sábado, 1 de fevereiro de 2014

Um ano de bariátrica - ANTES e DEPOIS

Nem acredito que passou tão rápido, mas estou de aniversário de cirurgia: MEU PRIMEIRO ANO DE BARIÁTRICA!!!

Eliminei quase 50kg, e minha vida mudou tanto que eu não teria como descrever aqui todas as vantagens e pequenas felicidades com que me deparei no decorrer desse ano.

Fui dos 125 kg para 75,3 kg

um ano de bariatrica gastroplastia antes e depois


Claro que a aparência foi realmente o que mais me impulsionou a tomar essa decisão, mas os benefícios foram muito além disso.

Durante esse ano inteiro passei aqui pra contar tudo que acontecia de mais importante comigo, os momentos bons, os ruins, e todas as transformações pelas quais eu fui passando.

Não há como listar em um único post todas as coisas boas de não ser mais uma pessoa obesa, pois eu passaria dias aqui escrevendo, e ninguém teria paciência de ler algo tão imenso.

Não há como definir, não há como explicar, não existem ainda no dicionário palavras que traduzam a felicidade que estou sentindo em poder ser uma pessoa normal, cruzar as pernas, sentar em cadeiras plásticas, cadeiras de praia, comprar roupas em lojas normais, caminhar e não ficar ofegante, correr, andar de bicicleta, caber nas cadeiras de cinema, nas cadeiras de coletivos sem ocupar o banco do lado, ver a balança mostrar apenas 2 dígitos, ter um sono mais tranquilo, ter suas taxas de colesterol, triglicerídeos, açúcar e pressão normais, não ser mais ponto de referência, não ser motivo de risadinhas, não ser motivo de pena, não ouvir a frase "mas tu é tão bonita de ROSTO", não ficar ridícula em todas as roupas que se usa, não ter dor nas costas, pernas, pés, joelhos por causa do peso, ser carregada no colo pelo marido, não ter mais assaduras em alguns locais incômodos por causa da gordura, não ser motivo de desespero para o dono do restaurante quando chega no buffet livre, não ter vergonha de sentir fome, de comer na casa dos outros, enfim, há pequenas coisas que não tem como explicar, e só quem passa por isso pode saber o que a gente sente quando está em algumas dessas situações...

Mas tudo isso é passado. Hoje tenho uma nova vida.
No dia 30 de janeiro de 2013 eu renasci para essa nova vida, e hoje - um ano depois - percebo que meu único arrependimento é de não ter tomado a decisão de operar antes...

Nunca tive entalo, dumping ou vômitos depois da cirurgia.

Desde que atingi minha meta tenho levado uma vida super normal, apenas cuidando pra manter o peso.

Sigo malhando, comendo de 2h30 em 2h30 e mastigando muito bem os alimentos.
Tomo religiosamente 2 comprimidos de centrum todos os dias e ainda estou usando o whey em pó.

Continuo controlando as quantidades, tentando nunca passar muito dos 200 gramas por refeição e dando sempre prioridade para as proteínas.
Como de tudo, com exceção das bebidas com gás e álcool.
Mas gente, eu estou comendo de tudo mesmo, doce, sorvete, frituras, lanches, porém sempre em poucas quantidades, e sempre controlando o peso. Quando aumento um pouco já evito essas coisas até diminuir, e assim sigo com minha eterna vigilância.

Ainda não fiz nenhuma plástica, mas minha médica disse que assim que eu retirar a vesícula ela libera, então já marquei para fazer a da vesícula em julho, e lá pra outubro ela vai liberar a primeira plástica se tudo correr bem.

Não vou agradecer novamente a todo mundo que me ajudou a chegar até aqui, pois já fiz meus agradecimentos NESSE POST,
mas reforço a todos MEU MUITO OBRIGADA POR TUUUUDO!!!

Bjuuuuuuuuuuuuuuus.

54 comentários:

