sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Queda de cabelo - A volta desse fantasma!!!

queda de cabelo bariatrica
Olá pessoal.

Hoje venho aqui falar de algo muito chato que acontece com a gente depois da cirurgia: 
QUEDA DE CABELO.

Antes de começar a falar, quero deixar bem claro que o problema que estou passando não é por causa da cirurgia, pois eu já tinha essa queda acentuada muito antes de pensar em operar.

Quando operei eu já estava com uma forte queda de cabelo, que lá pelo 3º mês de operada se acentuou assustadoramente, mas que eu consegui controlar com uns 8 ou 9 meses de cirurgia.
Claro que não parou totalmente de cair, mas ao menos passou a cair a quantidade que caía antes de operar.

Acontece que de uns 30 dias pra cá voltou a cair uma quantidade assustadora outra vez, a mesma quantidade de quando eu estava com uns 3 meses de cirurgia.

Meus exames de 1 ano deram tudo ótimo, então não é carência de vitaminas, nem problema hormonal, e muito menos o estresse pós cirúrgico, pois já operei há mais de um ano.

Minha médica concluiu que eu tenho "calvície hereditária"!!!
Mais uma vez eu saliento, é hereditária, eu nasci com isso, então não tem nada a ver com a cirurgia, só se agravou quando operei, como teria agravado com qualquer outro procedimento cirúrgico.

Isso significa que se eu não conseguir controlar posso mesmo ficar careca.
E que mesmo que eu controle não há cura para isso, terei que tratar para o resto da vida.

Eis aí o meu maior problema.
Tenho que tirar a vesícula em julho.
E quando operar vou ter uma queda acentuada de novo, por causa do estresse pós cirúrgico normal a qualquer intervenção desse tipo.
E se eu não controlar essa queda que estou até lá, não vai restar fio sobre fio!!!

Minha dermatologista já receitou pantogar, pill phood, minoxidil, e nada resolveu.

Agora comecei um tratamento novo, que é o AVICIS - loção para passar uma vez ao dia, e o INNEOV Nutri-Care - para tomar duas vezes ao dia.
O terrível é que esses medicamentos são muito caros, e como é um tratamento experimental, não há garantia nenhuma de que vai funcionar.
Vou tentar esse tratamento por 3 meses, e depois vemos como está indo.

Assim que eu tiver novidades passo aqui para contar.
Enquanto isso se alguém tiver uma peruca bem barata e natural pra me vender estou aceitando!!!

Bjuuuuuuuuuuuuus.


16 comentários:

  1. Peloamor de deus eu me preocupei agora. Eu já sabia que essa cirurgia da queda mesmo só não imaginei que mulher pode ter calvice. Achei que era doença de homem.
    Eu imagino como você ta se sentindo mas conta comigo que sou sua fã. Vou orar pra que de tudo certo nesse seu tratamento e que você não desanime.
    bjux.

