sábado, 1 de setembro de 2012

Quando decidi fazer a cirurgia

Tenho 1.71m, atualmente estou com 120kg.



         Esta sou eu atualmente. Depois vou tirar outras de frente e com roupa mais clara, pra poder comparar com as fotos que vou tirar depois da cirurgia...até porque estou ainda mais gorda do que quando tirei essa foto!!!


          Sempre fui uma pessoa gordinha, vivia fazendo dietas, simpatias, tudo que se pode imaginar para emagrecer. Qualquer ideia ou receita eu corria pra fazer. Muitas me deram resultados, outras nem tanto. Tomei medicamentos, cheguei a emagrecer 40kg com a anfepramona. Fiz tratamento direitinho com uma médica maravilhosa que me deu todo apoio, mas quando parei... lá fui eu engordar tudo que tinha perdido e mais um pouco.


          Quando conheci meu marido eu já tinha engordado um pouco, estava pesando 110kg. Quando resolvemos casar, e eu queria casar vestida de noiva, resolvi fazer uma dieta novamente, consegui uma esteira emprestada e me dediquei a emagrecer pra ficar bonita em um vestido de noiva com direito a véu, grinalda e cauda!!! Novamente com a ajuda da anfepramona emagreci 26kg, casei com 84kg.


                       CASAMENTO


            No meu casamento me senti linda, magra, feliz... mas esse peso não durou muito tempo. 
    
            Na própria lua-de-mel, como toda boa gorda levei tudo que se podia e não se podia imaginar pra comer. Passei mal do fígado e cheguei a desmaiar. Claro, eu vinha em uma dieta muito forçada e disparei a comer demais.
         
           Não levou muito tempo pra eu voltar a engordar, engordar, engordar cada vez mais...

           De lá pra cá tenho feito muitas dietas, exercícios, emagreço, engordo de novo a assim vou num efeito sanfona nojento que não me deixa em paz.

           Eu não vou ser hipócrita de dizer que sou aquelas gordas infelizes, que não comem nada mas engordam mesmo assim. Eu como bem sim, adoro massas, pães, doces, refrigerante, lanche, batatas, frituras, enfim, tudo que engorda. Mas sinceramente eu acho que não é pra tanto, eu estou com 120kg, e já estive com 122!!!

          Minha irmã vai casar em abril de 2013, e eu decidi que precisava emagrecer já que vou ser madrinha na igreja. Há uns 15 dias reiniciei uma das minhas várias dietas e saí com meu marido pra caminhar. Resultado: NÃO CONSIGO MAIS CAMINHAR!!!

         Isso me deixou bem preocupada, apavorada pra dizer a verdade, pois estou sentindo muita falta de ar, até mesmo pra ir ao trabalho que fica há umas 3 quadras da minha casa.

         Foi aí que tomei uma decisão muito importante: vou fazer a cirurgia bariátrica!!!

        O problema é que não sei se vou conseguir fazer pelo convênio, que no meu caso é o IPÊ. Já me informei e vi que estou com IMC 41, isso significa OBESIDADE MÓRBIDA NÍVEL III. Com esse IMC acho que o convênio libera.

         O primeiro passo vai ser marcar uma consulta com o médico que faz esse tipo de cirurgia em minha cidade, e aí vamos ver no que vai dar!!! Hoje é sábado, conversei com meu marido a respeito, vamos entrar em contato com ele segunda-feira pra ver no que vai dar!!!

                   


22 comentários:

  1. Meu nome é Anelise, sou de Minas Gerais. Tenho obesidade mórbida, nem tenho coragem de colocar aqui minha altura e peso porque me invergonho muito disso. Eu queria muito ter sua coragem e fazer essa cirugia mas não tenho plano de saude. Voce sabe quanto tempo tem de esperar pelo sus?
    parabens pelo blog achei uma boa idéia pra pessoas com eu que estão desesperadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anelise, obrigada pela visita.
      Se você assistir as palestras da equipe multidisciplinar talvez se encoraje como eu. Eu também tinha medo, mas quando assisti me senti muito segura. Eles dão uma verdadeira aula pra gente, explicam tudo direitinho, tomam todas as precauções, e se não estiverem seguros não vão realizar o procedimento.
      Você vai ver que não é uma questão só de estética, mas sim de saúde, se você tem obesidade mórbida vai ter problemas sérios de saúde e poderá ter um tempo de vida menor.
      Te aconselho a ler bastante, perguntar muito para os operados, ler blogs como o meu, acompanhar as pessoas que operaram, as equipes, e quando estiver confiante entrar na lista do sus. O tempo de espera depende muito do lugar, li na internet que o tempo de espera em Minas Gerais está em média de 4 anos. Por isso se você tiver interesse terá um longo caminho pela frente, quem sabe até pagar um plano de saúde não seja a melhor opção?
      Qualquer dúvida estarei por aqui, venha me visitar sempre.
      Bjus.

