domingo, 30 de março de 2014

Mais um níver para comemorar!!!

Olá pessoal!!!

Saudades de passar por aqui, mas é que com o passar do tempo vamos ficando sem novidades, e aí eu fico sem graça de vir sem ter nada de importante para dizer.

Mesmo assim não deixo de passar sempre e ler os comentários, responder todos os e-mails que tenho recebido, dar meus palpites, e ficar na torcida por quem ainda não atingiu sua meta!!!

Meu peso de hoje foi 73,9kg.
Fiquei muuuuuuuuuuuuuito feliz, porque apesar de minha meta ser 78kg, eu sonhava muito em chegar aos 73kg.
Ver aquele número na balança me fez sentir um prazer tão grande, uma sensação de realização total, uma felicidade indescritível.

Eu não estou mais fazendo dieta para perder peso, estou tentando apenas manter, mas minha médica disse que meu organismo ainda está com o metabolismo acelerado, então é normal eu perder peso mesmo sem querer.

Outra coisa que minha equipe sempre falou e sempre deixou bem claro é que é muuuito normal a gente ganhar em torno de 10% do que a gente perdeu depois do 2º ano de operada.

Nesse caso eu penso que poderei ganhar uns 5kg quando meu metabolismo "desacelerar" um pouco.
Sendo assim não há problema que eu fique um pouco abaixo da minha meta agora, para quando eu ganhar um pouco de peso, continue ainda dentro de minha meta, que continua sendo os 78kg.

Essa imagem que eu recebi de um amigo representa como estou me sentindo hoje.

suziane antes e depois renascimento

Não tem outra explicação, a sensação é mesmo de renascimento.
É como se tudo aquilo de ruim que a gente passou por causa da obesidade tivesse morrido, ido embora com toda aquela capa de gordura.
Uma sensação de alívio.
Sensação de vida nova.

Uma vida nova feliz e saudável!!!

Gente, não quero dizer aqui que a pessoa depois que emagrece não vai ter seus problemas, que tudo na vida está resolvido, não é isso.
Mas o que digo é que hoje me sinto mais feliz, normal, saudável, disposta, encaro muito melhor os meus problemas, aqueles que não tenho como evitar.
Tenho mais auto-confiança para me impor, colocar minha opinião, me colocar diante da sociedade.
Sou uma pessoa muito mais segura, otimista, agradável, sociável.
Muitas vezes me fechava não por não gostar de estar no meio das pessoas, mas por sentir vergonha, não ter o que vestir, não poder sentar em uma cadeira plástica, vergonha de comer muito...

E quanto à queda de cabelo?
Bem, tem uns 45 dias que eu comecei um novo tratamento, que citei nesse post, e minha médica deixou bem claro que esse tratamento começa a fazer efeito depois dos 90 dias.
Mas já noto sim muita diferença.
A queda diminuiu consideravelmente, e a qualidade do cabelo está ótima.
Ele está com brilho, cheio de vida, e a cor natural ficou muito realçada.
Está valendo muito a pena.
Minha próxima consulta é dia 24 de abril, então no meu próximo níver de cirurgia, (dia 30) eu volto aqui pra contar como estão indo as coisas e como foi na médica.

Então é isso gente.
Vamos tomar muito cuidado com a data que se aproxima (Páscoa) para não abusarmos de uma das maiores delícias de nossa existência: CHOCOLATE.

Fiquem em paz.
Bjuuuuuuuuuuus.

18 comentários:

  1. OI SUZI. FIQUEI PREOCUPADA QUE VOCE ANDOU SUMIDA. ACHEI QUE TINHA NOS ABANDONADO. QUERIDA NÃO DEIXE DE APARECER MESMO QUE NÃO TENHA NOVIDADES. PARA PESSOAS QUE SÃO SUAS FÃS COMO EU DA MAIS SEGURANÇA VOCE APARECENDO POR AQUI. EU ME SINTO MUITO INSEGURA QUANDO VC NÃO APARECE. PARABENS MAIS UMA VEZ. VOCE MERECE ESSA CONQUISTA POR QUE LUTOU MUITO PRA ISSO. VOCE NÃO TEM MEDO DE NÃO CONSEGUIR PARA DE EMAGRECER? TENHO LIDO SOBRE ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Felizona por ti Suzi... Parabens... Brilha sempre,viu??? Bjs e não nos abandona...

    ResponderExcluir
  3. Oi suzy.
    Vc é merecedora dessa conquista e está de parabéns.
    Eu fiquei até emocionada com as coisas que vc disse, pois me sinto exatamente desse jeito.
    Eu gosto de pessoas, mas não tenho nenhuma vontade de sair, não tenho nem roupa que sirva ou que fique bacana.
    Não suma.

