terça-feira, 1 de outubro de 2013

8 MESES da cirurgia!

Estou de MESVERSÁRIO
Fechei esse mês com -2kg \0/

parabéns 8 meses gastroplastia suziane burguez proença

Gente, mais um mês se passou, e a sensação que eu tenho é de que nem sou operada!!!
Minha vida voltou ao "normal" muito rápido.
Meu normal está entre aspas porque minha vida não voltou a ser o que era antes da cirurgia, e sim passou a ser o normal de qualquer pessoa que encara a comida como alimento, e não como RAZÃO DE VIVER.

Hoje em dia eu como de tudo, doces, frituras, carboidratos, legumes, lanches, só que a diferença está nas quantidades e frequência.

A única coisa que eu abri mão totalmente, e que não coloquei na boca ainda foram as bebidas com gás. Continuo com o firme propósito de nunca mais voltar a ingerir refrigerantes, mas isso é uma opção minha, se quisesse eu poderia tomar.
Bebidas alcoólicas eu já não tomava antes da cirurgia, então isso pra mim não é problema.

Tenho sentido bem mais fome do que nos primeiros meses, mas continuo me policiando pra comer os 200 gramas por refeição que a nutricionista indica, pois eu fico com vontade de comer muito mais, e sei que caberia tranquilamente sem o menor esforço.

Eu tenho conversado com muitas pessoas operadas, e a maioria não consegue comer nem esses 200 gramas. 
Eu até me preocupava muito com isso, será que dilatei meu estômago? Será que fiz alguma coisa errada?

Até que conversando com a minha queridíssima conterrânea Jaqueline, do blog Guria de Peso, ela me falou que sente a mesma coisa. Ela também fica com vontade de comer mais, e conseguiria comer tranquilamente, sem se sentir cheia ou enjoada, então percebi que isso pode acontecer com outras pessoas, e que eu não sou um extra terrestre ou um monstro.

Qual o maior problema disso tudo? É que nossa vigilância tem que ser muito maior, temos que ter um auto controle muito maior, porque não temos o fator "ficar cheia demais" pra nos ajudar a controlar a gula.

Isso é muito ruim, porque como todos estão sabendo, a cirurgia é feita no estômago, e nossa cabeça de gorda que continua pensando como gorda, insiste em comermos mais quantidades e mais bobagens.

Cabe a nós aproveitarmos essa ferramenta (cirurgia) pra adquirirmos novos hábitos, e mesmo quando cairmos na tentação e comermos guloseimas, que seja pouco, e com a menor frequência possível.
A luta continua!!!

Falando em luta vou correr pela primeira vez na minha vida.
A UNIMED está promovendo uma rústica na minha cidade, e a proposta é correr 5km em no máximo 1 hora.
Claro que muita gente pode achar pouco, mas para uma pessoa que saiu da obesidade mórbida III, que tinha dores nos joelhos, sentia falta de ar até pra falar no telefone, e conseguia correr por no máximo 30 segundos, isso será um feito.
Minha personal Roberta Malaguez é uma das patrocinadoras do evento, e está fazendo um treinamento para que a gente consiga fazer essa corrida com saúde e segurança.
Torçam por mim galera!!!

Aqui fica uma foto de rosto do antes e depois:

cirurgia redução estômago antes depois suziane burguez proença

Bjuuuuuuuuuus.

35 comentários:

  1. Você é muito mais do que um dia ousei sonhar... Você vale muito mais do que qualquer prêmio de loteria, você é um prêmio da vida pra mim. Conviver com uma pessoa tão especial assim não tem explicação, são muitas as lições a serem seguidas. Você é exemplo em tudo. Sempre linda e maravilhosa.... O verão está chegando e eu tenho que redobrar a atenção. Minha pedrinha preciosa agora alem de linda está show!!! Você faz da vida das pessoas que convivem com você um lindo sonho. AMOR PARABÉNS PELA CONQUISTA!!! Você merece tudo o que a vida tem de melhor para oferecer... Estarei sempre pronto para apoiar você... BEIJOS BEM FOFOS DE QUEM TY AMA SUPER DY MONTAUM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verão está chegando sim amor, mas não precisa se preocupar não, porque eu mudei o corpo, mas o coração continua sendo todinho teu, não mudou em nada.
      Te amo cada vez mais.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  2. Nossaaaa amiga 8 messes já???
    Parabéns por mais esses 2 quilos mandados pro espaço e vc está super bem, mas quero ver mais fotos de corpo viu.
    é bem como vc disse, cabe sim pois a cabeça de gordo continua ai e vai continuar, cabe a nós nos policiar pro resto da vida.
    Tem gente q tem essa sorte de nunca mais ter fome e comer bem pouquinho e ficar satisfeita, mas nós amiga, não tivemos essa sorte,então força na peruca!!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar amiga, vou postar fotos de corpo sim.
      Temos que ter atenção redobrada mesmo, mas fazer o que? Vamos continuar nossa eterna luta pra manter nosso peso.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  3. Parabéns, Suzi!!!
    E que linda declaração de amor!!!
    Amiga querida, vc emagreceu no corpo, mas o coração continua gigante!!
    Obrigada por seu carinho de sempre e muita paz na sua vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Eu que tenho que agradecer tanto carinho.
      Bjuuuus.

