terça-feira, 16 de outubro de 2012

Exames liberados

suziane burguez proença cirurgia bariatrica gastroplastia dieta obesidade depressão exames

Nem acreditooooooo, a secretária do médico ligou dizendo que meus exames estão ok, ou seja, estou liberada pelo médico pra fazer a cirurgia!!!
Mais uma etapa vencida, e olha que eu estava apreensiva por causa dos probleminhas que espiei nos exames!!!
Isso era tudo que eu precisava hoje: uma boa notícia. uma boa não, uma ótima notícia.
Agora é esperar a liberação da psicóloga e da nutricionista. Esse é o próximo passo!!!

11 comentários:

  1. Oi Suziane. Estou pensando em fazer esse procedimento mas ainda não tenho certeza se tento mais um pouco minhas tantas dietas ou se parto logo para algo tão radical. Achei muito bom teu blog por que ele é de facil manuseio, bem nítido, limpo, não é como outros em que eu até me perco com tanta informaçãp. Outra coisa que julguei importante é que você ainda não fez o procedimento, então eu posso acompanhar pelo iniício, e não como a maioria dos outros blogs onde já existe um resultado. Vou continuar lendo todos os seus posts e talvez eu consiga me decidir através dele. Tenho uma serie de perguntas que estou enviando pro seu email como você solicitou. aguardo respota. Abraços, boa sorte e continua nos mantendo atualizados de tudo que acontece com uma pessoa nesse caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neusa, tudo bem?
      Olha, em primeiro lugar quero agradecer pelo carinho e pelos elogios ao blog. Quero melhorar ele o máximo possível, é a primeira vez que faço um.
      Minha opinião particular é que se você acha que consegue emagrecer sem a cirurgia você deve tentar, porque a cirurgia é a última opção, quando não se consegue mais emagrecer sem essa ajuda.
      Mas pra isso você tem que ler muito, mas muito mesmo, se informar, perguntar, procurar uma boa equipe médica, que te dê segurança, que tenha responsabilidade e que te guie para o melhor caminho.
      Você tem que ter em mente também que a cirurgia não é mágica, você não vai emagrecer só pelo fato de fazer a redução, ou até vai emagrecer, mas terá o reganho de peso se não seguir TODAS as orientações médicas, fazer a reeducação alimentar que a equipe disciplinar vai te passar, e principalmente fazer exercícios físicos, sempre acompanhada de profissionais.
      Eu não sou profissional em nenhuma dessas áreas, estou te dando uma opinião pessoal, de quem tem obesidade mórbida nível III e já tentou de tudo para emagrecer. Vou usar essa arma para conseguir emagrecer e me manter magra e ter uma vida saudável, pois há muito tempo não me sinto com saúde por causa da gordura.
      Pensa em tudo com carinho, continua lendo o blog, acompanhando cada passo e perguntando o que quiser, pois com certeza eu vou ajudar em tudo que estiver ao meu alcance como leiga, mas como uma pessoa que sente na pele tudo que você sente. Vou responder todos os seus e-mails, e se tiver mais dúvida estou à disposição. Bjus.

      Excluir
  2. Ôhhh noticia boua, logo logo vc opera, a psico e a nutri logo liberam, beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha mesmo? Nossa, fiquei até nervosa agora. Um nervoso bom, heheheheh. Valeu amiga, torce por mim, bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  3. Valeu, torce por mim, a expectativa só aumenta!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!!! Quando li seu relato no meu blog fiquei paralizada. Parecia eu escrevendo meu relato de vida. Sei bem como é conviver com a obesidade e parecer perder o controle por causa da ansiedade. Te digo que esta batalha é constante, pois temos que nos consertar por dentro. Hoje gastroplastizada eu procuro não descontar os sentimentos na comigo... Leio um livro, caminho... faço outras coisas para não perder o controle.
    Tenho certeza de que serás uma linda borboleta e quando construir seu par de asas, o céu é o limite! Conte comigo nesta nova aventura...

    Um grande beijo...

    P.S::: Ameiiiiiiiii meu selinho no blog!!! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Ju.
      Sei que a batalha é grande e que a mudança terá que vir de dentro, mas saber que vou poder contar com pessoas como você que já passaram por isso já me conforta muito.
      Aqui no blog me sinto mais leve, desabafo quando estou muito ansiosa e parece que vou aliviando, ainda mais quando começo a ler e percebo que tem muita gente passando pelo mesmo problema que eu.
      Que bom que gostou do selinho :)
      Obrigada pela visita, volte outras vezes. Bjuuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  5. Amor to passando por aki para dizer que vc sempre tera meu apoio para suas decisões. Estarei sempre com vc independente do tamanho do desafio!!! Já superamos boa parte da caminhada, mas não vamos parar antes de atingir nosso objetivo. PARABENS pela coragem. Nunca esqueça que alem de marido apixonado sou seu eterno admirador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força meu amor, sem você nada disso estaria sendo possível. Obrigada por tudo, eu te amo muito!!!

      Excluir
  6. Suziane, foi difícil para ti conseguir a cirurgia pelo IPE? Eu estou com IMC 39,15 e estou pensando em fazer, pois faz mais de 10 anos que luto contra a balança, tomo medicamentos para emagrecer e acabo engordando tudo que emagreci e mais um pouco... Quanto tempo mais ou menos demorou para ti conseguir a cirurgia?
    Obrigada por compartilhar esse espaço conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi difícil não.
      Eu consultei, o médico me deu uma lista de exames, eu fiz todos, e quando terminei levei pra ele analisar, ele me deu um encaminhamento pra levar na perícia do IPÊ, e em uns 20 dias estava com a liberação.
      Tudo isso levou uns 3 meses, mas a demora maior foi para conseguir marcar os exames e as consultas com as médicas da equipe, o IPÊ foi o mais rápido.
      Eu também passei por isso que tu passou, se ler os outros posts tu vais ver que eu tomei medicamentos pra emagrecer, emagrecia e engordava, emagrecia e engordava, e assim fiquei nesse efeito sanfona por muitos anos.
      Qualquer coisa é só perguntar.
      Bjuuuuus.

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...