segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Prova com a psicóloga!

suziane avila burguez proença cirurgia bariatrica dieta obesidade psicologa
           Hoje foi dia de provinha com a psicóloga. É... tá pensando que vida de pré bariátrico é moleza? Teve prova. E surpresa ainda!!!

           Conversamos bem pouco, ela me deu uma série de questionários com as mais variadas perguntas. Algumas sobre coisas que eu senti ou passei de um ano pra cá, outras perguntavam quase as mesmas coisas, mas de quatro semanas pra cá, e ainda tinham outras sobre minha expectativa para depois da cirurgia.

               A psicóloga pediu que eu fosse o mais sincera possível, e eu fiquei com muito medo de que minha sinceridade pudesse atrapalhar... mas ao mesmo tempo fiquei com medo de não ser sincera e ela perceber, então resolvi esquecer que deste teste talvez dependesse fazer minha cirurgia agora ou mais tarde, e decidi falar a verdade em tudo.

               Me sinto cada vez mais segura e à vontade com ela, e cada vez com menos dúvidas em relação à cirurgia, isso é muito bom.

               A ansiedade permanece, ainda que em menor proporção, pois como eu disse antes, as consultas estão menos espaçadas, o que faz parecer que está passando mais rápido esse mês, mas pra ser bem sincera, das 24h do meu dia só não penso na cirurgia quando estou dormindo... 

               Minha "nota" sai na próxima segunda, dia 19, e imagina se eu estou ansiosa pra saber o resultado? 
               Neste mesmo dia ela pediu que eu leve minha família junto, porque depois de falarmos sobre minha avaliação ela quer conversar com eles, principalmente as pessoas mais próximas e as que vão conviver mais comigo.

               É isso gente, quero mais uma vez agradecer a todos que passam sempre por aqui pra me dar uma palavra de apoio, ou simplesmente pra saber das novidades.

               Uma boa semana a todos, fiquem com Deus.
               Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus!!!

35 comentários:

  1. Nossa Amor, parabéns pela persistência e pela alegria com que vc encara a vida e os desafios. Amo muito esse seu jeitinho e estarei sempre com vc, bem do seu ladinho. Acredite tudo vai dar certo e vc vai ser ainda mais feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, agradeço a Deus por ter te colocado em minha vida. Te amo.

      Excluir
  2. Ah, eu até ia comentar sobre o seu post, mas que marido é esse aqui em cima!? rs*
    Que coisa mais linda, com esse apoio a cirurgia será um sucesso, você só precisa ter calma, ser paciente, uma coisa de cada vez...
    Tudo tem sua hora e sem dúvidas foi muito melhor você ter sido sincera hoje com a psicologa, ela precisa da sua sinceridade pra poder te oferecer um trabalho certinho, se você mentir/omitir ou disfarçar as coisas, todo o trabalho dela será em vão, afinal o papel dela é te ajudar e não te prejudicar! =)

