segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

10 MESES da cirurgia

Olá pessoal, dia 30 completei meu MESVERSÁRIO de 10 meses!!!

Em relação ao 9º mês eliminei 2,1kg, mas em relação ao meu último post, quando atingi minha meta aumentei 1,1kg.

suziane burguez proença aumento de peso engordei bariátricaSei que aumentar um pouco o peso pode ser normal, mas não tem como não se aborrecer com isso :(

O que mais me deixou chateada é que nos últimos dias eu estava fazendo TUDO certinho, malhando bem forte, sem comer nenhuma bobagem, e aí acontece isso!!!

Quando eu cometo algum abuso é mais fácil aceitar, porque eu identifico meu erro, e tenho consciência de que o resultado foi merecido, mas dessa vez eu não sei qual foi o problema.

Fiquei até sem vontade de vir postar aqui, mas tive que vir porque me propus a fazer desse blog meu diário REAL, com todos os pontos positivos e negativos.
Não posso falar só das coisas boas, preciso falar a verdade.

Faz parte.

Mas levando em consideração que minha meta é 78kg, posso considerar que estou ótima, pois fechei os 10 meses com 78,2kg.
Quero deixar bem claro aqui que meu receio não é por causa de 200 gramas, e sim o medo de continuar aumentando o peso.

Não tem jeito gente, não sei se um dia esse medo vai passar, mas por enquanto isso é um assombro pra mim, por mais que eu faça tudo certo, sempre fico desesperada pensando que um dia eu possa voltar a ser obesa.

Agora entramos em dezembro, mês das festas, meu aniversário, aniversário da minha irmã, nascimento do meu novo sobrinho, então vou ter que cuidar muito pra não entrar o ano com mais peso ainda.

Minha meta desse mês é conseguir chegar ao dia 1º de janeiro com esse peso.
Haja vigilância!!!

Um ótimo mês de dezembro a todos, e a luta continua!!!
Bjuuuuuus.



28 comentários:

  1. Consegui ser o primeiro a comentar!!! Pena que é em um post que você não está tão feliz, e com toda razão. Neste período de muitas festas e tendência a exageros é mais importante do que nunca redobrar a atenção e melhorar o foco. Quanto a suas preocupações, acho que seja normal você se preocupar sempre, até mesmo porque os problemas com a obesidade sempre assombraram você. Conte comigo como sempre para ajudar você nessa fase de manutenção que vai ser tão dura quanto a fase que passamos até você atingir a meta. Por mais que pra mim você esteja e seja sempre linda e maravilhosa, estarei ajudando você a eliminar todo e qualquer graminha que você considere um excesso. Minha felicidade depende da sua felicidade, portanto vamos logo suar e correr muito pra por logo um sorriso nesse rostinho lindo. Amo você hoje muito mais do que ontem, mas muito menos do que amanhã. "EU ACREDITO EM VOCÊ!!!"; "VOCÊ JÁ É UMA VENCEDORA"; "TENHO MUITO ORGULHO DE VOCÊ!!!"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que comentar aqui, Amiga vc tem um marido de ouro.. Parabéns por esta linda união que Deus continue abençoando o amor de vcs! Luciano Parabéns por ser o que poucos homens hoje consegue ser num casamento, este incentivo é tudo de bom. Feliz por vcs!!!!!!

      Suzi imagino o quanto isso deve ser assustador, ver a balança subir depois da cirurgia deve mesmo dar uma sensação horrivel. Mas preste atenção no que vc disse, nesta semana vc malhou muito, e fez tudo certnho, tem que ver se isso não foi um aumento de massa magra e isso irá mesmo aumentar na balança e diminuir as suas medidas, por isso é bom sempre ver as medidas, pra saber se engordou mesmo, ou só aumentou a massa magra. Vc já esta na tua meta e linda, agora é só se cuidar.. beijinhos se cuide.

      Excluir
    2. Meu amor:
      Pois é, esse trauma me acompanhou pela vida inteira, então fica difícil meu cérebro assimilar que fiquei magra. Há sempre o medo de voltar a engordar.
      Mas sei que posso contar sempre contigo, mesmo nesses momentos em que eu fico mais chatinha.
      Também em orgulho muito de ti, e fico feliz demais em conseguir estar mais realizada pra poder retribuir um pouco de toda dedicação que tens comigo.
      Sei que foi um caminho difícil e que ainda tem muita coisa por vir, mas sei que juntos vamos vencer cada etapa.
      Obrigada por tudo.
      Te amo muito.

