domingo, 31 de março de 2013

Fotos antes e depois - 60 dias

Ontem fiz 2 meses de cirurgia, e fiquei muito feliz com a pesagem. 
Estou com 104,8kg, ou seja, eliminei 6,5kg nesse segundo mês.
\o/ \o/ \o/

No total são 17,9kg eliminados depois da cirurgia, e eu já me sinto outra pessoa!!!

Aqui vão as fotinhos comparativas de agora com as que eu tirei um dia antes da cirurgia:











Estou levando uma vida normal, comendo de tudo, sempre dentro das quantidades recomendadas pela nutricionista, e evitando bebidas com gás, frituras e doces.

Ainda não tive dumping, entalo nem vômitos, mas também não cometi nenhuma orgia alimentar.

Hoje é Páscoa, e pela 1ª vez em minha vida não ganhei, nem vou comer nenhum chocolate, minha família ajudou muito, pois sequer ofereceram essas guloseimas deliciosas.
Na realidade percebi que com o tempo a família vai se adaptando, e acostumando com nossa condição de operado, assim tudo vai ficando mais fácil.

Mas não pensem que fiquei sem nenhum presente de Páscoa, pois ganhei um relógio marcador de batimentos cardíacos. Meu personal-marido disse que se eu fizer meus exercícios controlando minha "zona alvo" de batimentos, terei mais sucesso em perder gordura.
Viva a tecnologia!!!
E viva ter um marido personal trainer!!!

Uma FELIZ PÁSCOA a todos e uma ótima semana!!!
Bjuuuuuuuuuuuuuus.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Nova pesagem

Hoje foi dia de me pesar de novo, eliminei 800 gramas.

A princípio achei pouco, mas aí lembrei que na semana passada não foi na 5ª que me pesei, e sim na 6ª, ou seja, foram 6 dias.

Também levando em consideração tudo que já foi dito aqui e em outros blogs, sobre dar um passo de cada vez, que dessa vez é pra não voltar mais, que aos poucos eu vou longe, e que fazendo exercício físico eu posso adquirir massa magra, não vou lamentar, e sim comemorar por ter dado mais um pequeno passo em direção à minha meta.

Tenho feito meus exercícios 4 vezes por semana rigorosamente, por isso achei que tinha emagrecido um pouco mais :/

Bom, mas mesmo não aparecendo tanto na balança, as roupas me deixam muito feliz.

Quando operei tinha acabado de ganhar uma calça 52, acho que já falei sobre ela aqui. Ela tinha servido, mas ficou muito apertada, com as gorduras fugindo da calça sabe? 
Uns tempos depois de operada ela ficou boa em mim, e eu comecei a usa-la.
Pois bem, agora ela está grande demais, a ponto de não parar mais na minha cintura, então estou usando uma 50 
\o/

É como eu disse antes, pra outras pessoas pode não parecer muita coisa eu entrar numa calça 50, mas pra mim que não podia usar nem a 52, estar com uma 50 (ainda que meio apertada) é uma coisa pra se comemorar!!!

Agora já tenho uma 48, que ganhei há muito tempo atrás, e logicamente nunca pude usar. Já experimentei e ela ainda não está fechando o zíper, por isso agora vou ficar na torcida pra poder entrar nela!

suziane burguez gastroplastia dieta obesidade queda de cabelo
Ah, outra coisa que eu esqueci de comentar é que meu médico me receitou o Pantogar.
Eu ainda não estou com queda de cabelo, mas ele achou melhor prevenir, visto que eu já tinha uma queda importante antes da cirurgia. E claro que além disso houveram aquelas mesmas recomendações alimentares de sempre, como ingerir muita proteína e tomar o centrum 2 vezes por dia.

É isso aí gente, quero mais uma vez agradecer os comentários de todos vocês, eles tem sido importantes demais pra mim, nem sei como estaria sendo esse momento se não fosse meus amigos da blogosfera. Valeu mesmo amigos.

Amanhã é sexta, então desejo a todos um ótimo final de semana, bjuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Retorno ao médico para levar exames

Hoje fui ao meu cirurgião levar os resultados dos exames que a Dra. Cris (outra cirurgiã da equipe) tinha pedido.
Graças a Deus está tudo bem, realmente minhas dores eram causadas por gases. O próprio médico que realizou o exame disse que eu estava com uma quantidade considerável de gases, e que esse certamente seria o motivo das dores.
Mas é claro que eu só fiquei tranquila hoje quando falei com meu cirurgião, que aproveitou pra me examinar, e disse que com a cirurgia está tudo perfeito. Ele me liberou pra voltar à vida normal, posso dirigir, andar de moto, malhar forte, fazer até abdominais, ou seja, nenhuma restrição a partir de agora.

Agora definitivamente VIDA NORMAAAAAAAAL \o/\o/\o/

Ir no consultório significa PESAGEM né?
Pois bem, estou com 109,1kg.
Do último dia que me pesei, que foi em 7/3 foram 1,5kg OFF.
Então falando cientificamente, desde a cirurgia mandei embora pra nunca mais voltar -13,6kg.

