terça-feira, 6 de novembro de 2012

Consegui a liberação da nutricionista!!!

Gente que felicidade, ganhei o laudo da nutri hoje!!!
suziane avila burguez proença cirurgia bariatrica dieta obesidade nutricionista

Eu nem acreditei quando a médica começou a me passar as instruções gerais para o dia anterior à cirurgia (ainda que não tenha data), e me disse que nos veríamos agora só 15 dias após a cirurgia!!!

Ela me explicou que no dia e um dia após a bariátrica é uma outra nutri da equipe que vai me acompanhar, me explicar um monte de coisas, e que ela volta comigo 15 dias após, ou seja, quando eu acabar com a dieta líquida e passar para pastosa. Em seguida ela começou a preencher um papel e me disse que aquilo era o que eu tinha ido buscar!!! Eu achei que ela não me daria hoje essa liberação, e estava nervosa imaginando que se precisasse ainda de mais consultas, talvez não desse tempo de ser antes da próxima consulta com o gastro (dia 20/11)

Eu nem acreditei Fiquei com os olhos cheios de lágrimas, porque foi mais uma etapa (e bem importante) vencida.

Agora posso dizer que estou mesmo só pelo laudo da psicóloga, e com ela sei que preciso ter mais 4 consultas, que já estão marcadas por sinal.

Por esses dias tenho lido muito, cada vez mais, afinal é uma das únicas coisas que fazem passar o tempo quando estou fora do trabalho. Graças a Deus tenho recebido muito carinho dos meus amigos gastroplastizados de sucesso pelo blog. Isso eu quero agradecer  muito, do fundo do meu coração. Fico feliz demais com cada comentário, com cada seguidor, e quase pulo de alegria quando vejo meu blog indicado lá nos blogs que vocês seguem, pois sei que assim mais pessoas irão ver e vão passar por aqui pra conversar comigo, isso tem sido muito importante e crucial para eu conseguir segurar minha ansiedade... essa talvez seja a parte mais difícil até agora: a espera por minha vez!!!
Tenho aprendido demais com vocês, podem ter certeza.

Obrigadaaaaaa...

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus!!!


42 comentários:

  1. Esse pra mim foi um dos mais difíceis!!!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuum, então eu já passei pelo pior, rsrsrsrsrsrs.
      Obrigada, mas torce aí por mim, pra que eu consiga logo a libração da psicóloga viu?
      Bjuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  2. É bem difícil essa fase , ficamos tão ansiosas mas continue firme que logo estará fazendo sua cirurgia , só não se esqueça que ela não faz milagre ...

    Bjo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é nisso que eu tenho pensado o tempo todo, que não posso ficar tranquila achando que resolvi tudo com a cirurgia, tenho que ter em mente que tudo vai depender de mim!!!

