domingo, 15 de setembro de 2013

E mais 1kg se vai...

Olá pessoal, olha eu aqui outra vez.
Mais 15 dias se passaram e eliminei mais 1kg.

São 7 meses e meio de operada e tanta coisa mudou em minha vida... 
Eliminei 42kg no total, passei de obesidade mórbida III para sobrepeso, baixei muito minhas taxas de colesterol, triglicerídeos, deixei de ser pré diabética, normalizei minha pressão, saí do sedentarismo para uma pessoa que pratica exercícios físicos regularmente, estou dormindo e respirando melhor, passei do manequim 54 para o 42, voltei a ter ânimo pra me arrumar, me olhar no espelho, sair, voltei a cruzar as pernas, posso sentar novamente em cadeiras de praia, ocupo apenas um lugar no ônibus, não tenho medo de sentar em cadeiras plásticas, passei a comprar roupas em lojas normais, não fico mais com vergonha quando como em público, não tomo mais medicamentos pra dor de cabeça excessiva que eu tinha, não tenho mais dores no joelho... acho que vou parar por aqui, porque eu poderia passar a noite inteira escrevendo todas as coisas boas que mudaram em minha vida nesses 7 meses e meio.

Como eu sempre digo, tudo foi fácil?
Não, não foi tudo fácil, aliás foi muito difícil, mas eu posso garantir que foi bem mais fácil do que minhas dificuldades de antes da cirurgia.
Infelizmente estamos cansados de saber que o mundo não foi feito para gordos, mas estética não era meu único problema, eu estava virada numa bomba, que poderia morrer a qualquer momento, e hoje me sinto uma pessoa saudável de corpo e mente.

Hoje estou comendo de tudo, não tenho dumping (infelizmente), nunca tive vômitos ou entalos, e sigo naquela minha determinação de não ingerir nada com gás, embora já esteja liberada pra isso.
Minha queda de cabelo diminuiu muito, posso até dizer que voltou ao normal, visto que eu tinha uma queda severa já antes da cirurgia.

Tenho sentido muita vontade de comer doces, bem mais que senti nos primeiros meses, e confesso que na maioria das vezes tenho comido. O que acontece é que eu como poucas quantidades, mato a vontade e paro. Acho isso bem melhor do que não comer e aumentar a ansiedade.
Como todos nós sabemos a vigilância continua, e vai ser eterna, mas quando me olho no espelho, ou vejo minhas fotos, tenho mais certeza de que vale a pena seguir assim, e meu único arrependimento continua sendo o de não ter feito essa cirurgia antes.

Seguem fotinhos tiradas ontem, na formatura do meu irmão:


Meu amor, eu, meu filho e minha nora:


Antes e depois com meu amor:


No dia da cirurgia e atualmente com minha irmã: 

Uma ótima semana a todos, bjuuuuuus.



36 comentários:

  1. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuu.... STOP!!!!! Gatinha não sei mais o que dizer sobre sua evolução e conquistas... Você está de parar o trânsito, sem exageros. Tem palavras que tenho que escrever sempre: "PARABÉNS", "ORGULHO", "AMO VOCÊ"...
    "Não Ligue se eu lhe perguntar,
    Nem vá se estressar se eu quiser saber,
    Com quem, aonde você tá, que hora vai voltar e o que vai fazer.
    Não tô pegando no seu pé, é que quando a gente quer a gente vai à luta,
    Mas não desligue o celular, eu vou te rastrear, porque quem ama cuida...
    Ei não é ciúme, eu confio em você e vou tá sempre onde você estiver
    E mesmo estando ausente, eu vou estar presente toda hora que você quiser
    Se me chamar eu vou e se for pra fazer amor eu largo tudo e vou à luta
    Mas não desligue o celular, eu vou te rastrear porque quem ama cuida...
    Eu vou cuidar de você, todo dia, toda hora e a todo momento,
    Você jamais vai duvidar do meu sentimento
    É de dar inveja um amor assim
    Eu vou cuidar de você, todo dia, toda hora e a todo momento,
    Eu sou capaz de ler até seu pensamento
    Só pra saber se tá pensando em mim
    Ei não é ciúme, eu confio em você e vou tá sempre onde você estiver,
    E mesmo estando ausente, eu vou estar presente toda hora que você quiser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que não foi fácil pra ti também amor, mas mesmo sendo difícil sempre pude contar contigo, e isso não vou esquecer nunca.
      Agradeço todos os dias a Deus por ter te colocado em meu caminho, e por tudo que fazes por mim.
      Como eu vivo dizendo, essa vitória não é só minha, é uma vitória em equipe, uma equipe unida que deu muito certo.
      Obrigada por tudo.

