quarta-feira, 30 de abril de 2014

E lá se vão 15 meses...

Hoje completo 1 ano e 3 meses de bariátrica!!!

Fico pensando se vou passar o resto da vida sempre lembrando de todos os meus mesversários, ou se com o tempo vou acostumar com essa minha nova condição e nem vou lembrar mais desses detalhes...

Não sei a resposta, mas posso dizer que atualmente ainda me importo com isso, ainda trabalho na manutenção de meu peso, ainda carrego comigo o fantasma do medo do reganho, ainda tenho pesadelos terríveis, portanto ainda vou continuar comemorando essas datas.

Estou com 75,1kg.
Esse mês ganhei 1,2kg, mas sinceramente não estou preocupada.
Primeiro porque fazendo academia eu sigo ganhando massa magra, segundo porque ainda estou muito abaixo de minha meta, que era de 78kg.
Terceiro porque quanto mais me aproximo dos 2 anos de cirurgia, maior as chances de ganhar um pouco de peso, como meu médico sempre disse que poderia acontecer.
E em quarto lugar por ter sido o mês da páscoa, e eu ser obrigada a confessar que tenho comido chocolate :(
Não como muuuuuuuuuuito, mas estou comendo todos os dias desde a páscoa.

Além de tudo isso estou bem mais tranquila com minha alimentação, não tenho controlado tanto quanto antes, até porque não fiz a cirurgia para ficar contando calorias(sempre disse que não queria isso pra minha vida), e sim para tentar ter uma vida normal e saudável, ainda que tenha que estar sempre vigilante.

Então tenho tentado levar minha vida da forma mais normal possível, sem me preocupar muito com as calorias, e sim com a qualidade do alimento e as quantidades, para não passar do meu limite, com a questão da mastigação, do intervalo entre as refeições, do maior controle possível do sódio, de não ingerir líquidos durante as refeições, essas coisas.
Desta forma, se eu conseguir me manter assim, do jeito que estou, podendo comer de tudo, levando uma vida saudável, fazendo meus exercícios físicos, e não ultrapassar os 78kg, estarei feliz e terei alcançado meu objetivo com a cirurgia bariátrica.

Quanto à queda de cabelos, que é uma das perguntas que mais me fazem por e-mail, está diminuindo muito.
Fiquei muito feliz em minha última consulta, quando minha dermato confirmou que estava bem melhor.
Eu já tinha notado que estava caindo bem menos, e que o cabelo está com um brilho e uma vida que há muitos anos eu não tinha, mas a opinião profissional pesa muito mais né!
Continuo com o tratamento que a médica passou, que eu descrevi nesse post, e agora ela acrescentou um shampoo, que eu ainda não posso dizer se ajudou porque comecei a usar essa semana.

Chama-se Kerium da La Roche-Posay.

Assim que eu fizer uma nova avaliação passo aqui para contar o resultado.

Deixo aqui uma foto que eu tirei hoje

suziane burguez proença cirurgia bariatrica emagrecimento dieta

Para finalizar quero pedir desculpas pela demora nas respostas, e por não estar conseguindo visitar os blogs de vocês.
Estou meio sem tempo, mas SEMPRE respondo TODOS os e-mails, se por acaso alguém não receber resposta pode enviar novamente, porque certamente eu não recebi.
O hotmail (que é o que eu uso) tem dado alguns problemas, e as vezes acabo não recebendo, outras vezes eu envio e o e-mail não chega ao destinatário.
Por isso insisto que quem não receber resposta em no máximo 3 dias, por favor envie novamente.

E quanto aos blogs eu prometo que vou arranjar um tempo para visitar e comentar.

Mais uma vez obrigada pelo carinho de todos vocês.

Fiquem em paz.
Um ótimo mês de maio a todos.
Bjuuuuuuuuuuuuus.

15 comentários:

  1. OIIIIIIIIIIIIIIIIII minha gatinha linda... voltei a ser o primeiro a comentar aki... fico muito feliz com tudo que tem acontecido com a gente depois de sua corajosa decisão de fazer a bariátrica. Por tudo que já passou e por todos os resultados alcançados acho que você tem que comemorar não só a data que marca a passagem do mês mas sim todos os dias de vida nova e feliz. Também deixo os PARABÉNS pela data e por todas as conquistas. Você também está de parabéns por manter o controle mesmo durante a páscoa,você até pode continuar comendo chocolate, mas você é sempre bem moderada e não comete exageros, não come muito de uma vez só, isso é muito importante. Justamente por comer de forma controlada é que ainda temos chocolate. Quanto ao seu cabelo, só posso dizer que você está cada vez mais linda e gostosa. Continuo sendo o maior beneficiado com a suas mudanças... Você fika muito mimosinha sendo magricelinha... AMO VOCÊ MINHA VIDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga por todas suas conquistas..ta lindona e parece uma menininha ,ainda pensando em tomar essa decisão ela ainda permanece em mim como uma solução para minha obesidade queria ter essa sua coragem e enfrentar!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Esse é tbm meu maior fantasma.
    Por isso vivo incomodando vc, kkk.