      Excluir
  3. ola como vai? meu nome é Beatriz, e te digo corre atrás dos seus objetivos mesmo não deixe que ninguém apague seus sonhos, eu vou fazer minha cirurgia dia 26/11, depois de duas negativas do plano, desde novembro de 2011 estou atrás da minha cirurgia, tenho 1,67cm e 111.300kg , entrei na justiça e ganhei minha tutela antecipada, e estou feliz da vida, todas nós sabemos que a cirurgia não faz milagre, mas com certeza renasce uma esperança em nós...sucesso.. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia.
      Sorte com a tua cirurgia, tá pertinho hein?
      Manda notícias, se não quiser mandar por aqui pode mandar pro meu e-mail mesmo, quero saber como vai tua evolução depois da cirurgia, e se correu tudo bem com você tá?
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  4. Parabéns, mais um passo dado. Um passo de cada vez e PACIENCIA sempre.
    Bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência é o que eu mais preciso, rsrsrsrssrsrsrsrs.
      Não estou mais aguentando essa espera pela minha cirurgia!!!
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  5. oi su.parabéns por mais esta etapa vencida em busca de teu sonho.n fik anciosa pq isso soh piora a espera,tua hora tah chegando kerida,acredite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu sei que piora, mas o que eu posso fazer? Ansiedade é o meu nome, hehehehehehehehe.
      bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  6. Como é que funcionam essas liberações?
    Pelo que entendi tem que haver a tal liberação de mais de um especialista?
    Ele tem como barrar?
    Qual o critério usado?
    Bom que você conseguiu, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Heloisa, tem que haver a liberação da nutricionista, da psicóloga, e para alguns convênios ainda se pede um laudo do endocrinologista, atestando que você tentou tratar a obesidade por 2 anos ou mais por métodos convencionais e não obteve sucesso.
      Eles tem como barrar sim, qualquer um deles que achar que você não está apto para realizar a cirurgia não vai dar a liberação.
      O critério depende de cada profissional, o nutricionista por exemplo verifica se a pessoa aprendeu a mastigar bem, a comer nos horários estipulados, aprendeu a não ingerir líquidos com a comida, se ela tinha algum vício tem que ter largado, essas coisas, a psicóloga vai ver como está o lado emocional da pessoa, vai verificar se a pessoa entendeu bem os riscos, que vai ter que mudar os hábitos, se ela sabe bem o que está fazendo, enfim, cada profissional avalia uma coisa.
      Espero ter ajudado.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  7. Oi Su é a Jéssica de Curitiba lembra?
    Meu médico disse que meu convênio não libera a ciru por videolaparoscopia. O outro método não sei se eu faço.
    Parabéns pelo laudo, eu ainda tenho que passar por tudo isso se decidir mesmo fazer!!!!!Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, claro que lembro.
      Eu acho que você tem direito de fazer a cirurgia sim, como disse nossa amiga Beatriz você tem que correr atrás, se é lei eles vão ter que liberar nem que seja pela justiça.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  8. ainda não emagreci mais nada.so q tambem não engordei ainda mais.parabens por mais um degrau com migo não foi tão facil pq fiz tudo pelo sus,ai ja viu.to pensamdo caminhar se desse ajuda.fica forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liandra.
      Você vinha engordando muito, se conseguiu manter o peso já é uma conquista. só que agora vamos nos esforçar pra perder peso, você tem feito alguma atividade física? Tem controlado a alimentação?
      Vamos lá amiga, não deixa a peteca cair, estamos torcendo por você, tua vitória será nossa também porque estamos todos no mesmo barco, lutando contra a obesidade!!!
      bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  9. Oi!!! Demorei mas cheguei! rsrrsrs Vc já está na minha lista de blogs viu! Sucesso pra vc, e se precisar, é só chamar! rsrsrs Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que bom ver você por aqui.
      Pode deixar, se precisar te dou um grito.
      Sucesso pra NÓS!!!
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  10. Oii eu vim retribuir sua visita no meu cantinho,
    temos em comum os parceiros magrelos e saudáveis que não condizem com a nossa situação atual né!? rs*
    Mas eles que nos aguardem porque logo logo estaremos mais magras e saudáveis do que os dois juntos.
    Adorei o seu blog, e conhecer sobre sua história, como futura psicóloga eu tenho muito interesse nessa parte da estética, que diz respeito a imagem e o psique de cada um, então para matar minha curiosidade conte para nós como que é suas sessões com a psicologa, porque eu ainda não conheço como funciona o trabalho relacionado a esse tipo de cirurgia!
    Parabéns por mais uma etapa ultrapassada! =)
    Logo terá a liberação total e dará mais um passo importante!

