sábado, 23 de fevereiro de 2013

24º dia da cirurgia

As coisas estão indo muito bem, mas meio sem novidades.

Hoje jantei fora pela 1ª vez desde a cirurgia, e foi na casa de minha mãe maravilhosa, que pediu pro meu padrasto fazer um sopão delicioso, que o maridão passou no liquidificador e fez minha papinha.

Desde que operei tenho me poupado de fazer as refeições com as outras pessoas pra não ficar com vontade de comer o que eles estão comendo, mas como hoje todo mundo ia tomar sopa eu me senti a vontade para sentar à mesa e jantar junto com a família. Além de minha mãe, meu padrasto e meu marido, ainda estavam meu filho e minha nora.

Isso foi bom demais, porque é mais uma coisa que faz a gente sentir que a vida está mesmo voltando ao normal.

Eu sei que não vou poder  SEMPRE evitar de ver as pessoas comendo, ou sentir o cheirinho de comida e não poder comer, mas estou me poupando disso pelo menos até entrar na dieta sólida, porque eu não sou forte pra essas coisas. Leio muitos blogs onde as pessoas operadas fazem  comida pro marido e filhos, vão a festas, sentam à mesa com a família toda jantando, assistem pessoas comendo lanches, tudo isso enquanto elas só podem beber líquidos ou ainda estão comendo papinhas liquidificadas, e elas tiram isso de letra. Só posso dar os parabéns a essas pessoas, eu certamente ia chorar muito e acabar entrando em depressão, porque a gente não sente fome, mas VONTADE a gente sente, e muito...

Esses dias (mais precisamente dia 21/2) eu voltei a usar minha aliança de casamento, então alcancei minha 1ª meta \o/
Na verdade ela entrou em meu dedo bem antes disso, mas ficava muito apertada, então eu decidi não usar com medo de que minha mão inchasse um pouquinho e ela trancasse no dedo.
Agora ela entrou bem melhor, embora ainda esteja justinha, mas pelo menos já posso usar novamente :)

suziane burguez proença gastroplastia dieta obesidade aliança

Isso pra mim foi uma felicidade imensa.
Antes de decidir fazer a cirurgia eu já tinha desistido de esperar emagrecer pra poder usa-la, então mandei aumentar. Aí usei por um tempo, mas continuei engordando e mais uma vez tive que guardar.
Agora só vou tirar do dedo se um dia tiver que diminuir por ter emagrecido, kkkkkkkkkkkkkkk.
Tem gente que não liga muito pra essas coisas simbólicas, mas essa aliança pra mim significa muito, eu ficava muito triste em não poder usa-la por causa da gordura...


A alimentação está na mesma, muitas variedades, comendo de 3 em 3 horas, descendo tudo bem direitinho, uma fase muito tranquila. Continuo sem perceber perda de peso nas roupas, mas vou saber isso quinta, na minha próxima consulta com a nutricionista.


Essa semana fui na academia 4 dias, pois na sexta pedi folga pro meu marido/personal. Acho que pro começo 4 dias já tá bem puxado né?


Por hoje é só, depois da consulta com a nutri venho contar como foi.

Bjuuuuuuuuuuuus.

50 comentários:

  1. Oi Susi, eu sempre fiz minhas refeições junto com a família. Acho que foi um exercício para me educar, pois o mundo não ia parar porque fiz cirurgia, nem as pessoas deixarem de comer por minha causa. Sento com todos à mesa e parece que funcionou.
    Parabéns por atingir sua primeira meta. Usar a aliança é muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no post, só posso te dar os parabéns, porque isso é uma força e uma coragem que eu infelizmente não tenho.
      Minha adaptação à convivência vai ser depois que fizer 1 mês, quando vou poder comer um pouco melhor.
      Estou mesmo muito feliz com minha aliança :)
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  2. Que delicia amiga, a minha não uso mais, ela cai, foi uma sensação muito boa... e quanto a comer longe das pessoas, cada um é cada um, eu comia e como perto, todos tomam refri, comem o que querem, mas eu n, e me sinto muito bem com isso, mas tem coisas que eu gosto, tipo, sabe aquela gordurinha do contra filé????? pois é pois é pois é, essa eu n resisto n rssssss, beijinhosssss, e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pretendo comer naturalmente perto de todo mundo, mas quando eu estiver mais estabilizada psicologicamente, pelo menos estiver na dieta normal.
      Refri eu superei bem, deixei de tomar desde novembro do ano passado, e embora eu fosse viciada consegui deixar e conviver com as pessoas tomando perto de mim. Mas não posso te dizer que não dava vontade :(
      Mas é assim mesmo, quando fiz a cirurgia sabia dessas dificuldades, e agora tenho que enfrentá-las né?
      Ainda bem que conto com o carinho das amigas da blogosfera.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
    2. É isso mesmo amiga, eu lembro quando vc parou, guerreira, eu não conseguia antes, a compulsão era dimais, n aguentava fazer uma dieta básica, n conseguia comer nem de 2 em 2 horas o recomendado pela nutri, mas depois da cirurgia, esta sendo td muito mais fácil, e vamos enfrentar juntas, a caminhada não é fácil mais vale muito a pena, bjusssss