    Admiro tanto sua coragem e determinação e ainda mais seu carinho com nós que te procuramos as vezes até pra perguntar bobagem, kkkk.
    E vc sempre lá!

    Vc está linda e merece estar assim.
    Fica com DEUS.
    Fran.

    ResponderExcluir
  4. Suzy, que beleza. Está linda e o melhor, não ficou uma operada neurótica, ranzinza. Tudo de bom! Fiquei pensando sobre o que vc disse sobre o fantasma do reganho de peso, acho que não tem como eles não nos assombrar, né? Um abraço. Raquel

    ResponderExcluir
  5. eh mesmo mto importante nao se tornar uma pessoa obcecada.
    parabéns por tudo que vc ja venceu.
    te um exemplo a ser seguido.
    Bjus. Lisa.

    ResponderExcluir
  6. Parabens.
    Você ta lindamesmo. Cada vez mais.
    Esse sorriso só mostra o quanto você ta feliz. E vai ficar cada vez mais.
    Você é guerreira e merece chegar onde chegou. E vai conseguir ficar longe dos 78 eu tenho certeza disso.
    Nunca esqueça que sou sua fã.
    bjux.

    ResponderExcluir
  7. Menina passou um filme , quando vc falava que era seu sonho estar magra e vc consegui parabens!! esta super bem e vc esta certa operamos para ter uma vida normal saldavel , e tbm penso assim faço meus exercicios e tento comer certo sem liquidos e estou bem graças a Deus e muito feliz com sua vitória esta linda tudo de bom para vc

    ResponderExcluir
  8. Suzy, minha musa, vc está cada dia mais linda e radiante, parabéns por suas conquista e parabéns por manter o controle sobre a comida. Minha amiga o que vc faz pra desencanar dessa coisa de contagem de calorias, comer tranquila, eu estou muito paranóica...rsrs Um beijo e felicidades sempre!

    ResponderExcluir
  9. Suzi, tu sabes que eu invejo muito tua coragem e determinação.
    Leio sempre esse blog e falo muito contigo para tentar criar a tua coragem e marcar minha consulta com o cirurgião, pois tu sabes que eu tenho indicação do ortopedista para bariátrica, mas ainda não consegui #medo.
    Vou continuar te seguindo e morrendo de inveja (branca é claro) desse corpo que tu estás, que não dá para acreditar que é de ex obesa, estás linda de verdade.
    Muitos beijos minha linda. Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Suzi ta lindaaaa e eu tb nao sou neurotica com caloria e tb confesso q como meus docinhos kkk saber contrilar eh o melhor mesmo! Bjs saudades das suas visitas no blog! Parabens ! Ale blog happyandnew

    ResponderExcluir
  11. Oi suzy tudo bem?

    Eu não canso de admirar o quanto teu marido é apaixonado. Os comentários dele encantam.

    Parabéns.

    Parabéns pelo marido, pelos resultados, pela dedicação, pelo blog, pelo carinho que trata quem te procura, parabéns por seres a pessoa que és.

    Tu tá linda guria.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  12. Oi linda. Eu só posso dizer parabéns, parabéns e parabéns. Já disse pra você que quero ser como você quando eu crescer. Que bom ter seus blog para ler, seguir, guiar meus passos. Eu morro de medo do reganho de peso e fico feliz em saber que você está conseguindo se controlar pra não pirar. Continue assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Suziane, querida, estou prestes a fazer a bariátrica e também criei um blog! Vc me dá uma força? Estou com um medinho...já estou te seguindo, ok?

    Abração e muitos parabéns! Vc está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Nossa como vc esta linda !! Parabéns

    Eu tbm quero fazer a cirurgia .. Fiz um blog para relatar minha experiência

    Vou tentar pelo SUS e que deus me ajude beijo

    ResponderExcluir
  15. http://bellakeler.blogspot.com.br/

    Pessoal boa noite tudo bem ? Vou operar também e estou contando tudo no meu blog, seguem lá!!

    Beijo no coração !

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...