      Excluir
    3. Lis:
      Meu marido é mesmo um presente de Deus, e nosso amor é abençoado.
      Ele nunca me pressionou pra emagrecer, ao contrário, sempre me tratou do mesmo jeito, com o mesmo amor e respeito independente do peso.
      Mas eu não estava feliz com aquele peso todo, e claro que assim não conseguia fazê-lo feliz.
      Então, mesmo com medo, ele me deu todo apoio, e me dá até hoje. Esteve ao meu lado em TODOS os momentos, todas as consultas, não arredou o pé de perto de mim um segundo no hospital.
      Ele vale ouro mesmo.

      Vc tem razão quanto ao peso, fiz minha avaliação depois desse post, e ganhei 4kg de músculo!!! Isso é muito bom, ótimo mesmo, então já estou mais tranquila.

      Agradeço seu apoio e carinho de sempre por aqui.
      Obrigada por tudo amiga.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  2. Olá... Daqui alguns dias serei eu também que estarei dando inicio a uma nova fase da minha vida! Além de te parabenizar por todo o esforço e sucesso que você já conquistou até hoje, te digo uma coisa, não se cobre tanto já passamos tanto tempo com a cobrança dos outros que as vezes o fardo fica pesado de mais. 200 gramas as vezes é uma roupa mais pesada, um xixi que não foi feito ou até mesmo uma pequena retenção de liquidados. Pelo que você falou, eu vejo que sua meta foi atingida e isso é o que importa agora e só continuar fazendo tudo certo e alcançar fácil a próxima! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, as vezes 200 gramas não é nem o peso da gente, e sim essas variações que vc citou.
      são muitas cobranças mesmo, e inclusive da gente né?
      Eu realmente me cobro demais.
      Obrigada pelo apoio, e em breve vai ser vc sim, eu estou aqui torcendo por isso.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  3. Oi suzy.
    Isso é uma das coisas que mais me chamaram atenção no seu blog: A VERACIDADE.
    Li todos os posts como já te falei, e vi ali uma história real, com momentos felizes e tristes. Uma explosão de humanidade incrível, que eu não vi em outros blogs.
    Vc não enfeita, não faz média, apenas fala. É por isso a importância do seu blog, pois com ele podemos analisar os prós e os contras em tempo real.
    Claro que o que acontece com vc não vai acontecer da mesma forma com todas as pessoas, mas a humanização que vc passa é essencial pra tomarmos nossa decisão, e uma vez tomada correr atrás do resultado da melhor maneira possível.
    Não fica triste, vc está de PARABÉNS.
    Mais uma vez eu digo: quando eu crescer quero ser como vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em saber sua opinião, e saber que passo uma imagem de sinceridade.
      Realmente procuro ser o mais sincera possível.
      Seria mais fácil pra mim chegar aqui e dizer que tudo sempre dá certo, mas seria falso, criaria falsas expectativas em quem pretende fazer a cirurgia.
      Tem muitas coisas que não saem como a gente espera, mas há formas de contornar, de virar o jogo, de correr atrás, e isso que importa.
      Temos que ter em mente que mesmo quando algo der errado não significa que está tudo perdido.
      Obrigada pelas palavras.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  4. Oi Suzynha linda.

    Fica assim não, isso faz parte do processo. Sei que isso aborrece muito, mas depois de tudo que vc passou vai tirar essa parte de letra de novo. Seus seus fãs precisam que vc reaja minha linda.

    Parabéns pelos 10 meses de renascimento.

    Eu nem tinha me dado conta que esse é o mês do abuso, mas foi bom vc alertar, vamos redobrar os cuidados.

    Beijux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, vc é muito gentil.
      Não são meus fãs não, são meus amigos, rsrsrsrsrs.
      Mas sei que precisamos mesmo uns dos outros.
      Esse mês é perigoso mesmo, temos que nos cuidar em dobro!
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  5. amiga, já te falei antes...que meu peso estabilizou lembra? mas vc lembra que te falei que também estava fazendo academia? pois é, é que as vezes criamos músculo, e isso pesa sim, só que agora devemos preocupar não com peso, que já atingimos mas sim com medidas, e é para isso que serve a academia.
    tanto a nutricionista, quanto minha personal cansam de falar isso que músculo pesa, e aí eu fico argumentando que queria ver balança mudar, mas acabo esquecendo que medidas é muito importante também.
    por isso peça para sua nutricionista tirar suas medidas, e vc verá no final que vc perdeu sim medidas, e gordura tbem, só que ganhou músculo.
    como a gente só tá acostumada com balança, dificilmente queremos compreender isso, mas isso é o correto.
    não é vc que engordou, foi vc que criou músculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, vc tinha razão.
      Fiz minha avaliação e aumentei 4kg de massa magra nos últimos 3 meses.
      Achei um ótimo resultado, e fiquei mais tranquila em relação ao peso.
      Eu sei que não temos que considerar apenas o peso da balança, mas não adianta, cabeça de gordinha é assim mesmo, só leva em consideração a balança, e pira quando ela aumenta.
      Obrigada pelo apoio.