      Adorei a letra da música.

      Ty amu.

      Excluir
  2. Susi, parabéns! Você está radiante. Realmente, nos sentimos muito melhor sem o peso off que a vida parece ter um colorido diferente. Concordo com você qto ao doce. Operamos para ter uma vida normal, mais saudável. O bom é comer de tudo um pouco. Força sempre. Bjs. Ni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim querida, o que mais quero é ter uma vida normal, não dá pra passar o resto da vida sem comer um doce por exemplo. O negócio é ter controle sobre o que se come e não o contrário, kkkkk.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  3. Susi... suas fotos me inspiram!!! Cada dia mais linda! Estou besta de ver.... ta muitooooo linda... e se sentindo bem e isto que importa! Eu tb como uns docinhos pra nao ficar passando muita vontade e depois passar mal... como um pouco e mato a vontade... passo sempre aki.... me inspira muitooooo continuar nessa nossa guerra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ale, fico feliz demais com suas palavras!!!
      Obrigada pelo carinho, passe sempre aqui, isso é bom demais.
      A gente tem que comer sim uns docinhos pra não deprimir né? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrss
      Vamos continuar sim, sempre em frente, vigilantes.
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  4. Musa inspiradora, vc tá demais! Já acompanho vc desde o começo, mas já reli seu blog inteiro umas 2 vezes, pra decorar e fazer igualzinho... rs... Minha cirurgia será daqui a 3 dias, ansiedade a mil, um misto de tudo, medo, euforia... sei lá... Bjs. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida, já fui lá no seu cantinho te desejar boa sorte, e te dizer que mais uma coisa vai nos ligar pro resto da vida: seu renascimento será no dia que comemoro aniversário de casamento. Vamos comemorar juntas essa data pro resto da vida!!!
      Obrigada por todo seu carinho.
      Estou na torcida.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  5. Suzy *_*
    vc tá linda demais
    arrasando
    eu me inspirei mt em vc pra chegar aqui e estou mt feliz pela sua vitoria!

    Bjooooooooooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu é que fico feliz por poder ajudar de alguma forma.
      Quando a gente chega até aqui queremos trazer todo mundo que pudermos pra sentir essa felicidade né?
      Eu também estou feliz por vc, está ficando fininha!!!
      Bjuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  6. Vc está linda..... e é minha inspiração flor...... continue me dando força... rsrsrsrs

    Adoro seu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida, fico muito feliz com isso.
      Adoro suas visitas, continue passando por aqui, é um prazer pra mim.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  7. Genthy...me conta o que é aquela cinturinha na foto atual hein???Tá um luxo amiga!!!!!
    Só nós sabemos como não é facil né?Desde o momento da decisão, os dias que não passam até chegar a cirurgia...o pós operatório que não caba nunca, os copinhos de 15 em 15 minutos...A ânsia p/ o ponteiro da balança despencar...os dias em que o desgraçado do ponteiro não se mexe...mas nada disso é mais difícil do que estar obesa, cheia de comorbidades, dores e dificuldades né???

    Qd alguém me diz que optei pelo mais "fácil"...eu já nem discuto mais e penso com meus botões..."ô criatura estúpida"!...e saio desfilando a minha magreza na cara da sociedade!Pq não tem coisa melhor do que estar consigo mesma né?!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu amiga? Que luxo eu fiquei com aquela cintura?

      Nossa, é bom demais lembrar tudo que passamos né?
      Foram muitos momentos difíceis, muitas lutas, muitos obstáculos, mas sabíamos disso o tempo todo, e estávamos acostumadas a lidar com as dificuldades, pois qual obeso não é acostumado com isso?

      Hoje estamos aqui, sabemos tudo que passamos, mas não nos arrependemos de nada, faríamos tudo de novo pra sentir essa felicidade de desfilar por aí nos sentindo lindas, e cheias de amigas novas, que compartilham do nossos sucessos e as vezes de nossas angústias.

      Estamos juntas desde o começo, e vamos continuar juntas amiga.
      Obrigada por tudo.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  8. Suzi linda linda e linda parabéns minha inspiração vitoriosa...

