segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

11 MESES da cirurgia

Hoje é meu 11º MESVERSÁRIO de cirurgia
\o/ \o/ \o/

Passou tão rápido, nem acredito que já vai fazer um ano que operei...

Minha vida mudou tanto, passei a fazer tantas coisas que eu não podia fazer mais, estou tão mais feliz, mas ao mesmo tempo parece que não se passou tanto tempo assim, foi tudo muito rápido, de repente!!!

Ainda encontro pessoas que não me reconhecem, que se surpreendem, que elogiam, parabenizam, perguntam o que eu fiz pra emagrecer tanto!
Eu não tenho o menor problema em contar, ao contrário, falo com muito orgulho que fiz a cirurgia.
Se eu quisesse esconder isso não teria feito o blog, não falaria no face, ficaria na minha, e mentiria que fiz dieta.
Mas eu tenho muio orgulho de ter tido coragem de tomar essa decisão, e de ter tido força de vontade de seguir a risca as orientações médicas, de ter força de vontade pra lutar até aqui, e continuar lutando pro resto da vida, pois sabemos que obesidade é isso, um tratamento pra sempre, mas que eu posso dizer com todas as letras: VALE MUITO A PENA!

Como já falei por aqui atingi minha meta com 9 meses, então agora tenho lutado pra manter meu peso, e meu maior medo era de aumentar com essas festas de final de ano e recesso da academia. 
Mas felizmente isso não aconteceu, e ao contrário do que eu imaginava eliminei mais um pouquinho de peso.

gastroplastia emagrecimento bariátrica dieta antes e depois

Estou com 75,4kg, ou seja, eliminei 2,8kg nesse mês, perfazendo um total de 49,6kg desde o início do processo!!!
É muita coisa né?

Aproveito pra mostrar a balança nova que comprei.
Não resisti gente, eu precisava ter uma balança em casa, até pra ficar alerta se eu aumentar um pouco, e pra poder pesar sem roupa, pois na farmácia estou cada dia com uma roupa, calçado, nunca sei quanto descontar, eu precisava desse mimo :)


Quero desejar a vocês um ótimo ano novo, que todos alcancem seus objetivos com muita saúde, e que esse ano que está chegando traga também muita paz, realizações e leve muitos kgs pra bem longe da gente.

UM FELIZ 2014 A TODOS!!!

Bjuuuuuuuuuuuuuus.

38 comentários:

  1. Suzi linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eh isso mesmo, se pesar sem roupa faz toda diferença!!!! Q bom q passou do Natal com saldo negativo.... filha aki tá dificil aguentar essas milhoes de gostosuras!!! Da-lhe 2014 para o sucesso ficar maior! Beijos e parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Su.
    Parabéns pelo mesversário logo vai estar completando 1 ano.
    Você disse que atingiu a meta e ainda assim emagreceu. Como você vai fazer pra parar de emagrecer?
    Como controla isso?
    Um feliz ano novo pra você e sua linda família.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris.
      O organismo para de perder peso quando vc chega no peso ideal.
      Claro, existem exceções, mas normalmente acontece isso.
      Eu consegui para no momento que eu achei que estava bom.
      Agora é cuidar pra não ganhar.
      Qualquer coisa é só aumentar um pouquinho a ingestão calórica, sempre acompanhada por sua nutri, nunca esqueça.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  3. Hello minha flor. Já q é a 1' vez q entro aki ñ vou contar tda minha história pq corro o risco de aborrecer vc profundamente. Mas vou te mandar um email assim vc lê se puder e tiver vontade e responde se quiser tbm. Já vi q vc tem mtos fãs, e posso te dizer q ganhou + uma. Quero ler tdo seu blog mas tem q ser aos poucos. O q li já adorei e te dou parabens pelo resultado. Feliz ano novo p vc e seus amigos e parentes. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi.
      Apesar de ter respondido por e-mail, deixo aqui meu agradecimento por todo carinho e confiança.
      Bjuuuus.

      Excluir
  4. Parabééns amiiga, fico muito feliz por você.
    Imagino a felicidade que sente cada vez que sobre na balança e ela diminui nem que for 100 gramas kkkkkk... E ter uma balança em casa é ótimo, mas cuidade, vicia também hehehe.

    Feliz Ano Novo para você e sua familia, e obrigada mais uma vez por tudo :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, obrigada por tudo.
      Apesar de nos falarmos diariamente por e-mail, sempre é bom ter sua presença por aqui, sempre me apoiando.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  5. Parabens pelos 11 meses. Você conseguiu um resultado satisfatório em menos de um ano e ta conseguindo manter e perder. Por isso sempre dig que você é guerreira e merece tudo isso.
    Sempre leio muitos blogs e muitas pessoas não conseguem tanto sucesso assim tão rapidinho.
    Por isso sou sua fã muito grande em todos os sentidos, rsrsrsrsrsrs.
    bjux.

    ResponderExcluir
  6. Há e feliz ano novo pra todos que te rodeiam e tudo de bom pra você nesse ano que ta chegando.
    bjux.

