quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

15º dia da cirurgia

suziane burguez proença obesidade dieta gastroplastia

Em primeiro lugar quero agradecer mais uma vez a Deus por ter dado tudo certo com minha cirurgia, e com a de minhas amigas blogueiras que operaram recentemente, e com a da minha vó. Quero agradecer também aos meus familiares e aos amigos do blog por todo apoio e carinho, que como eu digo foram e estão sendo FUNDAMENTAIS pra minha recuperação estar sendo tão rápida!!!


Hoje tem 15 dias que fiz minha cirurgia, e eliminei mais 1kg, fechando esses 15 dias com 8kg off.

Confesso que fiquei um pouco decepcionada sim, afinal de contas tinha eliminado 7 na primeira semana, e mesmo sabendo que perderia menos dali pra frente, imaginei perder mais uns 2 ou 3... mas tudo bem, minha nutri falou que está ótimo, que é assim mesmo, que diminuir a perda é uma defesa do organismo, que nos primeiros dias se perde mais, e tudo aquilo que eu já estou careca de saber, mas na prática a gente acaba esperando que tenha perdido mais.

O bom de tudo é que amanhã começo na dieta pastosa, e pela variedade de coisas que vou poder comer será uma orgia alimentar, kkkkkkkkkkkkk.

Claro, ainda será tudo liquidificado, coado, mas vou poder abandonar esse shake que embora seja gostoso, já estava me enjoando.

No lugar do shake vou tomar Whey Protein, um suplemento proteico todos os dias, 3 colheres ao dia, que pode ser misturado ao leite, iogurte, vitaminas, ou até mesmo com água. Esse negócio é bem caro viu? E depois, quando fizer 30 dias ainda entra o centrum, que aí vai ser pro resto da vida. Mas tudo bem, isso eu já sabia, só não esperava que fosse tão salgado!!!

Ontem fui naquela palestra mensal que minha equipe faz, e foi bom demaaais. Sempre estive lá como uma futura operada, e agora estar lá como operada foi demais. 
Realizei meu sonho de poder ajudar muitas pessoas, tirar dúvidas, responder perguntas que eu também queria fazer quando cheguei lá pela primeira vez, ver minha equipe toda reunida, esclarecendo dúvidas, foi ótimo.

Ah, sem falar que fui usando minha calça jeans 52, que ficava apertada em mim \o/
Eu sei que muita gente vai achar que usar uma calça 52 não é nada, porque ela é enorme, mas ela NÃO ME SERVIA BEM. Ela fechava, mas ficava com as banhas pra fora, fugindo mesmo sabe? Ontem minhas banhazinhas ficaram todas dentro dela, e eu fiquei feliz demais. Antes da cirurgia eu nem lembro quanto tempo fazia que eu não usava uma calça jeans...

E tem mais, quem lê meu blog pode ver lá na minha página "metas" que uma delas é comprar um par de brincos para cada quilo que eu perder (amo brincos e tinha só um par porque não tinha vontade de comprar, meu rosto tava gordo demais, eu não queria ter que experimentar, ficar me olhando no espelho), e aí hoje aproveitei e já comprei 4 pares :)
Sim, a meta é um pra cada quilo, tenho que comprar mais 4, mas não podia gastar tanto já que esse mês fizemos uma série de gastos extras, mas mês que vem eu compro mais, yuhuuuuuuuuuuuuuuuul!!!

E por fim mais uma novidade: me matriculei na academia hoje. Aliás, eu não, meu marido me matriculou
 : /

Acabou o descanso. Ser casada com um personal não é moleza!!!
Lógico que o médico liberou caminhadas e exercícios de fortalecimento muscular que não forcem o abdomen, e disse pro meu marido que podia mandar ver, e ele já me levou pra academia hoje pra começar a malhar dentro de minhas condições...
E não tem como matar nada, porque ele ficou ali do meu ladinho com a planilha e o cronômetro na mão e de olho em mim, kkkkkkkkkkk.

É isso gente, qualquer novidade passo por aqui.
Bjuuuuuuuuuuuuuus.
  

27 comentários:

  1. Borboleta, vc náo dorme? rs rs
    Como ja conversamos hoje.. sabe que lhe desejo todo sucesso. e
    o vídeo ja esta prontinho lá no mundo da vivis...


    uma beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, sua amizade está sendo muito importante pra mim nesse momento, me divirto demais e acaba passando o tempo mais rápido.
      O vídeo está ótimo.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  2. Hummmmmmmm que Amorzinho de menina!!! Passo a passo estamos indo rumo as suas metas. PARABÉNS por tudo que tens conseguido minha lindinha, vc é uma verdadeira guerreira. AMO VC SEMPRE, SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que dizer o de sempre amor, que tudo isso não seria possível sem a tua ajuda. Obrigada por tudo, te amo cada vez mais.

