa te mandar, que aí eu posso explicar tudo direitinho.
      Posso te adiantar que no momento estou comendo de tudo, mas com aquela velha história de QUANTIDADE. Pode comer tudo desde que seja pouco.
      Vai ser um prazer trocar umas ideias com vc, bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
    2. Olá vou fazer ah bariátrica pelo convênio demora muito pra ópera ?

      Excluir
    3. Olá vou fazer ah bariátrica pelo convênio demora muito pra ópera ?

      Excluir
  8. Suziane, parabéns pela iniciativa do blog!
    Inclusive agradeço porque ele tem me ajudado a ajudar.
    Sou psicóloga e acompanho muitos pacientes no processo pré e pós cirúrgico. Inclusive já indiquei seu blog para alguns se informarem mais sobre a experiência, através de uma linguagem clara e acessível!
    Uma boa sorte para vc e parabéns!
    Beijos e luz!

    Marjorie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei feliz demais em saber disso Marjorie.
      Pode contar comigo se eu puder ajudar em alguma coisa.
      Obrigada pelo carinho, e passe por aqui sempre que puder, é um prazer poder ajudar.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Joana moro em Jaguarão , gostei muito do teu blog ,já estou com todos os laudos ,amanhã vou levar para o cirurgião Dr. Rotta, meu convênio é o IPE estou apreensiva pois não tenho o IMC 40 estou perto mas tenho algumas comorbidades .Meu email joanaisabel174@hotmail.com.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário.
      Já te mandei um e-mail, aguardo resposta.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
    2. Alguma de vcs bebem Cerveija e fumam tenho medo de além de deixa a comida ter q deixa minha Cerveija meu cigarro

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Suziane, parabéns pelo seu blog me ajudou fiz minha primeira consulta ontem estou obesa ao ultimo... acredito que vou fazer a cirurgia em breve e minha duvida que tinha revirado os bolgs atraz de resposta, achei em sua primeira pergunta e resposta de quanto tempo demoraria a ser operado da primeira consulta. Acho que vai ser ótimo operar ! bju fika com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heid, tudo bem?
      Que bom que encontrou respostas por aqui, eu sei bem como a gente fica cheia de dúvidas quando pensamos em operar né?
      Se quiser saber mais alguma coisa pode perguntar, estou a disposição pra responder o que eu souber.
      Passei lá no seu google + pra te deixar uma mensagem.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
    2. Oi Suziane, como estão as coisas ? agradeço sua atenção,estou feliz comecei o tratamento para operação vou fazer avaliação cirúrgica sem o anestesista isso esta avançado ou vai demorar muito? desde ja agradeço mais uma vez fica com Deus!

      Excluir
    3. Olha Heid, eu não entendi qual a avaliação que vc vai fazer, se é a primeira ou já a última depois que fez todos os exames.
      De qualquer maneira depois que vc começa todo o processo, se não tiver a bactéria no estômago não demora muito não, fica tranquila.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  14. Olá amei suas fotos! tenho 23 anos, meu IMC: 38.06 e segundo meu médico já posso fazer a bariátrica, tenho algumas dúvidas se puder me responder por favor, ficarei muito agradecida!
    Sentiu muita dor ao término da anestesia? Sentiu alguma dor para ingerir sua 1º refeição? Quanto tempo durou a cirurgia? Bjs e Parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  15. Olá amei suas fotos! tenho 23 anos, meu IMC: 38.06 e segundo meu médico já posso fazer a bariátrica, tenho algumas dúvidas se puder me responder por favor, ficarei muito agradecida!
    Sentiu muita dor ao término da anestesia? Sentiu alguma dor para ingerir sua 1º refeição? Quanto tempo durou a cirurgia? Bjs e Parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem?
      Claro que posso responder suas perguntas sim, é um prazer.
      Não senti nada de dor após a cirurgia. O que ficou foi uma sensação chata por causa do gás, uma espécie de cólica sabe? Mas nada muito forte, é um incômodo que conforme vc vira de um lado ou de outro alivia.
      Pra ingerir minha primeira refeição não senti dor nenhuma, aliás nunca senti dor pra comer nada. Atualmente eu como de tudo, e desce tudo muito bem, levo uma vida normal mesmo, comendo de tudo em poucas quantidades, e levando uma vida muito mais saudável.
      Minha cirurgia durou menos de 3 horas, e nem fui pra UTI. Saí da cirurgia pra recuperação e depois pro quarto. Foi tudo muito tranquilo e muito bom pq me paparicaram bastante :)
      Boa sorte pra vc, e passe aqui pra dar notícias.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  16. Oi! Parabéns pelas conquistas, estas muito bem :), estou pesquisando bastante sobre a cirurgia e encontrei teu blog, gostaria de te perguntar algumas coisas... Tu fez a cirurgia por plano de saúde ? qual? qual foi a técnica de bariátrica usada? colocasse dreno, alguns dizem que o dreno é incomodo, porem que é bom para tirar as impurezas do organismo e tal... Obrigada Suziane pela atenção, tudo isso esta sendo muito importante para minha decisão e quando vejo pessoas assim como tu felizes e com o bem estar elevado, me deixa bem confiante. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibiana.
      Em primeiro lugar agradeço pela visita.
      Fiz a cirurgia por plano de saúde sim, o IPÊ, que é o plano de saúde dos funcionários públicos do Rio Grande do Sul.
      A técnica foi bypass em y de roux sem anel, conhecida também como fobi capella.
      Coloquei dreno no hospital, mas tirei antes de ir pra casa, ou seja, fiquei pouco mais de 24 horas com ele. O dreno é bom sim, e ele em si não é incômodo não, ele dá um medo de olhar, uma sensação ruim de saber que aquilo ali tá lá dentro da gente, mas não dói, é só a sensação mesmo.
      Eu fico feliz de verdade quando as pessoas me dizem que acabam ficando mais confiantes, ou se estimulando com os meus depoimentos, afinal de contas fiz meu blog pra isso.
      Como eu sempre digo pra quem me visita, se eu puder ajudar em alguma coisa me coloca à disposição.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  17. Oi,resolvi que vou criar um blog para contar minhas experiências.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, já passei lá, comentei e estou te seguindo!