    ResponderExcluir
  7. Parabéeeeeens Minha linda, fico muito muito muito feliz por vc!
    vc sabe que é minha inspiração né?
    beijooooooooooooooooooooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio de sempre.
      Adoro servir de inspiração pra uma pessoa tão guerreira como vc.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  8. Suzy, parabéns, que felicidade, realmente vc merece comemorar em dobro, pois atingiu sua meta super rápido e ainda perdeu mais peso....YES!!!! Vc mereceu esse mimo, uma balança em casa faz toda diferença, te desejo um feliz ano novo, 2013 foi de transformação e 2014 de consolidação, muita saúde e um ano saradinha hein,.....rsrsrs, beijos amiga, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né, uma balança em casa era tudo que eu precisava agora.
      Ainda mais que minha meta foi atingida, e só tenho que manter. A vigilância tem que ser ainda maior.
      Um ótimo 2104 pra vc também amiga.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  9. Oi linda. Essas fotos motivam tanto que sinto vontade de operar hoje. Parabéns pelo resultado tão maravilhoso em 11 meses. Se eu conseguir metade disso me sinto abençoada. Vi que você faz academia, eu não sei se vou ter persistência pra fazer. Por isso quero me espelhar em você pra conseguir ânimo pra isso também. Parabéns mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a academia é fundamental, e se vc persistir vai conseguir não metade do que eu consegui, mas TUDO que vc precisar e se dispor a perder.
      E eu vou estar aqui torcendo.
      Obrigada.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  10. Parabénsss!!!! Por mais que a cirurgia ajude, você só conquistou tudo isso graças a muita determinação!!! Parabéns mesmo!!!!!!!!!!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Determinação e apoio de pessoas como vc que estão sempre por aqui me colocando pra cima.
      Obrigada.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  11. Oi borboleta.
    Parabéns pelos 11 meses de cirurgia e pelos 39 anos com carinha de 20.
    É mesmo impressionante como você tem carinha de menina. Não dá pra acreditar que você tem um filho daquele tamanho!!!
    Aliás, família linda a sua!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilhões de obrigadas pelo "carinha de 20".
      Ganho meu ano com essas, rsrsrsrsrs.
      Meu filho é grande e lindo né?
      É meu tudo.
      Obrigada querida.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  12. Oi Suzi, é a Cleusa. Parabéns pelo 11 meses vc ta linda linda e tudo isso se deve ao seu esforço. Andei sem internet e por isso sumi por uns tempos mas to de volta. Feliz 2014 pra vc e sua familia linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi amor da minha vida, voltei.... O importante é que mesmo meio desligado da internet, estive ainda mais ligadinho em você. PARABÉNS!!! Você é a única pessoa que eu conheço que consegue perder peso mesmo em meio as comilanças de final de ano, claro que se tratando de alguém especial como você isso nem deveria causar surpresa. Nada melhor do que começar o ano com saldo positivo, lembrando que isso é resultado de muita dedicação, entrega, luta e disciplina. Que durante este ano que está começando possamos desfrutar de muitas outras conquistas bem juntinhos. PARABÉNS, pelo peso, pelos onze meses, por ser adorável como você é... AMO VOCÊ MINHA GATINHA LINDA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre só posso dizer obrigada, obrigada e obrigada.
      A ti pelo apoio incondicional.
      E a Deus por ter te colocado em minha vida.
      Te amo.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  14. oi flor.
    tá lindona demais.
    parabéns pelo sucesso. pela garra. pela força de vontade. você tá um luxo e merece tudo isso.
    tá demais esse corpo de menininha.
    continua assim flor.
    fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá... Fiz a cirurgia á 5 dias e lendo seu blog me aminou bastante, já q to numa fase não muito boa da cirurgia. O único problema é com minha alimentação. Os sucos consigo beber numa boa, agora quando chegam com sopas perto de mim quase morro. Tenho ânsia só com o cheiro. E todos ficam dizendo: "vc tem q comer, vai ficar fraca, vai passar mal", mas realmente não consigo. Aconteceu esse tipo de coisa com VC? Obrigada pela atenção e parabéns pelas conquistas.
    Livia Almeida
    E-mail: livia.ha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.
      Eu já respondi por e-mail, mas gosto de responder aqui também até pra quem ler poder tirar algumas dúvidas.
      Eu adorava os caldinhos, aliás gostava até mais deles do que dos sucos.
      Nunca me fizeram mal, e como eram a única coisa salgada que eu ingeria na fase líquida, era um manjar pra mim.
      Obrigada pela visita.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  17. Como assim, como assim, como assim????? Voltei e estou aqui assídua, quero você assídua também!!! Volta, pois temos uma missão para cumprir!!!!
    Brincadeira flor! Estou ativa novamente e tentarei ser bem presente, esinto saudades das suas lindas postagens! Não suma!! bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero vc sempre por aqui.
      É uma honra ter vc me visitando.
      Ainda bem que vc está de volta.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  18. oie querida me chamo Lia...Parabéns por tudo tbm decidir fazer a cirurgia....tou nos exames ja fiz todos agora é so leva os resultados para o cirurgião...espero em DEUS Q de tudooo certoooo....vc demorou quanto tempo pra fazer a sua cirurgia? demora muuuito?? desde ja agradeço por sua atenção..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, tudo bem sim.
      Obrigada pelo carinho.
      Vai dar tudo certo com sua cirurgia sim, acredite.
      Olha, a minha não demorou muito não, levou em torno de 4 meses, mas é pq pegou as festas de final de ano, natal e ano novo, e mais um mestrado que o médico estava fazendo, que deixava ele mais ocupado.
      Mas normalmente leva uns 2 ou 3 meses.
      Pode contar comigo para o que precisar.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  19. http://bellakeler.blogspot.com.br/

    Pessoal boa noite tudo bem ? Vou operar também e estou contando tudo no meu blog, seguem lá!!

    Beijo no coração !

    ResponderExcluir
  20. Oi linda qual a sua altura ?
    Parabéns pela sua cirurgia é um sonho realizado deus abençoe


    Julia

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...