    Estou te seguindo agora, e torcendo muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Lii!!!
      É verdade, vamos arrasar na saúde e boa forma, rsrsrsrsrsrsrss.
      Eu terei no total 5 sessões com a psicóloga, ao final dessas 5 ela me diz se estou apta ou não. Se estiver ganho um laudo autorizando a cirurgia, se não estiver vou continuar com as terapias até que ela entenda que fiquei apta.
      A primeira consulta foi mais pra me conhecer, ela pediu pra eu contar minha história e anotava algumas coisas, fazia algumas perguntas, principalmente se tenho outros quadros de obesidade na família, relacionamento com pais, filhos e marido, relacionamento com a comida, problemas, essas coisas.
      Na segunda consulta ela me perguntou o que eu tinha entendido até ali, depois me explicou detalhes da cirurgia, do método que eles usam,dos riscos que eu vou correr, da forma como vou ter que me comportar a partir dali, mudanças de hábitos e como eu estou indo em relação à ansiedade.
      Não sei como serão as próximas, mas se quiser te conto depois.
      Obrigada pela torcida.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  11. boa tarde, meu nome é Beatriz e sou de Maringa, Jessica pega seu contrato e da uma olhada e mesmo que não esteja expresso no contrato o plano é obrigado a cobrir, isto é lei desde janeiro de 2012 e vale para os contratos antigos também corre atrás que você consegue, nem que for na justiça como eu fiz, quando temos um objetivos temos que correr até alcançar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que era lei liberar por vídeo, mas se é assim concordo com você, tem que ir a luta mesmo!!!
      Valeu pela dica.

      Excluir
  12. Que Máximo!!! Muito bom isso!
    Eu estou na expectativa da primeira consulta com o gastro, agendada para o dia 07/12...Já estou em contagem regressiva!
    Comecei o meu blog: http://aesperadabariatrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Que legal, vai dar tudo certo, você vai conseguir.
      Vou passar lá pra saber as novidades.
      Bjuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  13. Suzi minha linda, respondi sua perguntinha sobre os suplementos lá no bloguinho quando puder passe lá. - Sobre a nutricionista que delícia hein??
    É vitória em cima de Vitória. Nesse momento eu sentia uma força muito boa, vinda de Deus mesmo, me mostrando que a força de querer viver a vida com mais saúde estava de portas abertas para minha chegada. E é assim que te vejo nesse momento, Bem vinda mais do que nunca a Gastroplastia!!!!
    Sobre a psicóloga, ela vai avaliar o seu nível de segurança no que quer fazer, vai querer perceber se você esta certa dos riscos e de que força você deve usar a cirurgia como uma ferramenta para você. Vai querer perceber se de fato VOCÊ vai aproveitar a ferramenta para se reeducar, e perceber o quanto você esta disposta pois a adaptação após a cirurgia é longa e você precisa estar disposta a ter paciência no percurso. Eu te desejo tudo de bom lindona. E que nas próximas consultas com a psicóloga você volte cada dia mais confiante dessa nova vida que a espera. mil beijos, com carinho Jú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ju, nem tenho como agradecer tanto carinho e tanta confiança que você me passa.
      Obrigada mesmo POR TUDO.
      É bom eu saber o que ela vai avaliar, assim vou mais confiante para consulta!!!
      Chega a me dar um friozinho na barriga saber que está tão perto...
      Bjinhus querida, te espero por aqui mais vezes.

      Excluir
  14. boa tarde, meu nome é Beatriz e sou de Maringá, só quero fazer uma correção no que havia dito acima para Jessica a nova Lei só vale para contrato do ano de 1999 para cá (Além da cirurgia bariátrica, entre os novos serviços estão outras cerca de 40 operações por vídeo. Com o acréscimo, a lista passa a ter 3.132 procedimentos aos consumidores de planos novos (contratados após janeiro de 1999) ou adaptados à legislação.)mas vale a pena corre atrás..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo que eu entendi a Jéssica disse que o plano dela dá a cirurgia, só não oferece pelo método videolaparoscopia. Será que nessa lei consta que eles devem dar por vídeo?

      Excluir
  15. Parabéns meu Amor por esta importante conquista. Nunca esqueça que sua alegria é minha alegria. Amo vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm ty amo meu amor, e não conseguiria nada disso sem o seu apoio.

      Excluir
  16. LEGAL FLOR, FICO FELIZ POR VOCÊ.