    ResponderExcluir
  9. Não sei quantos anos você tem, mas é incrível como vc remoçou um 20 anos com o emagrecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada pelo elogio.
      Tenho 38 anos, mas até eu me achava com cara de muito mais velha nas fotos antigas, eu parecia ter muito mais de 40.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  10. Parabéns pela evolução, fico muito feliz por você. Está linda!!!

    ResponderExcluir
  11. Uauuu Suzi, parabéns querida!! Vc está muito bem, a felicidade irradia no seu sorriso. Sei parte do que estás sentindo, eu já eliminei 17kg em 40 dias, estou muito contente, imagine vc que já está tão perto do seu objetivo!! Só o que tenho pra te deseja é muito mais alegrias, bênçãos e conquistas, Deus esteja sempre te iluminando e guiando, bjs minha borboletinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho amiga, como eu sempre tenho dito aqui, vcs são muito importantes pra mim.
      Vc está indo pelo mesmo caminho, em breve estará tão perto do seu objetivo quanto eu, e inspirando outras pessoas a lutar pra chegar lá.
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  12. Suzi.....vc está um arraso!!!! Muito linda, jovem, e feliz! Te admiro cada dia mais, vc é minha inspiração, sei de tudo o que passou te acompanho sempre e vc é uma vitoriosa, te adoro. Beijos, vc está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar sempre aqui me dando um apoio.
      Esse blog me dá muito estímulo de lutar, continuar, saber que tem pessoas que se inspiram em mim me faz ficar ainda mais forte.
      Obrigada por tudo.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  13. Adorei!! Mas não entendi uma coisa, você gostaria de ter dumping?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gostaria.
      O lado bom de ter dumping é que a gente não consegue comer doce, mesmo que queira.
      Quem já teve diz que a sensação é tão horrível que vc prefere nem arriscar, a acaba abrindo mão do doce, que pra mim é um vício. rsrsrsrsr

      Excluir
  14. Amigaa lindaaaaaaaaaaaaaaaa
    Não tenho mais nada a dizer que vc está belíssima, jovem, gostosona (desculpe pelo abuso mais está hihiii), linda demais, muitossssssssssssss parabéns a vc...
    bjs da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é abuso não, é ótimooooooooooooooooooooooo!!!
      Valeu pelo carinho amiga, isso me deixa ainda mais feliz, rsrsrsrsrsrs.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  15. Parabéns, pela conquista, Qual sua altura

    ResponderExcluir
  16. Como vc está bem!!!
    E te digo mais uma vez, bem vinda ao clube dos que não passam mal com nada e agora, dos que tem muuuuita vontade de comer doces.hehehehe
    Sim, eu to assim também, o doce desse que é uma beleza e tenho que me controlar pra não comer mais. Nossa de todos os blogs que visito, vc é a que mais se parece comigo nessas descobertas pós gastro. Morro de inveja de quem diz q enjoa com algo e nao come, comigo é tudo igual a antes, ou seja, vamos ter que nos policiar pro resto da vida.
    Bjuss lindona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jaq, eu lembro a primeira vez que li essas coisas que tu postou e festejei tanto!!!
      Percebi que tinha outra pessoa igual a mim e que conseguia se manter magra, pq meu maior medo é engordar de novo, aliás acho que esse é o maior medo de todos os bariátricos né?
      Somos muito parecidas mesmo, por isso me espelho tanto em ti.
      Temos que nos controlar muito mais, mas por outro lado podemos comer o que quisermos de vez em quando, nossa vida voltou de verdade ao normal.
      Tudo tem seu lado bom.
      Vamos que vamos amiga.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  17. é isso ai vigilância constantes. São tantos benefícios, mais só quem passou sabe, tivemos a ajuda, agora é manter. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a cirurgia tem que se considerada como uma ajuda, precisamos manter pra não perdermos tudo que já conquistamos.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  18. Euzy!

    Fico tao feliz em ler tudo isso aqui..

    E me identifico atualmente com tudo que disse sobre o seu antes...

    Essa vida não é facil, so quem passa sabe.

    Da um desespero...

    Fico feliz demais com suas conquistas!

    Sempre torcendo amiga. Esta linda nas fotos...

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que posso contar com vc, temos muitas coisas em comum mesmo.
      Vc tem sido muito importante nessa minha caminhada.
      Obrigada por tudo.
      Bjuuus.

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...