      Excluir
  4. Oi querida...
    Parabéns pelo peso novo heim...
    Vc está cada vez mais bonita...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Suzi linda linda linda! Vc eh um grde inspiracao !!! Parabens!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida por tuas vitórias e conquistas e pelo Blog!!! Muito legal....e a quanto não ficar cheia, estou na mesma situação que tu, não peso minha alimentação, optei por medir no pratinho de bolo, só que as vezes esse meu pratinho fica bem cheinho!!! hehehe. Coloco as porções de proteína e carboidrato indicado, mas não consigo ficar sem minhas verduras, aí carrego meu pratinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tati, eu até peso, mas as vezes passa um pouco,
      Eu sempre fico com vontade de comer mais, acabo não comendo por força de vontade mesmo, porque se pudesse eu comia muuuuito mais.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  7. Suzy
    Parabéns , estou aqui desde o começo acompanhando sua trajetória, vx sempre foi inspiração pra mim e continua sendo!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que sempre pude contar com teu apoio, e espero contar pro resto da vida.
      Também te acompanho de pertinho e torço muito por vc.
      Obrigada por tudo.
      Bjuuuus.

      Excluir
  8. Oi Suzy, vc é uma rainha, minha inspiração, e fico muito feliz quando vejo vc bem! Parabéns pelos 8 meses, passou rápido hein....o controle com a alimentação tem que ser pra sempre, não tem outro jeito, mas vc está se saindo muito bem! Felicidades pra vc. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, nem tenho palavras pra agradecer tanto carinho.
      Esse apoio que recebo aqui é importante demais para chegar onde cheguei.
      Agora é tentar me manter assim, por isso tenho que estar sempre vigilante.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  9. Suzi, como passa rápido, né? Toda vez que vejo suas publicações no face sobre a cirurgia fico cada vez mais encantada e feliz por ti. Vamos que vamos. Um beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Vamos que vamos mesmo, sempre em frente, cada vez mais magras!!!
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  10. Bom, hj fazem 5 dias da minha cirurgia, que foi por vídeo, tenho dores abdominais que são devido ao gás, confesso que estou meio triste, pq sinto fome e vontade, ainda estou nos líquidos. Eliminei 4,7 kg, será q isso passa logo? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Olha, vontade de comer vc vai ter sempre, infelizmente com a cirurgia não deixamos de ter vontade.
      Agora fome deve ser impressão sua, com 5 dias de operada vc deve estar confundindo vontade e mal estar com fome.
      Vc eliminou bastante peso, e com a continuidade vc vai melhorar.
      Depois da fase líquida tudo fica mais fácil, fica firme agora que com certeza as coisas vão melhorar muito.
      Não fica triste não, logo logo vc vai ser a pessoa mais feliz do mundo!!!

      Excluir
  11. Parabéns, tudo de bom. Conviver pós bariátrica é um pouco estranho, quando vamos comer todos ficam observando...Ficam olhando a quantidade e se engordar um pouco, já viu? Somos policiados o tempo todo.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, temos ajudantes no nosso controle né?
      Realmente a curiosidade das pessoas é incrível, mas eu entendo isso pq antes de operar eu também tinha essa curiosidade.
      O importante é mantermos o foco sempreeee!
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  12. PARABENS,LI SEU BLOG HJ PELA 1 VEZ LI TDINHO,ESTOU COM A 1 CONSULTA MARCADA PARA DIA 04/11/2013, ESTOU MUITO ANSIOSA, LENDO SEU BLOG ,ME AJUDA A SUPERAR UM POUCO DA ANSIEDADE...AMELINHA LIPORATI....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amelinha.
      Fiquei feliz demais em saber que vc leu meu blog inteirinho, isso me motiva mais ainda a continuar publicando sempre.
      Vou ficar torcendo por sua consulta, volte aqui pra dar notícias.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  13. Parabens querida, é isso mesmo, a operação é no estomago, eu não consigo comer mais q 180gr por vez... mesmo assim, tenho q policiar muito os horários, agora que estou gravidinha a proposta era comer de 2 em 2 hs, mas não consigo amiga, tenho q comer de 1:30 em 1:30 no máximo... :/ vamos que vamos que tudo dara certo, bjão gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, tem que cuidar mesmo, o cuidado é em dobro agora.
      Eu fico preocupada as vezes pq consigo comer muito mais que 200gramas, claro que não como pq me controlo, mas consigo tranquilamente.
      Se cuida querida.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  14. Parabénssss!!! Quantas mudanças e conquistas!!!! Melhor ainda conseguir ficar longe das bebidas com gás. Elas são inúteis e não fazem falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está sendo difícil deixar de beber líquidos com gás, não só refri, mas eu era viciada também em água mineral com gás.
      Mas perdendo peso a gente acaba se estimulando né?
      Vamos em frente, não podemos desistir jamais.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  15. Quanto a sua preocupação dos 200g, fique tranquila... Cheguei na minha revisão de 4 meses surtada porque consigo comer 300g fácil, fácil... E ainda assim emagreci 30kg! Mas, meu médico disse que cada cirurgia é única e que o estômago de cada um fica de um tamanho diferente. Aumentar o estômago até pode, alguns mL, mas JAMAIS voltaremos a ter aquele estômago de 1L, 1,2L, por exemplo... No seu caso é mais ou menos nesse tamanho, o meu é até maior... preciso me policiar! Determinação e força pra todas nós. Abraço
    Érica Abreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, que bom saber disso Erica, fico mais tranquila.
      Sempre fico com medo de voltar a comer como antes, por isso vivo me policiando.
      Temos que nos cuidar eternamente né?
      O importante é não desistirmos JAMAIS.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  16. Por favor me ajudem.
    Fiz Bariátrica há 5 anos e meio, faço aeróbica 5 × por semana, cortei frituras, doces, farinha branca e tenho uma alimentação super saudável,mesmo assim estou engordando.
    Estou muito frustrada.

    ResponderExcluir
  17. Amei pois eu tbm como e ainda fico cm vontade d comer mais as vezes comia mais alguma coisa mas agora minha cabeça d magra voltou a funcionar obg d coração

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...