    ResponderExcluir
  17. ola suzi meu nome e iris eu gotaria de saber se demorou muito para a nutricionista te dar a liberacao tambem vou fazer a cirurgia e so falta a nutricionista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris, a nutricionista me deu a liberação bem rápido, foi a mais rápida até. Com certeza a tua vai te dar rapidinho.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  18. Oi! Meu nome é Luiza e adorei o seu blog e as suas conquistas! Mas me ajude por favor como proceder nos laudos de nutricionista e endocrinologista. O médico que me deu as guias é de uma cidade longe da minha e por isso eu estou correndo como louca no Rio de Janeiro atrás dos profissionais para a liberacao dos laudos. Eu estou com o IMC de 38. Meu desespero foi pegar os exames e constatar que não tenho nenhuma taxa ruim!! Já fiz inumeras dietas e nada de abaixar o IMC. Por isso que decidi a bariatrica devido a minha atividade profissional, trabalho embarcada em plataforma de petroleo e fico mais de 12 sentada... no comeco do ano eu ia colocar balao gastrico mas a minha empresa me proibiu, senao perderia o emprego... mas eles aceitam a bariatrica.Poderia me ajudar? Qual é a diferenca do laudo de um nutricionista e um endocrinologista? Se eu nao tenho as taxas altas informando comorbidade eu estou com muito medo de nao conseguir os laudos... me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, em primeiro lugar quero agradecer pela visita e pelo comentário aqui no meu blog. Você é muito bem vinda por aqui.

      Quanto aos laudos depende muito da equipe, mas funciona mais ou menos assim: o endocrinologista vai dar um laudo dizendo que vc já tentou fazer dietas convencionais por pelo menos dois anos. Ele apenas vai atestar isso, ele não vai dizer se vc está apta ou não a fazer a cirurgia, apenas vai dizer que vc já tentou emagrecer da maneira convencional, que é com dieta, exercício e as vezes até medicamentos.
      Já a nutricionista vai avaliar vc por um período e preparar vc para a alimentação pós cirúrgica, ela vai te ensinar a comer depois da cirurgia, e te ajudar a abrir mão de certos vícios, a mastigar muito bem os alimentos, e só depois que ela achar que vc aprendeu tudo, que treinou e que está preparada pra operar é que ela vai te dar um laudo, dizendo que vc está apta a operar.
      Normalmente as equipes pedem o laudo do endocrinologista, da nutricionista e da psicóloga.

      Quanto ao IMC é possível sim que vc não obtenha liberação pra operar, pois é preciso ter IMC a partir de 40, ou ter o IMC entre 35 e 39, mas com comorbidades.
      Vc não se encaixa em nenhum dos dois casos, pq tem o IMC 38 e não tem nenhuma doença que justifique.
      Então vc terá que conversar com seu médico pra ver o que ele acha, talvez ele faça mais alguns exames para constatar se vc não tem mesmo alguma complicação.

      Espero ter ajudado, se quiser pode me mandar um e-mail: suzybpel@hotmail.com ou mandar perguntas por aqui mesmo, estou a disposição pra responder o que estiver ao meu alcance.

      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  19. Olá, tudo bem! Meu nome é Viviane e estou passando pela nutricionista para obter o laudo para a cirurgia, porém ela está me perguntando o que deve colocar no laudo. Você poderia me ajudar, quais as informações que devem constar no laudo? Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, tudo bem?
      Olha, o laudo é super simples, deve constar que vc passou por x consultas com ela e que está apta para fazer a cirurgia bariátrica. X consultas pq eu não sei quantas vc fez, no meu caso eram duas. Então o meu laudo foi: Suziane de tal passou por duas consultas comigo, estando apta, do ponto de vista nutricional, a realizar a cirurgia bariátrica.
      Apenas isso!!!
      Espero ter ajudado.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  20. Oi Suziane Parabéns por tudo em primeiro lugar! Seu blog está uma maravilha! Eu e meu endocrinologista e minha clínica estão com dúvidas de como confeccionar o laudo, o qeu deve conter? Me perguntaram mas eu não sabia o que falar.
    obrigada

    ResponderExcluir
  21. Oi Suziane Parabéns por tudo em primeiro lugar! Seu blog está uma maravilha! Eu e meu endocrinologista e minha clínica estão com dúvidas de como confeccionar o laudo, o qeu deve conter? Me perguntaram mas eu não sabia o que falar.
    obrigada

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...