      Excluir
  2. olá su.
    sou de santa catarina e acabei de operar. só q tem uma coisa bem diferente da minha operação é q a minha foi pelo sus e eu to com 121 quilos e meço um metro e 68. meu imc é quase 43. eu adorei ler o q vc esta colocando pq parece mto cmgo na questão do nervosismo. mas eu passei muito mais perrengue pq tivee q esperar por quase 5 anos pra poder operar. amanhã faz uma semana q operei, foi dia 10 de outubro só q ainda estou no hospital pq tive umas complicações. não se assuste com isso nem perca o animo, eu estou muito bem de saúde, agora estou aqui só por prevenção mesmo, acho que amanhã vou pra casa. desejo uma boa sorte pra você, vou rezar para q tudo de certo. beijos 1000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, tudo bem?
      Que legal, você operou bem no dia do aniversário do meu filho!!!
      Nossa, você teve que ter muita paciência para esperar por quase 5 anos, eu estou tendo que esperar por alguns meses e me sinto ansiosa demais, mas demais mesmo, ao ponto de perder o sono certas vezes!!!
      Que tipo de complicações você teve?
      Obrigada pelas orações, eu aceito sim, e vou rezar por você também e ficar na torcida por sua perda de peso a partir de agora.
      Valeu pelo carinho e obrigada pela visita, volte por aqui sempre que quiser, será um prazer trocar ideias com você!!! Bjuuuuuus.

      Excluir
  3. Sou a Vânia, tenho 45 anos e fiz minha gastroplastia em fevereiro deste ano. Cheguei a perder 46kg, dos quais já recuperei 28kg! Eu confesso que não fiz exercícios na academia, mas caminhava todos os dias. No começo foi muito bom, perdia peso quase que diariamente, e de repente o maldito corpo começa a entender que você não vai comer tanto e economiza. Ah, ele economiza muito.
    Tenho feito visitas em muitos blogs visando alertar os iludidos que nada nessa cirurgia é como pensamos... Pelo menos não como eu pensava. Achei que nunca mais engordaria e hoje me vejo desesperada sem coragem nem de voltar ao meu médico e sem cara para encarar as pessoas que me ajudaram e me incentivaram. Não quero com isso te desestimular a realizar tua gastro, mas quero alertar que é tudo ilusão, você vai engordar de novo se não fizer dieta e exercício. E se for pra isso, pra que operar?
    Suas fotos do casamento são maravilhosas, você é linda demais, nem parece a mesma pessoa. Desculpe a sinceridade, não quero com isso dizer que você está feia, mas você estava uma verdadeira princesa no seu casamento. Se você conseguiu emagrecer sem a gastro, pensa bem antes de fazer, ainda há tempo.
    Parabéns pelo blog, está muito caprichado e aconchegante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo toque Vânia, mas eu estou totalmente decidida a fazer a cirurgia.
      Infelizmente me parece que você operou sem ter muita informação do pós operatório, e talvez você tenha abandonado sua equipe multidisciplinar, o que é um erro, porque a garantia de sucesso na cirurgia é exatamente seguir com a equipe mesmo depois de operada.
      Caminhada apenas não é suficiente, você precisa ganhar muita massa magra, precisa ir para uma academia e ter o acompanhamento de um profissional da área da educação física, ou seja, um personal que te acompanhe e te indique os melhores exercícios.
      Não sei se por sua falta de informação, ou por culpa da equipe que você procurou, que eu nem quero saber quem foi, pois não estou aqui acusando ninguém, mas o que percebo é realmente uma falta de informação muito grande da sua parte.
      Eu sinto muito por você, mas vem comigo, eu aceito te acompanhar nessa batalha, recomece do zero, como se tivesse operado agora, e tenho certeza de que as coisas vão melhorar.
      Se quiser conversar estou por aqui, e vou ajudar no que puder.
      Meus conselhos são todos de uma pessoa leiga, não sou especialista em nada, mas minha equipe é nota 10 e eles estão me deixando bem claro tudo que pode ou não pode acontecer, estou muito ciente de tudo.
      Vou torcer por você e você por mim, pode ser? Quero notícias suas tá? Não deixe de aparecer por aqui.

