quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Finalmente a palestra

Finalmente chegou o tão esperado dia da palestra.
Foi maravilhosa. Cheguei lá cheia de dúvidas, angústias, e lá tirei todas elas.
A equipe dá uma verdadeira aula pra gente, explicam tudo direitinho, do que se trata a cirurgia, os prós, os contras, tudo que a gente terá que fazer.
Realmente eles deixam bem claro que a cirurgia não é um passe de mágica, que a obesidade, que é uma doença crônica, não vai ser curada com essa cirurgia.
Será preciso muita dedicação, tratamento, consultas, vitaminas, determinação e principalmente DISCIPLINA.
Além dos médicos tem os pacientes operados que também falam e tiram todas as dúvidas.
Lá fiquei sabendo o que na verdade eu já sabia mas ainda não tinha assimilado, que a obesidade é uma doença CRÔNICA, ou seja, ela não tem cura. Eu até posso conseguir emagrecer com dietas convencionais, mas manter será quase impossível. Sou uma pessoa doente, e isso pode me causar em média 9 anos menos de expectativa de vida!!!
Foi muito interessante, mas também muito assustador, saí de lá em total silêncio, sem conseguir nem conversar com o Thainan e o Luciano que me acompanharam nessa palestra.

Saímos da palestra e fomos direto ao super, porque hoje estou fazendo 4 anos de casada, e combinamos de fazer um churrasco na casa da minha mãe. Fui calada o tempo todo, e lá minha irmã percebeu que alguma coisa não estava bem, porque eu sempre fui muito falante e dessa vez fiquei calada pensando... pensando muito...

6 comentários:

  1. Oi suzi, te mandei dois e-mails e vc n respondeu. Meu nome é Cleusa, se puder me responde por e-mail fico agradecida. Eu quero saber se vc sabe se tem esse tipo de palestra em minha cidade, moro em Santa Maria, e estou pensando serio em fazer a cirurgia pq não tenho mais esperança de conseguir emagrecer sem ajuda. Vou continuar te acompanhando pra ver tudo que poderei fazer. Outra coisa q eu queria saber é se todos os planos de saúde cobrem ou se são alguns. Aguardo teu e-mail. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleusa, desculpe a demora, não respondi seu e-mail antes porque ele tinha caído na caixa de spam. Agradeço pelo carinho e pelas orações.
      Continua me acompanhando sim, qualquer dúvida pode perguntar, estarei à disposição. Quanto ao sigilo fique tranquila, como prometi jamais falarei da identidade de quem não quer se expor.

      Excluir
  2. Oi Suziane, meu nome é Jéssica, sou de Curitiba e estou pensando em fazer a cirurgia por videolaparoscopia, "furos", e com grampos!!!! O q vc acha????
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      Eu acho que esse é um dos melhores métodos atualmente. É essa que eu vou fazer também.

      Excluir
  3. Quero agradecer ao carinho e seus comentários no meu blog. Em breve tu estarás alcançando todos os teus objetivos também.
    Quanto à palestra é verdadeiramente FUNDAMENTAL que assistas e continues assistindo mesmo depois da tua cirurgia. Primeiro porque é importante ficar sempre à vista de teus médicos, e segundo porque é legal dar teu testemunho àqueles que estarão com dúvidas como tu estavas quando começastes a procurar informações.
    Continua indo e participando de tudo que tua equipe indicar e convidar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Veronica. Eu vou continuar indo sim nas palestras. Você tem razão, é importante participar desse tipo de atividade, ficar sempre em contato com a equipe e com pessoas que podemos ajudar!!!
      Obrigada pelo carinho. Bjuuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...