  1. AMO MUITOOOOOOOOO TER UMA ESPOSA VITORIOSA EM TUDO QUE FAZ, MAS AMO AINDA MAIS PELO CORAÇÃO MARAVILHOSO QUE VOCÊ TEM MEU AMOR!!! PARABÉNS PELO SUCESSO E PELA PASSAGEM DESTE UM ANO DE POS OPERADA. COM CERTEZA VOCÊ SE TRANSFORMOU NA MAIS LINDA DAS BORBOLETAS. AMO VOCÊ PARA SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um grande ano pra mim. Foi muito melhor do que eu esperava, e hoje entendo muito bem a expressão renascimento, pq é exatamente assim que me sinto: RENASCIDA.
      Como sempre só posso agradecer por seu apoio incondicional e pedir desculpas pelas vezes que deixei o nervosismo e ansiedade falarem mais alto e acabei descontando em ti.
      Te amo pra sempre meu amor.
      Obrigada por tudo.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oii Amigaa
    Parabéeeeeeeeeeeeeeens!!!!
    obrigada por dividir conosco e por ser esse exemplo de força e foco!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua presença constante nesse processo.
      Obrigada por todo carinho e apoio.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
    2. parabens amiga meu sonho é fazer a cirurgia pois tenho 32anos e 170kilos nao vivo mais tenho 2 filhos 14e/8anos Deus abençoe..eu sinto vontade de morrer de tanta vergonha do meu tamanho😢😢😢😢

      Excluir
  3. Realmente, vc é uma inspiração!!!! Quero poder seguir esses passos o dia que chegar minha vez!!! Parabens pelo esforço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Vc vai conseguir também.
      Vou estar sempre torcendo, não deixe de nos dar notícias.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  4. Parabéns amiga, você é uma grande vencedora, te admiro muuuito, suas palavras sempre com mto carinho :)
    Você está maravilhosa, e vai continuar sempre assim!

    Que Deus te abençoe muuuito!

    Em breve serei eu rsrs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em breve será vc mesmo.
      Eu fico muito feliz em poder contar com sua amizade, e de estar participando de todo esse seu processo de transformação.
      Estarei aqui pra ver essa vitória e aplaudir de pé.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  5. amiga, nem te conto: lembra que te falei que meu peso estagnou, pois é tinha estagnado entre 68 e 67, aí de repente foi para 65, nossa minha meta!!!! ai que susto!!!!! porque agora não quero mais emagrecer, então a nutricionista fez uma dieta para não emagrecer mais, quem diria.....!!! e agora todos aqui de casa tão pegando no meu pé falando que to magra demais.....kkkkkkkkkk dá para entender......no passado gorda demais...agora magra demais......é cada uma que a gente passa né!!!! mas parabéns, vc tá linda!!!! dia 15 completo um ano tbem!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa essa sensação que sentimos quando alguém nos fala que precisamos parar de emagrecer né?
      A gente passa a vida toda ouvindo que temos que emagrecer, temos que emagrecer, e de repente nos deparamos com o corpo que sonhamos e as pessoas dizendo que já está bom.
      Isso não tem preço, é felicidade puraaaaaa!!!
      Parabéns por ter atingido a meta, agora vamos lutar pra manter.
      Bjuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  6. Parabéns pelos resultados, e como um ano passa rápido e quando pensar que não estará fazendo as plásticas, é a vida que se segue.
    Eu dia 15/02 vou estar tirando a vesícula e dia 17/04tenho uma consulta com o cirurgião plástico, nossa menina não vejo a hora, estou muito derrubada kkkkkkkkkkkk, no mais tudo bem.
    Olha não some não vai post para nós as novidades, principalmente matérias sobre plásticas kkkkkkkkk. Desejo a você tudo de bom e o que Deus tiver de melhor que acrescente na sua vida.....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí amiga, já tirou a vesícula?
      Como foi?
      Eu vou tirar a minha em julho, e depois quero ver se faço a primeira plástica em outubro!!!
      É isso aí, vamos seguir mantendo contato sim, não pretendo sumir daqui nunca.
      As vezes demoro pra aparecer pq tenho muitas coisas pra fazer, mas sempre volto.
      Também te desejo tudo de bom e agradeço pelo carinho de sempre.
      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  7. Oi borboleta.