    Estou adorando acompanhar todas essas fases, continue nos contando tudo! rs*

    Uma semana linda pra você
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lii. Realmente o apoio dele é importante demais pra mim, sem isso eu não estaria conseguindo fazer tudo que tenho feito.
      Pois é você tem razão, a princípio fiquei na dúvida se eu teria feito bem em falar a verdade, mas realmente se eu omitir ou mentir o trabalho dela será em vão.
      Fico feliz por você estar me acompanhando por aqui, isso faz passar o tempo mais rápido e diminui um pouco a ansiedade.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  3. É verdade, com um marido desses tem mais é que ficar lindona pra ele,rsrsrs.
    Não se preocupe,essas perguntas é só pra verificar se você ñ tem instinto suicida,e se conseguiu digerir bem as instruções, além de estar consciente dos riscos!
    Parabéns pela evolução degrau por degrau.
    Bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dri. Quero mesmo ficar lindona pra ele, rsrsrsrs.
      Pois é, eu fiquei meio preocupada com as perguntas, com medo de não passar no "teste", mas se vocês acham que vai dar certo vou acreditar em quem tem mais experiência!
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  4. TALVEZ EESAS QUESTÕES SEJAM PARA AVALIAR SUA SEGURANÇA QUANTO A CIRURGIA. EU NÃO ESTOU SEGURA DE QUE DEVO FAZER, AXO QUE SERA MUITO MAIS SACRIFICIO QUE FAZER DIETA NORMAL. MESMO ASSIM TO ACOMPANHANDO TUDO PRA VER SE ME ENCORAJO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rosangela, acho que você faz bem em ainda não ter começado o processo, pois se está insegura assim é melhor esperar.
      Tem que ler mais, se informar mais, e até tentar mais vezes a dieta convencional se você acha que consegue emagrecer.
      O que não pode é ficar obesa sem tentar nada, porque isso prejudica muito sua saúde, e a de seu marido também.
      Vocês podem fazer exercícios juntos, aproveitar pra fazer comidas leves e nutritivas para os dois, só não deixem de tentar alguma coisa, isso prejudica demais nossa saúde.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  5. AMIGA LEVE MESMO SEUS FAMILIARES PORQUE ELES NOS DÃO UMA FORÇA MUITO GRANDE NA RECUPERAÇÃO SEM ELES É QUASE IMPOSSIVEL CONSEGUIRMOS UM GRANDE BJ E VC LOGO CONSEGUIRA SUA VITORIA BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu vou levar mesmo, até porque eles podem tirar dúvidas com a psicóloga, ela vai explicar pra eles o que eu posso e o que eu não posso comer, isso vai evitar também que eles fiquem me oferecendo coisas que eu não devo comer.
      bjuuuuuuuuuuuuuuus e torce por mim!!!

      Excluir
  6. ola, sou a bia de Maringá, eu pra ser sincera também só não penso na cirurgia quando estou dormindo e olha que esta noite até sonhei que estava na casa dos 85kg.kkkkkkkkkk meu Deus minha cabeça fica a mil, fico pensando como minha filha vai ficar nestes dois dias sem mim quando eu tiver no hospital (ela só tem 3 anos) e nunca ficamos longe por só ter ela nunca deixei ela posar na minha mãe sei la vamos ver, ontem fui no gastro e fiquei ouvindo as conversas tinha uma mulher la que disse que passou alguns dias no hospital porque estava com o psicologico abalado, fiquei pensando gordo é uma tristeza mesmo se tá gorda fica se lamentando se faz a cirurgia e começa a emagrecer entra em depressão porque gordo só pensa em gordices??? ainda bem que você pegou uma ótima profissional como havia dito antes a minha psiciloga foi branda agora vejo isto, as psicologas aqui tem que se preparar mais para esta area, ainda bem que leio muito sobre este assunto, mas sucesso para você e com certeza você vai passar nesta etapa...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique preocupada, vai dar tudo certo, sua filha vai ficar bem, vou rezar por você.
      É verdade, eu tenho escutado muitos relatos de pessoas que dizem que acham que o psicólogo não estava muito preparado. Ontem fui em uma palestra onde pessoas relataram que não sentiram muita segurança com outras nutricionistas que consultaram fora da equipe depois da cirurgia. Aqui o gastro exige que consulte com a equipe dele antes da cirurgia e até 30 dias depois, aí se quiser trocar a partir daí pode trocar. Só que as pessoas que trocaram resolveram voltar pra nossa porque ela é especialista no assunto, sabe muito, passa segurança, e os outros não são tão bons.
      A internet nesse caso ajuda muito mesmo, mas temos que ter cuidado com o que lemos porque nem sempre é verdade.
      Quando vai ser sua cirurgia Bia? Você já fez todos os exames?
      Não esquece de passar aqui e deixar a data pra eu poder ficar torcendo por você.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
    2. bom dia,sou a bia, minha cirurgia vai ser dia 26/11, graças a Deus agora falta pouco, depois de um ano de espera, pois é, comecei a fazer os papéis em novembro de 2011 e tive de lá pra cá duas negativas, mas enfim VENCI na justiça e daqui 10 dias começarei uma vida nova..........bjs

      Excluir
    3. ahhhhhh e todas torçam mesmo por mim ...obrigada

      Excluir
    4. Puxa vida menina, um ano de espera? E eu achando que a minha está demorando demais. Ainda bem que você venceu e está bem pertinho hein? Uau, tá muito perto, que legal!!!
      Vou estar torcendo por você sim, pode ter certeza, vai dar tudo certo.
      Não deixa de passar aqui pra dar notícias, quero acompanhar tudo.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
    5. oi,eh a Hellen,vou torcer tbm,e vcs torcem por mim pq eu to c a maldita bacteria.