      Excluir
    3. É isso mesmo amiga, vamos enfrentar juntas, um dia após o outro, sempre em frete.
      Acho que depois da cirurgia a gente sabe que não pode mais fazer certas coisas. Não tem a opção fazer ou não fazer, sabemos que e proibido, por isso conseguimos deixar de fazer, kkkkkkkkkkk.
      Mas a gente está feliz, e isso é o mais importante né?

      Excluir
  3. É Suzi, existem pequenos detalhes que realmente fazem a diferença e tocam nosso coração. Coisas tão comuns para uns e que para nós nos dá uma felicidade tão grande. Gostei muito do post. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né? São detalhes que fazem a diferença :)
      Obrigada pelo carinho.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  4. oi linda
    vi seu recadinho no meu cantinho e estou aqui dando uma olhadinha no seu....
    realmente essa fase do liquido, pastoso é muito xatinha e parece q nao vai passar, mas te digo ela passa e dias melhores e mais magros xegam....rs...linda cada pessoa reage de um jeito, se vc axa q é menos sofrido pra vc se manter longe das comidas se afaste veja o q é melhor pra vc, pra q essa fase nao seja tao sofrida assim...
    te desejo toda sorte do mundo nessa sua nova caminhada q só esta começando e no q puder e souber pode contar com a minha ajuda!!!
    beijus e se cuide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Realmente é isso mesmo, estou tentando me manter afastada agora das coisas que vão me causar mais sofrimento, até porque depois, quando estiver podendo comer, e já com uma boa perda de peso, tudo vai ser mais fácil, haverá uma compensação. Essa fase já é sofrida por si só, pra que eu vou procurar mais coisas ainda que acentuem esse sofrimento?
      Pode deixar, se precisar de alguma coisa corro lá pra te perguntar.
      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  5. Ai, q lindo! ela ja ta de aliança! parabens suzy! daqui a pouquinho ja vai ter q diminuir!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, to feliz demais mesmo \o/
      Já estamos colhendo os frutos de nossa dedicação e coragem né?
      Muitoooooooooo bom!!!
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  6. Pois é, essa fase tá bem gostosinha mesmo, tem muitas variedades né?
    Ok, sua consulta é antes da minha, você já vai saber qual a vitamina vai usar e como vai tomar. Eu soube de gente aqui em minha cidade que tomou o centrum inteiro e entalou, e teve que ir fazer endoscopia pra retirar... achei que comprimido se desmanchavam sozinhos no estomago, mesmo ele sendo pequeninho...
    Bjuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais essa conquista, querida. Ver minha aliança servir direitinho também é uma meta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, você também quer voltar a usar a sua aliança, e com certeza vai conseguir.
      Eu estou muito feliz usando a minha.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  8. Nossa meu Amor quanta felicidade!!! Vc merece os parabéns por mais essa conquista. Vendo o quanto vc valoriza nossa aliança fiko ainda mais apaixonado por vc. Obrigado por ser tão especial assim e fazer de minha vida um sonho lindo!!!! Ty amu, ty gostu, ty kelu, ty venelu, ty tudo de bom que existe.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo só é possível com tua ajuda :)
      Fiz essa cirurgia em primeiro lugar pela saúde, por mim, mas que não vejo a hora de ficar bem linda pra ti, isso é verdade. Te amo meu amor.