      Excluir
  4. Quero te dar os parabéns pelo blog. Está muito lindo e ágil.
    Concordo com a Vânia, tu estás divina no teu casamento, estás uma princesa de verdade. Te dou todo apoio que faças mesmo a cirurgia porque és nova e muito linda, e com todo respeito tens um marido lindo também.
    Vou seguir teu blog e ler tuas postagens, e espero que tu apareças no meu para fazer uma visita e participar dele também. Espero que sigas postando todos teus passos. Abraços de uma conterrânea tua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Verônica, fico feliz por você ter gostado do blog.
      Concordo com você que meu amor é mesmo muito lindo, e está me apoiando demais.
      Eu quero muito voltar a ficar do jeito que eu estava no meu casamento, eu me senti muito bonita naquele dia :)
      Obrigada pelo carinho e vou te fazer uma visita sim, com certeza. Espero você aqui mais vezes. Bjinhuuuuuuuuuuuuus

      Excluir
  5. Sempre fui magra, e não é de comer pouco, pois como de um todo, incluindo doces, massas, e engordantes em geral.
    Meu marido também é magro, mas ele já não tem a mesma sintonia com a balança, é magro porque se cuida, malha muito, come pouco e vive irritado com dietas e mais dietas que nunca acabam.
    E o pior de tudo é que ele fica irritado por eu não ter o mesmo biotipo
    Fazer o que?
    Porém meu filho Juan tem 14 anos e tem obesidade nível I.
    Isso porque eu vivo cuidando e tirando as coisas boas da mesa, comendo escondido dele, o que acaba doendo demais em mim.
    Além de estar gordo não sai da frente da tv ou computador, e está comendo cada vez mais, e isso vem preocupando demais a mim e ao pai dele.
    Por isso comecei a ler sobre cirurgia bariátrica, marquei consultas, me informo ao máximo, pois eu e meu marido estamos pensando muito seriamente em submetê-lo a uma cirurgia desse tipo, ainda que não agora.
    Seu blog está lindo, com boas informações, ótimo design e muita clareza de ideias.
    Vou te acompanhar não só antes, mas depois da sua cirurgia.
    Parabéns pela coragem, sei que é preciso tê-la para tomar essa decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz bem em cuidar e estar desde já se preocupando com isso. ao que tudo indica, se não cuidar seu filho terá sérios problemas.
      O meu também tem tendência para engordar, mas ele se cuida, faz dietas, procura fazer exercícios, e eu vivo dizendo pra ele aproveitar enquanto é novo que o metabolismo é acelerado, porque depois dos 25 a coisa começa a mudar.
      Qualquer coisa que eu puder te ajudar estou por aqui.

      Excluir
  6. Olá Suziane conheci seu blog hj e adorei!!!! Você está maravilhosa!!! Mais uma inspiração para mim!!! Quero e preciso fazer a cirurgia de estomago!!!! Estou iniciando minha mudança!!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu.
      Fico feliz em ter vc por aqui.
      Agradeço sua visita e o carinho.
      Espero poder ajudar em alguma coisa.
      Te dou todo apoio pra fazer tua cirurgia, é mesmo um renascimento!
      Boa sorte queria, e passe sempre por aqui.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  7. ola, gostaria de saber quanto tempo foi o processo a partir da consulta ate a operaçao.
    e parabens !!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Eu levei uns 4 meses desde que decidi até fazer a cirurgia, mas no meu caso demorou mais pq pegou final de ano, e festas de ano novo, natal, essas coisas.

      Normalmente leva uns 2 ou 3 meses.

      Espero que vc passe por aqui mais vezes pra nos contar como andam as coisas.

      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  8. estou pesquisando ainda....medo do pós operatório, a cirurgia não é milagre é preciso disciplina e isso claro não tenho, se tivesse não estaria tão acima do peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariza, vc faz muito bem em pesquisar e ler muito antes de decidir.
      Realmente não é uma decisão fácil, nem um procedimento fácil, tem mesmo que ter muita disciplina.
      Eu mesmo quando fui falar com o cirurgião pela primeira vez, decidi por não operar.
      Só muitos anos depois que eu resolvi começar a ler e pesquisar de novo e aí então optei pela cirurgia.
      Hoje não me arrependo de nada, ao contrário, foi o melhor que eu podia fazer, mas talvez se tivesse operado naquela época, hoje não tivesse todo esse resultado, pq eu não estava preparada entende?