    Parabéns, mil vezes parabéns não só por 1 ano, mas por todo sucesso e resultado positivo!
    Você merece todo esse sucesso porque batalhou pra isso.
    Suas palavras emocionam a gente, fiquei com os olhos cheios de lágrimas imaginando todas essas coisas que queremos fazer e não podemos.
    Espero que não nos abandone agora que completou um ano.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Não vou abandonar não, vou estar sempre por aqui.
      Ainda temos muito a conversar e muitas ideias a trocar.
      Vc vai estar fazendo tudo isso em breve, eu acredito nisso.
      Obrigada por estar sempre por aqui.
      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  8. Suzy, minha borboleta preferida! parabéns pelo primeiro ano de vida nova, foram tantos desafios, tantas lutas choros de angustia e choros de felicidade!!!! te desejo tudo de melhor, vc merece, estou muito feliz por vc, adoro ver um post seu, vc consegue escrever todas as sensações muito em colocadas, imagino sua alegria minha amiga, viva! voa borboleta, voa, vc conquistou saúde e um corpo lindo que é só seu! Estou sempre torcendo por vc, logo mais tbm vou tirar minha vesicula, por favor nos conte mais essa experiencia, vai nos ajudar muito....e depois nas reparadoras tbm, esses assuntos nos interessam muito, não esqueçam de nós que estamos no casulo ainda, um beijo. te adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga.
      Eu fiquei até emocionada com suas palavras.
      Isso não tem preço, não tenho como agradecer.
      Obrigada por tudo, vc sempre esteve presente em todos os momentos, e compartilhou comigo as lágrimas de tristeza e as de felicidade.
      Nunca vou esquecer disso, nunca vou deixar de passar aqui pra contar as novidades.
      Vou tirar minha vesícula em julho e vou passar aqui pra contar tudo sim.
      Depois disso vem as plásticas, e a gente vai que vai!!!
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  9. parabéns pela sua decisão e por vc ter conseguido vencer, olha andando pelos seus post antigos vi um em que vc postou no dia 16/05/2013 falando do vestido que vc usou quando colocou anel de compromisso com seu marido quero te perguntar ele agora serve?pq vc emagreceu muito depois vc conta bjs e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Legal vc colocar isso pq eu tinha até esquecido de colocar foto do vestido aqui.
      Ele serve sim, e não usei mais pq acabou ficando grande, mas vale a pena postar pra mostrar né?
      Valeu pelo toque.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  10. Suzy super inspiração pra todos!!!! Confesso que eu lembro do seu perfil magrinho qse sempre e falo pra mim mesma q um dia eu chego la!!!! Parabéns e vc está linda e ótima!!!!! Passou rapidao mesmo neh? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga.
      Vc vai chegar lá sim, eu fico muito feliz de poder ajudar de alguma forma, esse é meu objetivo com esse blog.
      Passou rápido sim, depois do primeiro mês passa voando.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  11. Suzy quero te parabenizar por este um ano de nova vida.Sua estória tem me inspirado muito.Continue vigilante, pois está linda!Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabel.
      Temos que nos manter vigilantes mesmo.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  12. Parabéns amiga. Você chegou lá. Continue com esta postura e terá o peso que quiser.Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola!
    Fiz a cirurgia a 3 dias e estou lendo sobre sua trajetoria ate aqui. Espero que eu fique bem e super feliz assim como você. Como acabo de passar pela cirurgia ainda estou dolorida e desestimulada, mas ver que logo estarei sentindo a diferença já começa a me animar. Tufo de melhor pra você e um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia.
      Nem se preocupe, você vai ficar estimulada mais rápido do que você pensa.
      É assim mesmo, queremos resultados muito rápidos, e achamos que com a gente está demorando demais, mas quando vc se der por conta vai estar magra, linda, feliz e o mais importante: SAUDÁVEL!!!
      Passe sempre por aqui, é um prazer poder ajudar nem que seja a te animar.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  14. Oi Suzynha linda.