      Excluir
  18. Oiii, prazer ! Sou paciente do Dr. Félix também, estava com minha cirurgia marcada pra dia 24/10, mas foi suspensa e ainda não sei quando vai ser, não vejo a hora, estou ansiosa demais por esta transformação, adorei teu blog. Beijoo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, tudo bem?
      Em primeiro lugar agradeço tua visita por aqui, e fico feliz que tenha gostado do blog.
      Sei bem como tu te sentes, pq eu também tive a minha adiada, se tu ler nos posts antigos vai ver o meu desespero, teve gente que falou que era até exagero meu minha reação.
      A gente fica ansioso demais mesmo, mas vai valer a pena essa espera.
      Estou torcendo por ti.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  19. primeiramente estou no anonimato pq sinto vergonha....Vergonha pq todos que me amam, me apoiaram e eu nao levei nada a serio.. na semana da cirurgia no pos operatorio ja comi torresmo, por sorte no tive nada a mais do q os vomitos, passou alguns dias ja engeri bebida alcoolica, e o cigarro na verdade nunca parei.atividade fisica fazia de vez em quando, resumindo nao fiz nada do q meu medico pediu.. entao... na semana passada me deparei com seu blog, lii as perguntas, li sua historia e de certa parte me identifiqueii.. no domingo decidii mudar verdadeiramente de vida, na segunda ja fui na academia fazendo 2x por dia,estou fazendo uma dieta q a nutri me passou, e o mais importante desde domingo nao fumo, depois de 13anos viciada.
    fiz a bty pass em marco de 2012.com 119,00kl, hoje estou com 83kl.
    euu durante esse tempo vejo alhguns conhecidos meus q fizeram emagrecer muito e eu nada, e ficava pensandoo pq o fulano emagreceu tanto e euu quase nada, por forca de vontade!!!,,entaoo meu bem contoo com sua ajuda, pq agora estou decidida a mudar de vida mesmo, eu me amo e quero muitos anos de vida, eu quero me orgulhar de mim.... .obrigado beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, tudo bem?
      Em primeiro lugar quero te dizer que fiquei muito feliz com teu comentário, e mais feliz ainda em saber que por aqui vc encontrou inspiração pra mudar sua vida enquanto é tempo.
      Confesso que fiquei surpresa com o fato de vc ter comido torresmo na semana após a cirurgia, eu ainda não consigo comer até hoje.
      Logicamente isso não foi certo, Graças a Deus não aconteceu nada, mas poderia ter acontecido o pior.
      Só que não estou aqui pra te criticar, porque entendo bem de compulsão, sei como funciona, e o que passou passou. Se vc identificou o erro, tornou consciente e resolveu mudar, isso sim é um bom sinal.
      Estou aqui e me coloco a tua disposição para ajudar, e isso vai ser um prazer pra mim.
      Ainda está em tempo de mudar sua vida, e eu estou disposta a te ajudar da maneira que estiver ao meu alcance.
      Também quero me orgulhar muito de vc, vamos conversar por aqui, ou se quiser me mandar um e-mail, o meu é suzybpel@hotmail.com
      Me mande alguma coisa falando de suas angústias, dificuldades, quando estiver sem ânimo pra malhar, enfim, vamos conversar.
      Força aí amiga, eu acredito em vc, e acredito que em breve vc vai estar aqui me contando dos seus progressos!!!
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  20. Ola adorei seu blog!
    Estou com minha cirurgia marcada para 1 semana de Dezembro! Ansiosissima! =)
    Parabéns pelo blog!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju.
      Desculpe, só agora fui ver sua mensagem aqui, vc já deve ter operado.
      Vê se dá notícias, como foi a cirurgia, como está indo a alimentação...
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  21. OI meu nome e Michelle fiz minha cirurgia no dia 18|11|2013.Estou no periudo da dieta liquida,mais tenho muita diarreia e percebi que esta saindo um pouco de sangue e normal ou devo consultar o medico obrigada e gostei muito do seu blog meu emal e michellesthefane@yahoo.com.br obrigada bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, estou te mandando um e-mail agora.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  22. Oi gostaria de me apresentar primeiro, me chamo Flavi sou uma gordinha decidida a mudar de vida, estou beirando os 100 kg, e tenho 1, 5 m de altura, ja comecei a fazer os exames pré operatórios, venho acompanhando algumas reportagens para criar coragem, gosto muito da naturalidade de seu blog, parabénspela coragem e pela família maravilhosa que tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flavi.
      E Flavi mesmo ou Flavia?
      Agradeço pela visita e pelo carinho.