      Excluir
  3. Oi Suzy!
    O meu médico disse que é assim, a gente perde um monte, ai nosso organismo segura um pouco , ai depois perde mais e segura mais e ai vai kkkk
    o Importante é Seguir em frente!
    Ir pra academia com 15 dias é tudo de bom hein?
    mostra que vc já está bem recuperada!
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja assim mesmo, porque eu morro de medo de estacionar o peso!!!
      Pois é, a academia é um mal necessário, espero que um dia eu seja daquelas pessoas que adoram ir pra academia, por enquanto pra mim é obrigação mesmo.
      Valeu pelo apoio. Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  4. Que bom que está dando tudo certo!
    Emagrecer é sim muito bom e mesmo que esteja mais devagarinho, tenha calma que tudo se ajeita!
    Vai comer muito nessa orgia alimentar não hein! hahahaa


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, tenho que aprender a ter mais calma mesmo.
      Quanto a orgia foi bom demais, nunca dei tanto valor a um caldinho de feijão, kkkkkkkkkk
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  5. OI minha linda, fico muito feliz por esses 15 dias, realmente a velocidade da eliminação de peso diminui com o tempo, mas o importante é q vc está bem, fazendo tudo certinho, sem sentir mal-estar ou outros perrengues, um super bj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, é importante emagrecer e estar sentido-se ótima, sem fraqueza, moleza, acho que tenho me alimentado direitinho.
      Um super bjo pra vc.

      Excluir
  6. Que chique, amiga!
    Malhando de personal, hein! E com esse personal te orientando com todo o amor do mundo... vai virar Musa do Caldeirão mais rápido do que imagina! hahaha
    Adorei a novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, o caldeirão que nos aguarde, só vai dar nós no carnaval 2014, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
      Estou muito feliz, e meu marido tem sido essencial nesse processo.
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  7. Eita coisa boa né???

    Lógico que a gente sempre espera perder mais...eu sou assim, por isso nem peso pra dizer a verdade!
    Mas o que a gente tem que entender é que a cada dia é uma vitória...qd a gente lembrar de tudo que a gente já passou, todas as graminhas merecem ser comemoradas....

    Enfim...sentir que uma roupa que antes nem passava do joelho agora já serve sem incomodar é muito bom!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, temos mais é que comemorar mesmo, porque normalmente estamos acostumadas a estar sempre mais pesadas, e agora mesmo que seja pouco sempre perdemos alguma coisinha.
      É tudo muito bom, comer pouco também me deixa feliz, porque antes eu parecia um saco sem fundo, que nada me bastava, eu tinha fome toda hora e tinha que comer muito, e agora uma garrafinha de iogurte me deixa cheia, kkkkkkkkkk, que sonho.
      Bjuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  8. Suzy, parabéns por estes 15 dias, continuando assim vc vai eliminar todo excesso rapidamente. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça amiga, espero que seja o mais rápido possível mesmo.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  9. parabens pelos 15 dias de muita garra,mesmo de longe estou te acompanhando diariamente.força e muita garra.na proxima reuniao estarei la,eu esqueci desta que teve.mil bjus!!!!!viviane sabbado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Vivi, pode deixar que eu te lembro.
      É bom buscar bastante informação, e a palestra é mesmo o primeiro passo.
      Sei que tu tá sempre me acompanhando, muito obrigada de verdade.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  10. Já emagreceu sim, com certeza. É que a gente não nota porque nosso cérebro fica bloqueado pra isso. Passamos uma vida gorda, sempre nos achando horríveis no espelho, quando emagrecemos assim demoramos pra nos dar conta, ou acreditar.
    Vamos que vamos mesmo amiga.
    Bjuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  11. Que felicidade !!! Daqui um tempinho já vai entrar numa calça 42!!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Susy, não se preocupe, no primeiro mês eu tbm tive semana de não perder quase nada e derrepente, perde tudo de uma vez... É assim mesmo... Força!! Vc va ver que entrando na academia vai ser bem mais rápido... Quando comecei a caminhar senti uma grande diferença... Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Le?
      Tomara que aconteça o mesmo comigo, pq isso tá me deixando meio angustiada. Me deu até uma esperança maior agora...
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  13. Ah Su, posso copiar sua meta dos brincos? Também amo brincos, mas devo ter uns 3 :(
    Estou in love com seu blog <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de verdade por vc estar gostando do meu blog.
      Claro que pode copiar a meta dos brincos sim, é muito bom a gente fazer isso, porque assim damos presentes pra nós a cada quilo perdido, é mais um incentivo pra perdermos peso \o/
      Bjuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...