    ResponderExcluir
  2. Oi borboleta.
    Não fica assim, você vai superar mais isso.
    Você é uma guerreira, e esse problema é só mais uma pedra no caminho.
    Sei que o caso não é engraçado, mas morri rindo de você pedindo peruca.
    Volte sim pra contar como andam as coisas, e se esse tratamento está dando resultado.
    Força borboleta linda.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não se desespere Suzi! <3 A última coisa que vc precisa agora é ficar nervosa... vc já passou por momentos bem mais difíceis e vai superar esse também! Tenho certeza que logo vc vem aqui contar que tudo está diferente! Cuide-se bem, um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  4. Hello flor. Agradço desde já pelas respostas no email, vc sempre tão atenciosa. Flor, foi mto bom vc tocar nesse assunto aki pq eu tbm tenho queda de kbelo mas ñ sei se é esse mesmo prblema. Como vc sabe stou no começo do processo, então dá tmpo de investigar e tentar amenizar a keda ants de me submeter ao procedimento cirúrgico ñ é mesmo? Espero q esse novo remédio resolva de uma vz por tdas o seu prblema. Fico aki torcendo mto. Consgui ler tdo seu blog e stou + fã ainda q ants. Força. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, meu nome é Rafaela e eu to fazendo os exames pra operar.
    Adorei ler esse comentário pq eu tenho calvície hereditária e descobri isso há uns 6 anos e desde lá estou tratando. Vc acha que viu ter que suspender o tratamento da calvície quando operar? Tenho conseguido manter controlado mas tenho falhas no cabelo q não volta mais. Será q com a cirurgia vai piorar?
    Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda. Eu imagino como deve ser assustador perder tanto cabelo assim. Se já cai um pouco com a cirurgia, imagina pra quem já tem algum problema como o seu. Mas o importante é que você está fazendo o certo, que é procurar ajuda médica, não se auto medicar, porque é muito perigoso ficar tomando remédio por conta própria. Continue fazendo o certo, como sempre e nos informando aqui dos resultados. Vamos rezar pra você não precisar de nenhuma indicação de peruca, ri muito com essa. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzy, puxa, eu nem sabia que existia calvice hereditária, me lembro que vc tinha mta queda de cabelo, pensava que era por causa da cirurgia. Amiga tbm estou desesperada e acho que não vai sobrar enenhum fio na minha cabeça, boa sorte no tratamento. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Su.
    É legal você falar disso, mesmo que não tenha nada a ver com a cirurgia, pois pode acontecer com qualquer pessoa que tiver essa doença.
    Vou ficar torcendo para que você consiga controlar essa queda. Saiba que você está linda e não pode desistir da gene por aqui.
    Não deixe de dar notícias.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Amiga primeiro quero te desejar parabéns pelo seu primeiro ano de vida nova!!
    Você venceu e tudo valeu a pena.
    Quanto a queda de cabelo te digo que to na mesma que você, o meu ta se jogando da minha cabeça aos montes e olha que sempre fui muito cabeluda e nunca tive medo de perder cabelo, mas agora ta muito pouco mesmo e to começando a ficar assustada. Terça tenho consultas com a equipe e vou pedir exames pra ver se to com alguma carência de vitaminas e o meu medo é que indique esses trecos caríssimos pra usar. Amiga usa, testa e depois em diz se vale a pena. Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    tenho esse mesmo problema que vc e pesquisando sobre isso na net acabei achando seu blog
    eu não vou operar bariátrica alias sou ate muito magra mas vou fazer a retirada da vesícula como vc e estou apavorada com o fato de que posso perder ainda mais cabelo depois da cirurgia por ser um estresse ao organismo como vc falou.
    se eu perder mais do que perco vou ficar careca.
    esse remédio esta dando certo? Vc já esta usando? Deu resultado?
    abraços, juliane.

    ResponderExcluir
  11. Oi minha princesinha linda... meio demorado esse meu comentário, visto que você já postou a um tempinho. Mas estou sempre ligadinho e grudadinho em você. Sempre leio todos os comentários das suas amigas e mais uma vez me aproveito de algumas colocações feitas por elas para lembrar que já superamos desafios muito maiores que esse. Também concordo que você fika muito mimosinha e engraçadinha pedindo uma peruca. Quanto ao peso e ao seu novo corpo só tenho elogios a fazer, você está cada vez mais linda e "gostosa"...(envergonhado)... e mais uma vez me valendo das palavras de suas amigas: "VOCÊ É MINHA MUSA INSPIRADORA!!!"
    Vou AMAR VOCÊ para sempre... Vivo pra você e só para você...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Suzy. Já te sigo há um tempo e gosto muito das suas postagens. Antes de operar sempre acompanhei o seu blog e claro, me ajudou bastante. Parabéns! Aproveita e dá uma olhadinha no meu, fiz ontem 20 dias de operada. Beijos! http://patilimma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acabo de ler o teu blog e só tenho que felicitar-te. Eu também vou fazer-me operar em Abril. Também comecei um blog para ajudar os outros mas em francês, sim porque eu sou Portuguesa a viver em França. O meu blog é http://sleevepourrevivre.blogspot.fr/ se desejas seguir-me e passar, és bem-vinda! Bjs (o blog tem tradutor google)

    ResponderExcluir
  15. Tb perdi muito cabelo...ta ralinho....vou cortar no ombro!
    http://bariatricasleeve.blogspot.com.br/
    bjs
    Barbara

    ResponderExcluir
  16. Oi Suziane. Descobri seu blog hoje. Estou gostando muito. Também comecei um mas o meu ainda é tímido. Farei a cirurgia dia 26. Bjos.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...