      Pode contar comigo no que estiver ao meu alcance pra ajudar, nem que seja um ombro amigo posso te oferecer, afinal de contas já passei pelo que vc está passando.
      Venha mais vezes pra conversar e dar notícias do seu pré operatório.

      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  23. estou na fila do sus,quanto custa pasticular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particular depende da cidade e do médico.
      Aqui onde moro, com minha equipe vai sair uns 28 mil reais.
      O que sai caro não é o médico, e sim o material que é usado, pois na cirurgia por vídeo se usa um aparelho que corta e vai colocando grampos ao mesmo tempo, além do aparelho ser descartável, os grampos são bem caros, por isso esse valor.

      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  24. meu nome e camila,sou do ceara,e me sinto muito mal,por ser gorda,a cirugia e um sonho pra mim,mais nao posso fazer particula,tenho que esperar infelismente,peso 125 e tenho 21 anos,sou casada e tenho um filho,meu marido diz que me ama assim,mais eu nao me amo assim,obrigado pelo espaço boa sorte.um abraçao vc ajuda muito deus te abençoe e ilumine os seus caminhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.

      Eu também operei com 125kg, e sei bem como vc se sente.
      Meu marido também me falava a mesma coisa, mas eu não gostava de mim do jeito que eu estava.

      A cirurgia particular é bem cara mesmo, mas vc não pode desistir do seu sonho.
      Vc pode entrar na fila do sus, ou então fazer um convênio pra operar quando acabar a carência.
      Vou ficar torcendo por vc, e qualquer coisa passe por aqui pra conversar, nem que seja pra desabafar.
      Se preferir mande e-mail direto pra mim: suzybpel@hotmail.com

      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  25. Olá, seu blog é muito legal!! Hoje eu estou pesando 142 Kg e só tenho 21 anos ou seja estou surperhipermega acima do peso... tentei emagrecer por dietas mas não deu certo!! Estou decidida a fazer a cirurgia... procurei um medico já comecei a fazer os exames pré-operatórios e o medico disse que provavelmente em fevereiro de 2014 estarei operando! isso graças ao plano de saúde pois sei que pelo sus demoraria de mais e particular não tenho condições!! (demorei mais a fazer porque o plano ainda estava em carência)!! Bom gostaria de dizer que vc esta de parabéns!!bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha Ana.
      Fico feliz que vc tenha tomado a decisão de operar, e que já esteja tão perto... fevereiro tá aí.
      Espero que passe por aqui mais vezes pra nos contar como está se saindo, e principalmente pra dizer a data quando vc souber, pra que a gente possa ficar torcendo e mandando energias positivas pra vc tá?

      Obrigada pelo carinho.
      Bjuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  26. olá, parabéns pelo blog!
    fiz minha cirurgia no dia 9 de dezembro, minha cirurgia demorou 6 horas e meia foi por vídeo e do tipo capela meu medico estima esse tempo mesmo para a cirurgia a sua foi super rápida. nossa to na fase final do pastoso e não aguente mais comer "sopinhas" e estou pecando na variedade de nutrientes, espero que isso não me faça engordar.
    não tive dificuldade nenhuma com as quantidades meu medico disse que assim que meu organismo fosse se acostumando poderia diminuir o intervalo da porcões já consigo come quase em tempo normal os 200ml mas não fico medindo, as vezes tenho a impressão que são porções grandes de mais e as vezes super pequenas, você também tinha essa sensação??, nem parece que operei me sinto super bem outra duvida vc teve problemas com a vesicula já ouvi falar de pessoas operadas que tem pedras e tem que operar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Agradeço sua visita e comentário por aqui.
      Fico feliz em saber que você está se saindo bem.
      Eu também passei por essa sensação de estar comendo demais, ou de comer de menos, por isso comprei uma balança e passei a pesar tudo que comia.
      Hoje em dia não peso mais, acostumei com os pratos.
      Quando operei eu tinha pedra na vesícula, e meu médico optou por fazer a bariátrica primeiro, então acho que esse ano eu tiro, mas não foi por causa da cirurgia, visto que eu tinha antes.
      Passe sempre aqui pra dizer como vão as coisas.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta, agora já estou me adaptando melhor a vida nova.
      eliminei 12 kg no primeiro mês! estou felizz... logo logo preciso renovar o meu quarda roupas =D

      Excluir
    3. Que legal Camila, parabéns.
      É um ótimo resultado.