      Excluir
  6. Como você estava fazendo tudo direitinho e malhando forte, este 1 quilo a mais é massa muscular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente se desespera e acha que ganhou gordura.
      Difícil desvincular da balança né?
      Valeu pela força.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  7. Ai ai eh semana dis kilinhos extras! Estou na mesma aki! Nao se desespere pq afinal o saldo ainda ta bom!!!! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ale, o saldo ainda foi positivo, tenho que manter a calma, rsrsrsrsrs.
      Vamos que vamos!!!
      Bjuuuuus.

      Excluir
  8. é normal Suzi
    pode ser uma retenção de liquido rapidinho, o que importa é que tá fazendo tudo certinho!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né? Pode sim ser retenção de líquidos.
      Não posso encanar mesmo.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  9. Oi borboleta.
    É interessante não falar só das coisas boas, e sim de tudo que pode acontecer, a realidade nua e crua como está posta. Já falei isso pra você uma vez só que é a pura verdade.
    Parabéns pelos 10 meses, e não esquenta com esse aumento que pode ser massa magra ou até retenção de líquido, prisão de ventre.
    O importante é que está dentro dos 78 que é a sua meta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu procuro falar das coisas boas e ruins, pois se eu falar só das boas, as pessoas vão pensar que não tem nada de ruim no processo, e quando acontecer algo diferente com elas, vão pensar que elas tem problemas que os outros não tem.
      Temos que falar a verdade pra poder ajudar o máximo possível.
      Tenho que colocar na minha cabeça que o importante é isso: estar dentro da meta.
      Valeu.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  10. Suzy minha querida, isso mesmo, nos conte tudinho..rsrs, adoro saber o que acontece no depois...sabe amiga, acho alteração de até 2 kilos é normal...vc está bem demais, e nunca vai deixar a peteca cair! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido vive me dizendo que alteração de 2kg é aceitável, mas eu digo pra ele que não, kkkkkkkkkkk.
      Tenho que controlar mais minha ansiedade, isso só dificulta tudo.
      Vamos que vamos, sempre em frente.
      Obrigada pelo apoio.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  11. Suzy isto aconteceu comigo, eu até reclamei aqui que estava emagrecendo demais quando um dia subi na balança e eu estava com 68 kg de 67 para 68 kg e nem estava no período, também fiquei preocupada porque não queria emagrecer mais, mas daí engordar também não, mas para minha surpresa duas semanas depois eu estava com 64,5 nem acreditei, então Suzy não fique tensa e nem aborrecida daqui umas duas semanas, se você não tiver no período sobe na balança de novo amiga e você vai ver como seu peso estará menor, nada de desanimo porque você já é vencedora em Cristo Jesus , 10 meses atrás você era obesa e hoje você é normal e ainda você esta na fase de emagrecer, vamos, tranquilidade e tudo vai dar certo...........bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, vendo por esse lado não posso reclamar, tenho só que agradecer a Deus por essa vitória mesmo.
      Sou uma pessoa normal hoje, então é só levar com calma.
      Obrigada pelo carinho e apoio de sempre.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  12. Oii amiiga, vc vai conseguir sim, se Deus quiser.
    Pense em tudo que já conseguiu eliminar, em tudo que já passou, 200 gramas para você vai ser fixinha.
    Acredito que com o passar do tempo vá ficando mais difícil mesmo de perder, mas você é forte e vai atingir as suas metas.
    Torço por você, beijinhos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, com o passar do tempo vamos diminuindo a perda.
      E agora que eu quero apenas manter é mais difícil, pq ainda não sei qual a quantidade de calorias necessárias pra manter o peso.
      Mas vamos lá, o importante é não desistir né?
      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  13. Oi suzy tudo bem?

    É assim mesmo, pequenas variações são normais.

    Do jeito que tu malhas pode ser massa magra mesmo.

    Obrigada pelo carinho e atenção de sempre.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou torcendo que seja isso mesmo.
      Tenho que desencanar um pouco da balança, na teoria já sei isso, mas não estou conseguindo colocar na prática, kkkkkkkkkkkkkkkk.
      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...