      Excluir
  9. Olá linda, conheci teu blog através do da Íris. muitos parabéns pelos resultados obtidos.
    Operei a uma semana, e ainda estou na fase de líquidos. ontem fui a um almoço de família em que só havia coisas boas na mesa, e posso dizer que, para mim, foi muito difícil ver e não poder comer.
    se quiseres passa no meu cantinho
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.
      Em primeiro lugar quero agradecer pela visita, eu já fui lá no teu cantinho sim, e já estou te seguindo.
      Pois é, na fase líquida é ainda pior ver os outros comendo, ainda bem que essa fase passa rápido, e logo, logo você vai estar comendo um pouco melhor.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  10. Primeira Meta já?
    que delicia!
    To muito feliz por vc, e penso que como vc eu vou não vou querer comer no meio de todo mundo não, a gente é forte mas não precisa judiar logo no começo né?
    daki um mes sou eu o/
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, a gente é forte, mas podemos nos poupar né?
      Obrigada pelo carinho, já estou em contagem regressiva com você. Vai passar rapidinho.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  11. Isso de ver as pessoas comendo e não comer o mesmo também acontece comigo, no começo era mais difícil sim, mas hoje sento junto como de boa. Você vai ver , é já que nem liga mais.
    E que tudo a aliança poder entrar né ... são pequenos prazeres =)


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom mesmo poder usar minha aliança, ela significa muito pra mim. Já está valendo a pena.
      Sim, aos pouco vou acostumando com as coisas, o que não quero é fazer tratamento de choque, hhehehehehehe.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  12. Amiga...que bom que sua primeira meta já foi atingida!!!\o/!!!

    E essas simbologias são muito especiais para nós sim...pelo menos pra mim é!
    Sobre comer com todo mundo...faça da maneira como vc se sentir melhor...não se force a nada...

    Eu cozinhava, dava comida pra minha bebê...sempre morrendo de vontade de comer...mas enfim, precisava me contar de qquer maneira e conseguí passar por esta fase sem fazer bestieras...Mas não é fácil mesmo ver as outras pessoas comendo coisas deliciosas e a gente só na papinha...Portanto...faça mesmo só aquilo que vc acha que deve e pronto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e carinho amiga.
      Tem coisas que temos que enfrentar e não há como driblar, mas naquilo que for possível vou me poupar, pelo menos até voltar a vida normal né?
      Bjuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  13. Oi Suzi..parabéns..vc vai conseguir...vc vai ver..
    Eu to fazendo os exames para me operar...logo logo vou crir um blog pra mim pra contar como esta sendo..
    Parabéns viu, vc é uma guerreira...
    bjao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.
      Que legal você criar um blog, isso é muito bom porque ajuda a gente a passar o tempo, a conhecer outras pessoas que passam pelos mesmos problemas e angústias, vale muito a pena. Assim que você fizer passa aqui e deixa o endereço pra eu poder te seguir.
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  14. Obrigada amigo.
    Realmente esses pequenos detalhes acabam motivando a gente.

    ResponderExcluir
  15. Vc vai ver que passa rapido, daqui a pouco vc já vai estar comendo fora algumas coisinhas... Ai vc volta a se sentir "normal" heheheh... Ontem eu comprei um anel pq todos os meus estavam largos uma emoção que só!!! Que bom ver q vc está ótima! Continua assim!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma emoção mesmo, eu já fico feliz da vida em usar minha aliança, imagina quando as coisas começarem a cair por estarem grandes?
      Não vejo a hora de me sentir normal amiga, afinal é pra isso que eu operei, quero ser uma pessoa normal.
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  16. oi Borboleta tudo em paz?
    Fazia uns dias que eu não dava as caras por aqui.

    Aguarde e verá que sua aliança vai cair do dedo daqui ha uns dias.

    Florzinha passei mesmo pra dar um oi e o ar da graça.

    Inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, senti sua falta aqui.
      Deus te ouça, que em breve eu tenha que diminuir minha aliança \o/
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  17. olá amiga, emagreça o qto puder nesta fase maravilhosa da cirurgia após 2 anos de operada o corpo não reage tão bem qto ao 1 ano, elimina peso o quanto puder sem dó, eu tenho 2 anos e 9 meses de operada, o corpo fica querendo voltar a engordar apos 2 anos e meio, porque após esse período vc come mais o estomago por dentro já estra bem cicatrizado e bem acostumado com os alimentos, eu estou feliz com os resultados, mais estou me policiando, até Janeiro agora estava com 70k mais ou menos e agora em fevereiro engordei um pouco estou na casa dos 73,500, estou me policiando muito, mais é dificil, nesta altura o estomago já aceita tudo, sem vomitos, sem muitas diarreias...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica amiga, é sempre bom saber disso antes de acontecer, até pra tentar evitar.
      Se a gente não cuida, e acha que por já ter emagrecido não vai ganhar de volta, quando vê engordou demais e aí não consegue voltar ao que tinha conquistado.
      Vou precisar me policiar muito mesmo, porque meu organismo é bem resistente pra perder, e ganha com muita velocidade.
      Obrigada pelo toque.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  18. Bom dia! É, temos que pensar que somos pessoas diferentes , e com isso temos reações e resultados diferentes. Temos que fazer o que nos sentimos bem... Se continuar a comer a comer de 3 em 3 horas mesmo apos a dieta solida a sua eliminação sera bem rápida que a minha rsrsrs, eu ainda tenho essa dificuldade, mas vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou continuar comendo de 3 em 3 horas como a médica mandou, pois eu confio nela, mas espero que eu não acabe engordando, porque sinceramente morro de medo que isso aconteça.
      Cada organismo reage de uma maneira diferente mesmo, e o meu sempre foi lento :(
      Obrigada pela força, bjuuuuus.