      Vai ter que renovar o guarda roupas sim, e não dá pra comprar muita coisa, porque o que vc comprar agora não vai servir de novo logo ali, rsrsrsrsrsrs.

      Vamos que vamos!!!
      Bjuuuus.

      Excluir
  27. oi meu nome é perla estou na espera da cirurgia pelo sus, na vejo a hora desse dia chega
    a vida toda fui gorda na consigo me imagina como vai se depois que eu emagrece pode vestir roupas novas sem ter problema de tamanho, pode passar na roleta do onibus sem ter o medo de intala
    é meu grande sonho, mas sera que vai de mora muito? eu tenho 26 anos e peso 135 kl meu imc é 54 sera que vou te q espera muito para realiza meu sonho?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Perla.
      O tempo de demora pelo sus depende muito da cidade em que vc mora.
      Tem lugares que demora mais, outros menos, mas o importante é que vc já deu o primeiro passo.
      Vc vai realizar seu sonho sim, tenho certeza, e todos esses problemas e medos vão acabar, vc vai conseguir.
      Vou estar torcendo muito por vc querida.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  28. Oi Susy, espero que não se incomode com o meu comentário, sei que essa postagem é antiga...
    Eu estava procurando algo que me desse mais ou menos o prazo para que a cirurgia fosse aprovada pelo psicologo, pois passei hoje em consulta com o do meu convenio e ele me disse que a cirurgia levaria 2 anos para ser aprovada. Mas quando leio em fórins e blogs vejo que as pessoas fazem rapidinho, coisa de 6 meses...
    Será que ele falou isso só para ver minha reação?!
    Bom, adorei seu blog, você está linda!!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolina, tudo bem?
      Em primeiro lugar agradeço sua visita aqui no meu blog, e principalmente o comentário.
      Claro que não me incomodo, afinal fiz esse blog no intuito de ajudar quem precisasse.

      Querida, eu não sei qual o seu convênio, mas acho que não vai levar todo esse tempo não.
      Normalmente demora assim pra quem não tem convênio e vai tentar entrar na justiça, ou fazer um novo convênio, mas pra quem já tem e cumpriu as carências, é bem mais rápido.
      Eu não sei em que cidade vc está nem qual o seu convênio, mas acredito que vc deve levar no máximo 4 meses pra operar se tudo correr bem com os exames e consultas.
      Espero poder ajudar, e se tiver mais dúvidas passe por aqui e pergunte, ou então mande um e-mail: suzybpel@hotmail.com
      Não sou médica, mas posso te contar tudo que aconteceu comigo e tudo que meus médicos me ensinaram, que serve para todos os operados.
      Espero que vc consiga operar logo.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
    2. Eu tenho Unimed e do instante que resolvi, a consulta, fazer exames e cirurgia demorou uns 40 dias...to muito feliz...

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Suzy! Adorei o seu blog! Parabéns pela iniciativa!

    Meu nome é Aline, atualmente tenho 25 anos e 112 kg (IMC de 40,1) Quero muito realizar a cirurgia e estou participando de alguns grupos no Facebook: o Gastroplastia e o Qualivida, ambis tem me ajudado bastante e cada dia que passa eu tenho mais certeza que quero SIM operar.
    Confesso que tenho muitas dúvidas. Dia 16 de junho irei ao meu primeiro encontro no grupo Qualivida - Intermédica, estou super ansiosa!
    Fiquei sabendo que na intermédica temos que comprovar 2 anos ou mais de tratamentos contra a obesidade sem sucesso. Faço tratamento desde 2008 com uma endocrinologista particular...será que consigo o relatório com ela???

    Mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Obrigada pelas palavras.
      Desculpe a demora pra responder, espero que sua consulta tenha ido tudo ok.
      Vc consegue sim o laudo da endocrinologista, é só pedir que é aceito.

      Espero poder ajudar em alguma coisa.

      Se precisar estou por aqui, ou no meu e-mail: suzybpel@hotmail.com

      Bjuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  31. Oi sou sheila estou ´pensando na cirurgia (slleve) ja fui ao medico que ja encaminhou para todas as etapas que tenho que passar,mais como tenho 78kg e 1,47 e sou hipertensa,ando em depressão pois a minha familia não me apoia falam que tenho que me esforçar e fazer dietas,me deixando com duvidas e medo, pois gostaria muito de fazer,pois tenho sempre baixo estima.,o que vc acharia que devesse fazer,obrigago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila.
      Realmente quando a família não apoia a gente fica tudo mais difícil.
      Eu não posso dizer se vc deve ou não fazer a cirurgia, isso é uma coisa que tem que partir de vc.
      O que eu posso te aconselhar é que vc leia muito, mas muito mesmo, faça uma consulta com uma equipe de confiança, tire dúvidas com quem já fez, e aí sim tome sua decisão.