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzi.
    Lembra de mim? Eu sou a Anelise de Minas Gerais.
    Eu tou muimto sumida eu tive uma depressão horrivel e não falava com mais nimguem nem conseguia sair da cama o tempo todo chorando.
    Depois que eu falei com voce por ultimo eu temtei muimtas dietas e muimtas coisas pra emagrece só que eu engordei aimda mais.
    To presisando comverssar com voce.
    Parabens por tudo eu nem acreditei quamdo entrei aqui pra ver como voce tava.
    Tem foto atual?
    Anelise.

    ResponderExcluir
  5. Oi minha amiga, que bom ver um post seu...parabéns pelo sucesso na cirurgia, parabéns por essa vitória, te acompanho pelo face e imagino o quanto estás feliz e radiante! O ensao com seu marido ficou lindo demais! Estou sempre na torcida por vc e te desejo o melhor sempre. bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda. Eu fico tão feliz com seu sucesso pois isso reforça a minha crença de que eu também posso. Eu quero, eu posso, eu vou. E isso eu reforço sempre por aqui. Obrigada por continuar com o blog, eu estava preocupada como te disse no e-mail. Força na peruca (no sentido figurado é claro) e continua nos privilegiando com teus posts sempre cheio de informação, alto astral e veracidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzi, Estou feliz por você e gostando de te acompanhar. Fiz a cirurgia a uma semana. Espero ter o mesmo "pique" que você. Também estou tentando fazer um blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá Suy, vim aqui conhecer seu cantinho, também estou nesse projeto, não digo que é luta porque tem sido uma maravilhosa mudança em minha vida.

    Boa semana pra vc e parabens viu!
    beijus

    ResponderExcluir
  9. Olá Suzy ,tudo Bom !!!
    Passei aqui no teu blog no ano passado ,pois estava prestes a operar e li seu blog todo ,o que me ajudou bastante no período dos 30 primeiros dias ,que foi o pior na minha opinião,bom !! passado o periodo inicial ,agora com 7 meses de operada já emagreci 44 kg e estou muito contente,mas sei que falta bastante ainda rssss,fico contente que deu uma amenizada na sua queda de cabelo ,pois passei por isso a uns 3 meses e é terrivel,cada vez que passava o pente ficava com medo rssss , eu tbm ouvi algumas pessoas citarem que não consegue parar de emagrecer,portanto fique calma ,talvez vc seja das que não irão ganhar os 10 % rssssss
    Beijos
    Maga

    ResponderExcluir
  10. Suzi, sua linda!!! Parabéns, meu anjo!!! <3

    ResponderExcluir
  11. Parabens.
    Você é guerreira e merece tudo isso.
    Conta com sua fã aqui.
    bjux.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga td bem???
    Parabens por mais um niver de bariatrica, e principalmente por ter chegado nos 73 kg, imagino a sua alegria... Logo serei eu feliz da vida com meus 70 kg rsrsrs... Bjaaaooo

    ResponderExcluir
  13. Hello flor. Parabens por todo sucesso e obgda por permitir q a gnt faça parte disso. Stou orgulhosa de vc. Agradço outra vez a atençao q vc me da sempre, pois mando mtos emails e recados por dia e dificilment alguem para sua vidinha p respnder. Vc sempre responde e da toda atençao do mundo. Fikei contnte q vc tenha melhorado da keda do cabelo. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Vou fazer a redução de estômago mês que vem e é muito bom achar gente que passou por isso compartilhando sua experiência na internet (:
    Sobre a queda de cabelo, eu perdi 30 quilos antes da cirurgia e meu cabelo caiu entre 40/50% e eu já tinha pouco cabelo, isso me deixou muito preocupada, mas temos que focar na saúde, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ahh, e já ia esquecendo de dizer, parabéns por ter alcançado seu peso desejado (:

    ResponderExcluir
  16. oi flor.
    vida nova é tudo na vida não é?
    parabéns de novo e de novo e de novo. você é exemplo pra todos nós que sonhanmos chegar onde você chegou.
    não deixa a gente na mão e segue ajudando quem precisa por favor.
    fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Nossa estou muito mais animada com a sua história, hj faço 22 dias de cirurgia e já perdi 13 kgs. Mas as vezes eu acho o processo de perca tão devagar.. O seu peso era bem semelhante ao meu antes de cirurgia, cheguei até os 126 kgs e hj estou com 111,8.. Obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  18. http://bellakeler.blogspot.com.br/

    Pessoal boa noite tudo bem ? Vou operar também e estou contando tudo no meu blog, seguem lá!!

    Beijo no coração !

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...