Semana passada eu estava meio triste achando que tinha perdido pouco, mas ontem vi uma foto no face que me levou a pensar que não é tão pouco assim:

suziane burguez proença cirurgia bariatrica obesidade dieta

Fiquei imaginando essa quantidade toda de gordura é 1kg, eu já eliminei quase 16 porções dessas se eu levar em consideração que cheguei aos 125kg no pré operatório. Então não é uma coisa que se chame de pouco né? 
Agora imagina isso pro meu coração? É o mesmo que eu pegar 3 pacotes de 5kg de arroz e andar o tempo todo com eles, dormir, acordar, tomar banho, comer, caminhar, trabalhar, sempre com esses 3 pacotes de arroz. Eu mal conseguiria caminhar!!!
E de repente eu largo eles e saio caminhando por aí sem nada nas mãos. Isso seria um alívio... foi exatamente o que aconteceu.

Quero emagrecer mais, mas o que eu já perdi é muito significante pro meu coração, pro meu pulmão, eu tenho caminhado melhor, dormido melhor, respirado melhor, e eu não entendia como perdendo "tão pouco" eu poderia ter melhorado tanto! Mas a verdade é que não é assim tão pouco!!!


Falando em gordura fiz hoje um teste chamado BIOIMPEDÂNCIA e eu achei muito bom, só me arrependo de não ter feito ele antes da cirurgia. Pra quem não operou ainda recomendo que peça pro seu nutri solicitar e faça o exame, para que depois você possa comparar.

Ele te dá a quantidade de gordura corporal, a massa magra, a quantidade de água que você tem no organismo. Assim quando você emagrecer um pouco faz outro teste e vai saber exatamente quanto perdeu de gordura, de músculos ou de líquidos.

Fiquei surpresa com meu resultado, e ele nos diz com mais precisão qual é o peso que vai nos deixar saudáveis, levando em consideração nossa massa óssea, que esses cálculos de IMC nunca levam.
Pra vocês terem uma ideia pelo cálculo de IMC meu peso ideal seria 70kg, mas fazendo esse exame a médica concluiu que com 90kg eu já estarei saudável. E que com 81kg eu estarei na faixa "muito bom".
Claro que isso não impede que a gente queira perder mais peso, mas pelo menos nos diz com precisão quando estamos em um peso saudável para o corpo, e quando a gordura está em uma faixa prejudicial à saúde.

Esse exame também nos dá a taxa metabólico basal, que é a quantidade de calorias que a gente perde em repouso, se passarmos o dia sem fazer nada. A partir dai fica mais fácil sabermos quantas calorias podemos ingerir para não engordar, ou quantas devemos gastar para emagrecer.

O meu por exemplo mostrou que dos meus 109kg:
45kg são de GORDURA
45kg são de líquidos
19kg são de músculos e ossos

Então devo perder somente gordura, porque estou com a quantidade de líquidos ideal, e a massa muscular está boa.
Mas em um próximo exame, se ela perceber que eu perdi massa magra por exemplo, ela vai me dizer que estou fazendo alguma coisa errada, que devo ingerir mais proteína, trabalhar melhor a musculação, enfim, ela vai saber melhor como está indo a minha evolução.

Outra coisa que muitas vezes acontece é que a gente faz musculação o mês inteiro, e quando vamos nos pesar perdemos apenas 1kg por exemplo, e aí ficamos muito chateadas, arrasadas, com vontade de desistir. Fazendo esse exame podemos constatar que ganhamos 2kg de massa magra. Neste exemplo teríamos perdido 3kg de gordura, mas na balança aparece só 1 justamente por causa dos outros 2 que aumentamos de massa magra!!!
Por isso acho tão legal a gente fazer esse exame.


Bom gente, agradeço a todos pela preocupação que tiveram comigo nesse tempo que fiquei esperando o resultado dos exames, fico feliz demais em saber que posso contar com vocês.
Um ótimo final de semana a todos.
Bjuuuuuuuuuuuuus.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dorzinha chata

suziane burguez proença dieta gastroplastia cirurgia bariatrica dor obesidade
             Sexta-feira passada fui pegar umas etiquetas que estavam embaixo de uns arquivos no trabalho e senti um fisgão na altura de minha cirurgia.
             Não liguei muito porque não foi uma dor forte, mas voltei pra casa ainda sentindo essa dor.

             Ela persistiu no sábado, domingo, segunda... o mais engraçado é que quando eu deito ela passa quase que instantaneamente, e não é uma dor forte, é como umas fisgadas que a gente sente quando faz exercícios e toma muita água de uma vez só sabe?



Eu tinha certeza de que não tinha sido na academia, porque 5ª e 6ª eu não tinha feito, e nem era nada que eu tinha comido porque entrei na dieta sólida só no sábado, e essas dores já tinham começado na véspera.

Segunda meu marido resolveu ligar pro consultório do meu médico. Quem estava lá era a médica que opera com ele, então eu poderia falar com ela mesmo porque eles trabalham em equipe. Ela prontamente atendeu, escutou todos os sintomas, solicitou uma ultrassonografia abdominal total, e pediu que eu fosse no consultório no outro dia pra ela me ver e examinar.