      Se vc decidir por operar, aí vc começa a conversar com sua família, leva eles nas palestras, mostra os depoimentos de quem já fez, procura alguém próximo que tenha feito e possa conversar com eles, que aos poucos eles vão acostumando com a ideia.

      No que precisar de mim pode contar comigo, posso te contar como as coisas foram acontecendo, pois mesmo não sendo igual de uma pessoa pra outra, tenho certeza de que conversar ajuda muito.

      Bjuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  32. Estou pesquisando ainda, tenho vontade de fazer a cirurgia mas medo de não me adaptar à dieta e fazer td errado de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariza.

      Olha, medo dá mesmo, eu também tive muito medo e pensei muito antes de tomar essa decisão.

      Aconselho vc a ler e perguntar muito, consultar, tirar dúvidas, assistir palestras, sempre perguntando tudo que vc puder, pra só depois tomar sua decisão.

      A cirurgia é sim uma ótima ferramenta, mas como o nome diz, ela é uma ferramenta, vc vai precisar usar de maneira correta, caso contrário pode dar errado.

      Então não faça enquanto não tiver certeza, e se precisar de mim estou sempre por aqui pra tirar qualquer dúvida e te ajudar no que for possível.

      Bjuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  33. Olá Suzi, tudo bem? E um olá para todos!
    estava aqui pesquisando sobre cirurgias e tal. Hoje fui na minha primeira consulta de um doa médicos que me indicaram. O mesmo me falou que posso realizar a cirurgia, porem particular, porque tenho imc 37.9. E que pelo convenio e 40, claro que e sabido. Nao tenho o valor disponível para realizar particular, entao fiquei meio triste, e ao mesmo tempo pensei em engordar 6kilos, pra chegar ao imc 40. Será que e loucura minha? Alguém ja passou por isto? Na próxima segunda, tenho outra consulta em um outro medico, ja sei que posso operar, mas como funciona pelo convenio, se eu tiver 40 de imc, após a primeira consulta eles aceitam, ou o medico ja me pode barrar de primeira. Sei que e loucura o que eu to falando. Mas to desesperada e deprimida, nao aguento me ver deste jeito.
    estou no anonimato, para que meu marido nao saiba, pois ele e mega contra a cirurgia. Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Olha, dizer pra vc engordar pra poder fazer a cirurgia é mesmo uma loucura.

      A cirurgia é uma ferramenta pra conseguirmos melhorar nossa qualidade de vida, e engordar nunca é melhorar a qualidade de vida.

      Se vc tiver o IMC 40 o convênio libera sim, não pode te barrar, mas com esse IMC que vc tem, se vc tiver alguma doença relacionada a obesidade vc já poderia fazer.

      Vc não tem pressão alta, esteatose, diabetes?
      Com qualquer comorbidade seu convênio libera sua cirurgia com o IMC 37.

      Caso vc não tenha, eu não posso te aconselhar a engordar pra poder fazer.

      Mas se quiser conversar melhor, desabafar, fazer mais perguntas sem que seu marido possa saber que é vc, mande um e-mail pra mim: suzybpel@hotmail.com

      Bjuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  34. olá vc fez a cirurgia particular ou por algum plano? me ajude meu plano nega a fazer eu estou com obesidade grau 3

    ResponderExcluir
  35. Olá, boa noite,
    Fiz a cirurgia bariatrica dia 26 de agosto desta ano, 2014, portanto 15 dias, estou bem, mas gostaria de saber o que comemos no 4 mês, minha filha me chamou para viajar para o Sul, e minha dieta não leva nenhum tipo de gordura, será em Dezembro, será que posso viajar e conseguirei alimentos saudáveis. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa, tudo bem?

      Vc vai conseguir se alimentar aqui sim, sem problemas.

      Sua alimentação com 4 meses será quase normal, vc vai precisar ingerir proteínas, evitar frituras, gorduras, essas coisas.
      Isso vai ser tranquilo em qualquer lugar do país.

      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  36. Ana Lucia Cerqueira10 de outubro de 2014 16:40

    Oi , Suziane! PARABÉNS PELO BLOG. Acabei de fazer a bariatrica e estou super feliz. As duvidas são muitas com relação a alimentação. Tenho hoje 20 dias de operada ,ainda to os líquidos.Estou devorando seu blog. Gostaria muito que vc enviasse seu cardapio da dieta. Sou da Bahia ( Feira de Santana). Certa de poder contar com sua ajuda aguardo ansiosa. Meu e-mail ana_mcerqueira@hotmail.com ,Grata e bjos. Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.

      Seja bem vinda ao nosso jardim de borboletas.

      Estou te enviando um e-mail nesse momento.

