Olá pessoal, olha eu aqui outra vez.
Mais 15 dias se passaram e eliminei mais 1kg.
São 7 meses e meio de operada e tanta coisa mudou em minha vida...
Eliminei 42kg no total, passei de obesidade mórbida III para sobrepeso, baixei muito minhas taxas de colesterol, triglicerídeos, deixei de ser pré diabética, normalizei minha pressão, saí do sedentarismo para uma pessoa que pratica exercícios físicos regularmente, estou dormindo e respirando melhor, passei do manequim 54 para o 42, voltei a ter ânimo pra me arrumar, me olhar no espelho, sair, voltei a cruzar as pernas, posso sentar novamente em cadeiras de praia, ocupo apenas um lugar no ônibus, não tenho medo de sentar em cadeiras plásticas, passei a comprar roupas em lojas normais, não fico mais com vergonha quando como em público, não tomo mais medicamentos pra dor de cabeça excessiva que eu tinha, não tenho mais dores no joelho... acho que vou parar por aqui, porque eu poderia passar a noite inteira escrevendo todas as coisas boas que mudaram em minha vida nesses 7 meses e meio.
Como eu sempre digo, tudo foi fácil?
Não, não foi tudo fácil, aliás foi muito difícil, mas eu posso garantir que foi bem mais fácil do que minhas dificuldades de antes da cirurgia.
Infelizmente estamos cansados de saber que o mundo não foi feito para gordos, mas estética não era meu único problema, eu estava virada numa bomba, que poderia morrer a qualquer momento, e hoje me sinto uma pessoa saudável de corpo e mente.
Hoje estou comendo de tudo, não tenho dumping (infelizmente), nunca tive vômitos ou entalos, e sigo naquela minha determinação de não ingerir nada com gás, embora já esteja liberada pra isso.
Minha queda de cabelo diminuiu muito, posso até dizer que voltou ao normal, visto que eu tinha uma queda severa já antes da cirurgia.
Tenho sentido muita vontade de comer doces, bem mais que senti nos primeiros meses, e confesso que na maioria das vezes tenho comido. O que acontece é que eu como poucas quantidades, mato a vontade e paro. Acho isso bem melhor do que não comer e aumentar a ansiedade.
Como todos nós sabemos a vigilância continua, e vai ser eterna, mas quando me olho no espelho, ou vejo minhas fotos, tenho mais certeza de que vale a pena seguir assim, e meu único arrependimento continua sendo o de não ter feito essa cirurgia antes.
Seguem fotinhos tiradas ontem, na formatura do meu irmão:
Meu amor, eu, meu filho e minha nora:
Antes e depois com meu amor:
No dia da cirurgia e atualmente com minha irmã:
Uma ótima semana a todos, bjuuuuuus.