Ela me examinou, fez muitas perguntas e concluiu que não é nada grave, mas solicitou mais uns exames, me indicou um medicamento pra ir tomando e pediu que eu volte lá assim que tiver os resultados. Falou também que eu volte lá imediatamente se a dor aumentar.

A atenção que eles dão para os pacientes é IMPRESSIONANTE, a gente se sente protegida, confiante, eles ficam preocupados com todos os detalhes, tratam a gente sempre tão bem que ficamos a vontade de perguntar qualquer coisa, tirar qualquer dúvida, é bom demais ser paciente deles.

Meu exame laboratorial será amanhã e a ultrassonografia foi marcada para terça, dia 12, e até lá ela pediu pra suspender a musculação, continuar só com a esteira por enquanto.  Porém o que mais dói é a caminhada, visto que musculação eu tava fazendo muito levinha e só exercícios que não forçavam o abdomen
:( 
Mas tudo bem, se ela mandou eu vou obedecer, e hoje mesmo já fui dar minha caminhada na esteira 
:/
Aproveitando que eu estava lá ela me pesou.  Eliminei mais 700 gramas. Com isso fecho 12,1kg depois da cirurgia
:)
Pelo menos agora, com 5 semanas de cirurgia, eu consegui perder 10% do meu peso inicial
\o/


suziane burguez proença gastroplastia dieta obesidade
Mas mudando de assunto, domingo foi o dia do chá de panela de minha irmã, que vai casar em abril. Pra infelicidade do meu cunhado ela deixou os homens participarem, e assim ele também sofreu as as consequências dos erros deles na hora de adivinhar os presentes, kkkkkkkkkkkk.
Na festa comi 4 salgadinhos. Fiquei com um certo receio, claro que evitei os fritos, e eles desceram muito bem, estavam uma DELÍCIA. Fiquei muito satisfeita com eles, e pensei que se fosse antes da cirurgia eu teria comido uns 20.

suziane burguez proença gastroplastia dieta obesidade carnaval pelotasSaindo do chá fui correndo pro carnaval de minha cidade prestigiar meu filho que saiu na bateria da Escola de Samba Acadêmicos da Lagoa. O carnaval aqui atrasou porque os bombeiros custaram a liberar a passarela, então isso foi dia 3/03.
Olha o meu orgulho!!!

Bom gente, é isso. Vou parando por aqui.
Assim que souber o resultado dos exames passo pra contar como foi. Bjuuuuuuuuuus.

sábado, 2 de março de 2013

Fotos antes e depois - 30 dias

Oi gente, conforme eu tinha prometido fiz umas fotinhos antes e depois pra postar aqui. Fiquei muito feliz porque dá pra notar bem a diferença.


suziane burguêz proença cirurgia bariátrica obesidade gastroplastia antes depois

suziane burguêz proença cirurgia bariátrica obesidade gastroplastia antes depois

suziane burguêz proença cirurgia bariátrica obesidade gastroplastia antes depois

suziane burguêz proença cirurgia bariátrica obesidade gastroplastia antes depois

suziane burguêz proença cirurgia bariátrica obesidade gastroplastia antes depois

suziane burguêz proença cirurgia bariátrica obesidade gastroplastia antes depois


Não reparem os cabelos, mas eu prendi do mesmo jeito que estava antes, pra ficar com a foto mais parecida, e antes da cirurgia eu já andava sem vontade até de me pentear, kkkkkkk.

Hoje foi um dia muito especial pra mim, dia de voltar a vida normal e comer alimentos sólidos 
\o/\o/\o/

Gente, eu sabia que ia ser muito bom, mas foi muito melhor do que eu esperava. Nossa, é uma sensação de liberdade, de normalidade, uma coisa indescritível, que eu acho que só quem passa por uma privação de 30 dias sem mastigar nada, pode saber.

Foi muito bom olhar meu prato bem pequeno, com 200gr de comida e pensar: nossa, isso tudo é pra mim? Mas é comida demais!!!

Se fosse antes da cirurgia aquele prato seria até uma ofensa, porque aquela quantidade tão pequena de comida nem começaria a matar minha "fome". 

Fiz fotos do meu primeiro café-da-manhã e almoço:

suziane burguêz proença cirurgia bariátrica obesidade gastroplastia antes depois

suziane burguêz proença cirurgia bariátrica obesidade gastroplastia antes depois

Acreditem se quiser, comi TODA essa comidinha feita pelo maridão, e estava deliciosa, huuuuuum. 
Levei 1h10 pra terminar, mas acho que foi pelo medo da primeira refeição sólida, imagino que as próximas não levarão assim tanto tempo.

Estou feliz demais por ter enfrentado esse 1º mês, por ter dado tudo certo, e por estar colhendo os frutos de toda minha dedicação.
Mais uma vez agradeço ao apoio incondicional do meu marido e todo apoio e carinho que recebo aqui na blogosfera, que eu não canso de dizer que é fundamental pra continuar minha caminhada.

Um grande beijo a todos e obrigada por tudo :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...