      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  37. olá boa noite, estou preste a fazer 2 cirurgias a mamoplastia e abdominoplastia mais estou com uma duvida peso 83 kl a cirurgia vai me da um resultado bom ou não na parte de emagrecimento?
    obrigada
    e-mail: suelannypss@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Acabei de mandar um email pra vc.

    Obrigada pela visita.

    Bjuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  39. OI GOSTARIA DE SABER EM MÉDIA QUANTO TEMPO DEMORA PARA CICATRIZAÇÃO DOS GRAMPO ?

    ResponderExcluir
  40. Ola, em media quanto tempo demora para o plano liberar a cirurgia apos a perícia?

    ResponderExcluir
  41. Olá, pesava 96kg e fiz a bariátrica a 17 dias e já eliminei 8kg. Estou super feliz, mas as vezes me preocupo com a fome,já sinto um incômodo e meu estômago até roncou. Temo que sinta fome e não consiga me satisfazer só com os líquidos ou pastosos.

    ResponderExcluir
  42. Oi, Suzy! Tudo bem? Parabéns pelo blog, ele é fantástico!!! Meu nome é Paula, tenho 29 anos e vou terça-feira agora à reunião de boas-vindas do programa Vivamil! de emagrecimento do convênio da Amil. Peso 125kg e tenho 1,67 de altura, meu IMC é de 44. O gastro me deu um encaminhamento para a cirurgia bariátrica, mas preciso passar por longo processo nesse programa. Queria saber se você sabe sobre a demora da Amil desde a primeira consulta até a cirurgia propriamente dita. Tem muita reclamação deles na internet quanto a demora. E eu tenho hérnia de disco na coluna, sinto dores lancinantes, e dependo da bariátrica para reestabelecer a saúde. Estou ansiosa! Meu e-mail é paula.lellis@yahoo.com.br Muito obrigada pela oportunidade! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  43. Olá Suzy , tudo bem ? Meu nome é Thais , tenho 21 anos peso 122 kg e tenho 1,72 m de altura...
    Fui em um endocrino e a dra. disse que estaria no imc certo para a cirurgia. E então marquei uma consulta com Dr. Alceu (Campinas -SP)para marcar os exames e médicos necessário.
    Tenho muitas dúvidos , e estou procurando ler muito sobre a cirurgia bariátrica, confesso que tenho medo dá cirurgia em si, e ao mesmo tempo de não conseguir seguir as orientações pós cirurgicas .. não tenho muita opnião; mas acredito que sera mto bom pra mim e quero criar forças e coragens .. e com seu blog fiquei super animada em ver que não sou unica e que muitas mulheres sofrem com isso , e o bom disso é poder partilhar com todas !!
    a cirurgia é bem tranquila ?? vc fez as de furinho ? ou a aberta ?
    Parabéns pelo seu blog , que Deus continue te abençoando pois assim está ajudando muitas pessoas que tem MUIITAASSS dúvidas rss .
    Um Super Beijo .

    ResponderExcluir
  44. Oi Suzy, boa noite. Me ajuda ai, estou com 04 dias de operada e sinto fome, é normal? Além disso quando como não sinto aquela sensação de saciedade como muitos falam, será que tem algo errado com minha cirurgia?

    ResponderExcluir
  45. Oi Suzy, boa noite. Me ajuda ai, estou com 04 dias de operada e sinto fome, é normal? Além disso quando como não sinto aquela sensação de saciedade como muitos falam, será que tem algo errado com minha cirurgia?

    ResponderExcluir
  46. Oi Suzy , obrigada por compartilhar sua experiencia conosco :)

    ResponderExcluir
  47. OI BOM DIA. EU VOU PASSAR POR A CIRURGIA BARIATRICA PELO SUS EM CAMPO GRANDE MS NÃO TENHO DIABETES NEM PROBLEMAS CARDIACOS. MAS ESTOU COM MEDO DE FAZER A SIRURGIA MAS É A UNICA MANEIRA QUE TENHO PARA PERDER PESO PORQUE NÃO CONSIGO CAMINHAR NEM FAZER EXERCICIOS. OBRIGADO PELO ESPAÇO E FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  48. Oi boa noite,vou fazer minha cirurgia em uma cidade e moro a uma hora e meia desta cidade,sera que posso sair do hospital e voltar pra casa de carro. to meio preocupada

    ResponderExcluir
  49. Oi boa tarde meu nome é Camila e tenho a primeira consulta com um cirurgião dia 04/05/2015 estou muito anciosa pois tenho medo de n poder fazer a cirurgia apesar q já estou com nei IMC 41 tenho 1,67 e 117 kg com 25 anos e queria saber de vc quais exames tenho q fazer e se é o cirurgião q me encaminha pra fazer esses exames pois to muito anciosa e cheia de duvidas.. E quanto tempo demorou pra vc fazer seus exames todos bjos e obrigada.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite a minha pergunta e parecida com essa ai,gostaria de saber se demora muito para podermos fazer a cirurgia,depois da entrega de todos os exames,desde de ja agradeço pelo carinho.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite a minha pergunta e parecida com essa ai,gostaria de saber se demora muito para podermos fazer a cirurgia,depois da entrega de todos os exames,desde de ja agradeço pelo carinho.