      Excluir
  7. oi querida estou t seguindo sim, nossa vc me faz lembrar d qdo operei foi em dezembro dia 12 ano passado passei festas no caldinhos mais feliz mais foi dificil ver todos comerem isso e aquilo e eu naquele caldinho, mais passou rápido qdo vi já se fazem quase 1 anos, estou otima, claro pode contar comigo querida sempre.
    q Deus t abençoe
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, deve ser bem difícil operar em dezembro e passar oque você passou.
      Já não sei mais se vai dar pra eu operar em dezembro, mas se não der vai ser no início de janeiro mesmo.
      Obrigada pelo carinho, espero você aqui mais vezes.

      Excluir
  8. Vai dar tudo certo!!! Isso ai, seguir em frente acreditando!!!

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo...continue com esta força...estarei sempre aqui te acompanhando! conto com vc tbm...bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e atenção. Estou te acompanhando também, pode contar comigo sempre.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  10. Ja falei que adorei sua psico né rssssss, vai dar td certo e ainda este ano vc opera, beijinhosssSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, todo mundo comentou comigo que a minha psico é muito boa. Fiquei feliz demais com isso. Acho que tudo isso que ela está fazendo comigo agora vai ser importante pra mim no pós operatório.
      Estou torcendo pra conseguir operar ainda este ano.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  11. Obrigada pelo apoio.
    É muito importante esse otimismo pra quem está esperando.

    ResponderExcluir
  12. muito interessante isso,eu n respondi esse teste c minha psico.eliminei 13kg qdo fechou 1 mes.fiquei feliz demais.kerida acho q vc fez bem ser sincera c a psico.esta cada vz mais perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Nataly, parabéns pelos 13kg!!!
      Você já saiu da pastosa?
      Estou na torcida hein?

      Excluir
  13. Eu não imaginava que tinha que fazer teste.Que tipo de pergumtas ela fez pra vocÊ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pergunta diversas coisas, se eu consigo controlar a hora de parar de comer, se eu como mesmo estando sem fome, se eu estou comprometida em fazer exercícios e mudar de hábitos, se eu deixo de fazer alguma coisa por causa do peso, se eu deixo de passear, se prejudica o trabalho, a relação com meus familiares, enfim, todas perguntas pessoais a respeito do meu comportamento antes e depois da cirurgia.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  14. Hummmmmmm legal. Eu só fui no cirurgião e minha primeira consulta será com o Clinico que será no dia 18/12. Estou super ansiosa. Parabéns pela prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, a gente fica numa ansiedade mesmo.
      Mas vai passar rapidinho!!!

      Excluir
  15. Ola Suziane...estou na faze da tensão...vou passar pela psicóloga dias 18 20 e 24 de Abril...esperar esperar esperar...como é dificil...e o medo de não conseguir passar pela Psicicóloga...parece o Bixo Papão kkkkkkk muito ansiosa.
    Depois da ultima consulta demora muito ela dar o parecer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com medo, a psicóloga é a parte mais fácil.
      Eu também fiquei tensa, mas foi muito melhor do que eu esperava.
      Ela tá ali só pra ajudar a preparar a gente mesmo, não é pra julgar ou dificultar.
      Vai tranquila que tudo vai dar certo.
      Estarei torcendo.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  16. Espero que suas expectativas sejam alcançadas....que Deus ilumine sua vida cada vez mais,e melhor de tudo....GLAMUROSA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Espero que tudo corra bem pra vc também.
      Apareça sempre por aqui pra dar notícias!!!
      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...