    Parabéns pelo 1 ano operada e magra e linda!

    Não parece que um dia vc foi gorda.
    Corpaço de quem sempre foi magra.
    Arrasou mulher.

    Beijux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia 😊 suzi estou muito feliz pelo seu sucesso que Deus continua te abençoando,hoje faz 3 dias que fiz a minha bariátrica me sinto dores e um pouco desmotivada com medo !parabéns ,tudo de melhor para vc,me responda se e normal estas dores!!!

      Excluir
  15. Minha amiga.. Meus parabéns pelo niver!!! Logo é o meu :)

    Nem preciso dizer que vc esta ótima né ;)

    Beijos gatona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, vc também está ótima.
      Estamos nessa juntas, e vamos nos manter magras juntas.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  16. Suzi, parabéns pelo seu primeiro aniversário de vida nova. Você está linda! Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Suziane, gostei muito do seu blog.
    Vou passar por esse processo em breve. Ainda tenho aquele medo de saber se é a coisa certa ou se devo tentar "mais uma vez". O seu blog me inspirou.
    Muitos sucessos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bianca que vc gostou do meu blog.
      Acho que a gente tem que escutar sempre nosso coração, ele sabe qual a coisa certa.
      Não adianta eu ou qualquer pessoa dizer a vc se deve ou não fazer, pois cada um tem seu tempo.
      Passe sempre por aqui e tire as dúvidas que quiser, leia muito, pergunte muito até que tenho conseguido tomar a decisão certa.
      Estarei aqui torcendo por vc independente de sua decisão.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  18. Oi Suziane, gostei muito do seu blog.
    Vou passar por esse processo em breve. Ainda tenho aquele medo de saber se é a coisa certa ou se devo tentar "mais uma vez". O seu blog me inspirou.
    Muitos sucessos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bianca que vc gostou do meu blog.
      Acho que a gente tem que escutar sempre nosso coração, ele sabe qual a coisa certa.
      Não adianta eu ou qualquer pessoa dizer a vc se deve ou não fazer, pois cada um tem seu tempo.
      Passe sempre por aqui e tire as dúvidas que quiser, leia muito, pergunte muito até que tenho conseguido tomar a decisão certa.
      Estarei aqui torcendo por vc independente de sua decisão.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  19. nossa ja passou 1 ano sabe que eu me lembro vc dizendo que não via ahora de opera e vc ta bem , fico muito feliz com a sua vitória e vc esta linda tudo de bom para vc ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, lembra disso?
      Lembra quando chorei muito ao terem adiado minha cirurgia?
      E vc sempre lá me apoiando.
      Agradeço muito a vc por tudo, seu apoio foi muito importante pra mim.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  20. Suziane boa tarde! Não nos conhecemos mas cheguei até você por esse seu blog lindo e recheado de informações sobre a cirurgia bariátrica. Meu nome é Simone tenho 41 anos e estou fazendo todos os exames necessários, possivelmente se tudo correr bem (inclusive plano de saúde) devo fazer a cirurgia em abril. Adoreiii o blog!!! Adoreiiii você!!!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Simone, vc não imagina a felicidade que eu fico quando as pessoas me dizem que gostaram do meu blog, que se inspiraram em mim, isso não tem preço pq realmente essa é a intenção do meu blog, ajudar as pessoas.
      Vai correr tudo bem sim, e está pertinho hein?
      Não deixe de passar aqui pra contar como estão indo as coisas, e principalmente avisar quando tiver a data.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  21. Suziane muito lindo esse Blog cheio de informações e de uma pessoa determinada e de muita fé.
    Tudo indica que irei fazer a cirurgia em Abril, quanto tempo leva a pessoa ter suas atividades profissional, após a cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, agradeço pela visita e pelas palavras.

      Depende de sua atividade, se vc não faz força por exemplo, pode voltar ao trabalho em uns 15 dias.
      A recuperação é bem tranquila.

      Excluir
  22. lilianonyeka@hotmail.com
    FIZ A CIRURGIA EM 17/06/2013 E ESTOU PREOCUPADA COM O PESO ME ENVIE UM EMAIL PARA DIVIDIR ESSA EXPERIENCIA COM VC.BJS

    ResponderExcluir
  23. Me lembro de ler seu blog antes da minha bariatrica, e hoje tenho 1 ano e 2 meses de operada. Hoje sinto a mesma felicidade que vc tao perfeitamente relatou. Só não fui tão aplicada quanto você, parei com o whey pq enjoei de diversos sabores. heheheh vou voltar. beijooooos e parabens pelo esforço e decicacao de sempre. Érica Abreu

    ResponderExcluir
  24. http://bellakeler.blogspot.com.br/

    Pessoal boa noite tudo bem ? Vou operar também e estou contando tudo no meu blog, seguem lá!!

    Beijo no coração !

    ResponderExcluir
  25. Já estou te acompanhando, valeu pela visita ;)
    Bjuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  26. ola Suziane estou a poucos passos de operar e ainda estou meio confusa e com uma pontinha de medo li seu blog e chorei mto pois estou nessa situação ,sinto mtas dores nos pés , joelhos ,e coluna e isso que me motiva pois me sinto morrendo a cada dia sentindo tantas dores e me sentindo tão pra baixo .
    mto obrigado por dividir suas experiencias bjaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique.
      Eu entendo bem o que vc sente, e fico feliz que vc tenha se identificado com minha história.
      Sempre que quiser passe por aqui, e se quiser conversar estou à disposição.
      Não fica triste, sua vida vai mudar, tenho certeza de que vai valer a pena essa espera.
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  27. Ei li seu blog e me emocionei. Minha mulher opera agora dia 27/01/2015. Sera um renascimento também. Ano novo, vida nova. Parabéns.

    ResponderExcluir
  28. Oi, parabéns pelo seu emagrecimento!
    Eu queria saber se vc fez pelo SUS, convênio ou particular. Tb moro em Pelotas, e queria saber o caminho que vc percorreu para conseguir fazer a cirurgia. Tenho 1,70 e 110 kg.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...