    ResponderExcluir
  52. Olá bom dia . vou fazer a cirurgia tbem só que tive que retirar a vesícula pois entrei na crise agora estou tomando remédio para o estômago pois estou com a bactéria estou muito ansiosa pois vou na psicóloga e na nutricionista mas estou com medo da psicóloga achar que não estou preparada o que devo fazer me ajuda por favor. Bjs Williane

    ResponderExcluir
  53. Ola. Gostaria de saber se o IPE pagou o anestesista ou se tu teve que pagar para depois o plano cobrir o valor.
    Minha consulta com o médico é dia 06/07/2015.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  54. Olá, estou na fase dos exames, irei fazer a cirurgia, meu IMC é 38.
    você pode me adcionar no whatss para conversarmos.
    11969836702

    ResponderExcluir
  55. Sicitei a autorização de consulta para cirurgia bariátrica na Unimed, porém só tenho o encaminhamento e não tenho relatório, será que vai dar problema.
    Já fiz muitos tratamentos com remédio, dieta dukan, mas em médicos diferente ou por conta próprio sem prescrição e agora como provar que já tentei emagrecer a muitos anos??.
    Email kubotaregina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Sicitei a autorização de consulta para cirurgia bariátrica na Unimed, porém só tenho o encaminhamento e não tenho relatório, será que vai dar problema.
    Já fiz muitos tratamentos com remédio, dieta dukan, mas em médicos diferente ou por conta próprio sem prescrição e agora como provar que já tentei emagrecer a muitos anos??.
    Email kubotaregina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. ola gostaria de saber qual e o primeiro passo pra quem quer fazer a cirurgia , qual medico passar , quem e que diz q estou apta a fazer a cirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito interessado, e acho que tudo começa com o clinico geral.

      Excluir
  58. Oi gostei do seu blo meu causo a psiquiatra não me libera 2 anos tentado e não consigo me ajuda

    ResponderExcluir
  59. Oi linda! Adorei seu blog. Bom, a minha dúvida é a seguinte: tenho uma 28 e tono muito remédio para não engordar. Sou muito ansiosa. Será que posso fazer a cirurgia??

    ResponderExcluir
  60. Oi linda! Adorei seu blog. Bom, a minha dúvida é a seguinte: tenho uma 28 e tono muito remédio para não engordar. Sou muito ansiosa. Será que posso fazer a cirurgia??

    ResponderExcluir
  61. Oi Ana Meu imc esta 40 será que consigo a cirurgia tenho convênio particular peso 115 kilos esto com medo do que falar pro medico e do que ele vai fala pra mim!!

    ResponderExcluir
  62. Oi Ana Meu imc esta 40 será que consigo a cirurgia tenho convênio particular peso 115 kilos esto com medo do que falar pro medico e do que ele vai fala pra mim!!

    ResponderExcluir
  63. Oi adorei o blog,desde que os médicos solicitaram cirurgia bariátrica,sempre procuro ler sobre o assunto.Tenho acima de imc 40,problemas de saúde seríssimo como diabetes,coluna hipotiroidismo e hipertensão.Ja fiz várias dietas com e sem medicamentos.Tenho muita dificuldade de emagrecer.A soluçao é a bariátrica.Estou com uma consulta marcada dia 07 de julho,ja iniciando a preparação.Moro em Pernambuco estou indo para Curitiba fazer lá.Com a experiência de vcs fico mais tranquila.

    ResponderExcluir
  64. Oi adorei o blog,desde que os médicos solicitaram cirurgia bariátrica,sempre procuro ler sobre o assunto.Tenho acima de imc 40,problemas de saúde seríssimo como diabetes,coluna hipotiroidismo e hipertensão.Ja fiz várias dietas com e sem medicamentos.Tenho muita dificuldade de emagrecer.A soluçao é a bariátrica.Estou com uma consulta marcada dia 07 de julho,ja iniciando a preparação.Moro em Pernambuco estou indo para Curitiba fazer lá.Com a experiência de vcs fico mais tranquila.

    ResponderExcluir
  65. Olá eu quero fazer a cirurgia pelo convênio a eu já passei do período de carência más tenho lido sobre um laudo que comprove que ja tentei emagrecer por 2 anos eu ja tentei de tudo por muito mais tempo mas não tive acompanhamento médico ou de nutricionista se eu iniciar o processo terei que fazer essa dieta por dois anos com acompanhamento médico por dois anos?

    ResponderExcluir
  66. Oie gostei do seu blog
    Vou passar na primeira consulta e vou na primeira reunião tenho 31 anos peso 128 kilos sera que consigo a cirurgia tenho convenio.

    ResponderExcluir
  67. Oii adorei seu blog,estou na luta pela bariátrica desde setembro de 2015e até q enfim vou passar com o cirurgião, quinta feira dia 11, será q ele já irá marcar a tal sonhada cirurgia, estou fazendo pelo SUS!!