      Boa sorte em suas pesquisas.

      Se precisar de alguma coisa conta comigo.

      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  9. Tenho 104 quilos me sinto muito gorda e pesada eu não ligaria se fosse apenas aparencia de gorda mas o poblema está sendo minha saúde fiz tratamentos com remedios perigosos e cheguei a emagrecer 30 kilos e voltei a engordar o dobro hoje estou uma obesa pela a minha altura que é 1;68 por tantas idas e vindas é que cheguei na idéia da cirurgia devo ou não devo estou muito indecisa e com medo?por que sou mãe de um bb de 4 meses ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.
      Em primeiro lugar agradeço seu post, seja muito bem vinda por aqui.

      Eu entendo bem o que vc sente, passei pela mesma coisa.

      Acho que vc deve ler muito, pesquisar, ver os prós, os contras, e quando se sentir segura pode realizar a cirurgia.
      Vc não pode tomar essa decisão de uma hora pra outra, tem que ler muito, perguntar, consultar com uma equipe de confiança, tirar dúvidas e se quiser mesmo fazer encarar processo.

      Se precisar de alguma ajuda conta comigo.

      Eu sou suspeita pra falar pq nasci de novo depois da cirurgia, tenho uma nova vida hoje, mas não tomei essa decisão da noite pro dia, pensei muito antes de fazer e levei um tempo pra tomar minha decisão.

      Conta comigo.

      Bjuuuuuus.

      Excluir
  10. MUito Obg por me responder Suziane eu precisava de alguém como vc para me responder obg pelo conselho realmente estou decidida mas irei ver e estudar muito para me soltar dos medos que eu tenho obg lindona realmente vc está maravilhosa uma benção bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer, me sinto muito feliz mesmo em poder ajudar pessoas que passam pelo mesmo que eu passei.
      Eu sei bem tudo que vc sente, e se vc vencer vou me sentir um pouquinho vencedora também.

      Não deixe de nos dar notícias, seus depoimentos podem ajudar outras pessoas.

      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  11. Olá Suziane, estou muito feliz por encontrar um blog como o seu!! Tenho 30 anos, casada a 10, me identifiquei com tua historia, sempre fui gordinha, desde meus 10 anos, vivo fazendo dieta, agora ja desisti das dietas, nao perco peso, meu metabolismo muito lento.
    Tomei por quase um ano a sibutramina e emagreci 15 kg, porem quando parei engordei 30. Hoje peso 101kg com 1,58m. Estou com pressao alta, dor na coluna, bursite e fasciite(inflamacao no calcanhar), meu colesterol tambem esta alto, queria muito engravidar, parei com o anticoncepcional porem vi que nao posso com esse peso e a pressao alta. Entao estou pensando na cirurgia, que é um sonho antigo, tenho IPE tambem, gostaria de te perguntar se vc fez pelo IPE e como funciona para mim conseguir fazer,,agradeço suas dicas...Abraços
    Rumo ao sonho de ser magra mas mais ainda:saudavel!

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia Suziane.
    Hoje tive o prazer de ler seu blog..Hoje tenho 126kg e 1,70cm..quase o mesmo de quando vc começou. em abril/2016 tive que fazer cirurgia de intestino estrangulado,eu estava com 143 kg, devido a isto é que perdi 17kg, mas meu médico disse que tenho que perder mais 35kg, pois não tenho fibra e músculos para suportar meu intestino. Estou terminando de fazer acompanhamento com o grupo e em brave vou fazer cirurgia de Sleeve, no meu caso foi a recomendada. Não tenho medo de fazer cirurgias, pois já passei por oito, e somente de abril pra cá foram mais quatro seguidas. Como toda gordinha que gosta de comer, só penso nas restrições pós cirurgia e na recuperação. De todas as cirurgias que fiz, Graças a Deus ,me recuperei rápido.Semana que vem , vou no cirurgião e no cardio. Espero, que como assim como você,me recupere rápido e supere as expectativas.
    Grata pelo seu blog.
    Grande abraço
    Sandra
    * meu e-mail... cadeamae@gmail.com
    data- 14/10/16- Curitiba- Paraná

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...