      Excluir
  19. O início é assim mesmo.. depois de um tempo vc vai ver que vira rotina e vai conseguir conviver em eventos sociais sem sentir vontade.. Vou add vc sim! Se quiseres faça o mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, já estou bem mais confiante em ver os outros comendo e me controlar, acho que a gente acaba acostumando né?
      Valeu por add.

      Excluir
  20. oi suzi parabéns vc e uma guerreira familia linda que cada dia mais o Senhor no sso Deus lhe de forças para continuar alcançando suas metas, estou na espera da autorização da minha cirurgia se Deus quiser em breve serei uma borboleta. bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim amiga, logo logo você vai fazer parte de nosso jardim, estou torcendo por você.
      Bjuuuus.

      Excluir
  21. Minha futura magra mais linda!
    quem vem agradecer hoje sou eu =)
    Obrigada pelas palavras lindas, pelo carinho e pela torcida viu,
    ainda estou desanimada, mas acho que isso é anemia, ta quase comprovado já, então se eu fizer coisas certas isso logo muda e eu volto com força total.
    Agora falando de você, que fase gostosa é essa né?
    eu estou acompanhando a minha prima que operou semana passada, ainda esta no liquido, mas não vê a hora de chegar na papinha haha
    é tudo uma novidade, mas é uma nova fase pra vocês, uma nova vida.
    e eu estou aqui torcendo muito por vocês duas, que são duas queridas minhas.
    Quero que volte logo para contar como foi com a nutri, quanto já eliminou e como anda toda essa recuperação.! =)
    beijos minha querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, essa fase pastosa foi bem melhor que a líquida, e hoje entrei na sólida, que parece o céu.
      Sinto sua falta por aqui quando vc some, mas entendo que as vezes precisamos de um tempo só pra gente mesmo...
      Muito obrigada pelo carinho, isso é muito importante pra mim :)
      Espero que vc melhore logo, e se for anemia se cuida direitinho tá?
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  22. Oi Suziane tudo bem, fico muito feliz pelas vitórias que tem alcançado, pois tenho te acompanhado, obrigado também por estar sempre no meu blog. Quanto a questão da aliança isso é muito sério, todos os dias olho a minha pra ver se já deu uma folgadinha rsrsrsrs, sei que no meu caso será mais difícil, pois nção consegui operar, e meu emagrecimento não será o mesmo, mais procurando fazer tudo certinho e mesmo que demore mais sei que eu chego lá. um forte abraço, FLORES.
    www.sleeve-gastrectomiaverticalsimounao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também agradeço pelo carinho.
      Vc vai conseguir sim, com força de vontade e fé tudo vai dar certo, e sua aliança vai dar a folgadinha que vc quer.
      Um grande beijo pra vc amiga.

      Excluir
  23. Querida, vc sentiu algum enjoô, boca seca, gosto de fel e amargo na boca ? Vou fazer 30 dias de operada e não aguento mais esse gosto que me tira vontade de comer e beber várias coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris. Só agora fui ver tua pergunta. Olha, eu nunca senti nada disso, nem enjoo, nem gosto ruim na boca, mas eu não tinha mais vontade de comer nem beber nada doce, isso pq nos primeiros 15 dias usava um suplemento doce, que acabou se tornando enjoativo.
      A essas alturas espero que tenha melhorado esses sintomas.
      Apareça por aqui quando puder.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
    2. Gostaria de saberem alguém aqui ficou com gosto de fel na boca que dava até vontade de voltar?

      Excluir
    3. Eu nunca tive esse goto na boca.
      Vc operou recentemente?

      Excluir
  24. Estou com gosto de fel e amargo na boca, também sinto minha boca muito seca, faz 30 dias da cirurgia e começou ontem isso!!!

    ResponderExcluir
  25. Estou com gosto de fel e amargo na boca, também sinto minha boca muito seca, faz 30 dias da cirurgia e começou ontem isso!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...