    ResponderExcluir
  68. Me chamo Kelly e gostaria de saber se alguém operou esse ano pelo SUS,se demorou muito?

    ResponderExcluir
  69. Querida, me chamo Luiza e amei seu blog, é mto bom saber sobre suas experiências. Estou com um IMC de 37.8, começando nessa jornada e gostaria de saber qual é o primeiro passo. Qual médico é que nos indica para a cirurgia? Quantos exames temos que fazer no pré-operatório e com quantos especialistas precisamos nos consultar? Espero q vc me ajude com essa dúvidas. Meu e_mail:Luiza.silveira30@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Luiza, sei que a pergunta foi para a dona do blog, mais tbm estou nessa jornada. Então vc primeiramente tem que procurar um gastro cirurgião. ele vai te informar se vc tem ou não indicação para a cirurgia. com esse IMC vc precisa ter alguma comorbidade (hipertensão, diabetes entre outras) ai ele vai te passar uma bateria de exames como exame de sangue, urina, fezes, endoscopia, rx do torax, ecografia do adomem. e uma lista dos médicos que vc vai ter que procurar que a equipe multidisciplinar ( endocrinologista, nutricionista,pneumologista,cardiologista,psicologo e fisioterapeuta) cada um desses médicos tbm vai passar um bateria de exames para poder te da um laudo quando vc estiver com todos os laudos vc volta no gastro cirurgião ai se estiver tudo ok ele vai marcar o dia da sua cirurgia.
      espero ter ajudo ATT Mariana

      Excluir
  70. Gente alguém que ler isso , e tiver fazendo o tratamento pela intermédica entra em contato comigo PFV
    leticialirads@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. olá suziane🙋 vi seu blog e tbm achei muito interessante...
    vc fez pelo sus ou foi particula?

    ResponderExcluir
  72. Oii passei por aqui por acaso pq hoje passei na minha médica indocno estou com 87.400 de peso 1.52 de altura sou de São Paulo e do cirurgia do menisco do joelho comecei senti muitas dores no joelho voltei no médico ele me disse que perdi a cartilagem do joelho sinto muitas dores estou com sobre peso passei na minha médica e pedi por favor para ela me indicar para a bariátrica pq já nao aguento mais as dores no joelho por causa do peso ela pediu para mim marcar com a nutricionista para saber se o meu mc está maior que 35 porém fiz as contas está sim com que É 38 mc consegui marcar a nutricionista para o dia 06/01 se ela disser que está acima a médica vai fazer o pedido para o convênio.o meu convênio é Metrópole Sistemas será que demora se eu for aprovada.

    ResponderExcluir
  73. Oii passei por aqui por acaso pq hoje passei na minha médica indocno estou com 87.400 de peso 1.52 de altura sou de São Paulo e do cirurgia do menisco do joelho comecei senti muitas dores no joelho voltei no médico ele me disse que perdi a cartilagem do joelho sinto muitas dores estou com sobre peso passei na minha médica e pedi por favor para ela me indicar para a bariátrica pq já nao aguento mais as dores no joelho por causa do peso ela pediu para mim marcar com a nutricionista para saber se o meu mc está maior que 35 porém fiz as contas está sim com que É 38 mc consegui marcar a nutricionista para o dia 06/01 se ela disser que está acima a médica vai fazer o pedido para o convênio.o meu convênio é Metrópole Sistemas será que demora se eu for aprovada.

    ResponderExcluir
  74. Gostaria de saber se com imc 30 faz bariatricá.

    ResponderExcluir
  75. Boa Tarde

    Meu nome e Angelica E vou começar os tramites para realizar a cirrugia

    gosta ria de saber quanto a bebidas alcoólicas quando e se poderei voltar a beber novamente e a quantidade por exemplo chops hj toma uma cina seis canecas de chops quanto poderei tomar depois da cirurgia

    ResponderExcluir
  76. Ola, bom dia!!

    Estou com algumas duvida e gostaria de saber se você me ajudar, eu fiz bariatriaca ha uns 4 anos atras e nessa epoca trabalhava em uma empresa e tinha convenio bradesco,depois fiquei desempregada e sem convenio por um bom tempo agora estou em outra empresa e com outro convenio, como devo proceder para fazer a cirurgia repadoura, que medico procurar, sabe me informar se o convenio que estou agora tambem é obrigado a cobrir a reparadoura??
    Espero sua resposta pois estou perdida e minha auto estima está la em baixo.

    Abç

    Cintia

    ResponderExcluir
  77. Oi Suzy, meu nome é Natalia... tenho 110k e 1,63 meu imc é 41 quero muito fazer a bariátrica porém não sei por onde começar, não sei em qual médico ir primeiro, meu convênio é sulamericana, não sei se fazem a cirurgia pelo convênio e nem muito menos sei como saber isso. Me ajuda sou totalmente leiga sobre esse assunto

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...