domingo, 2 de dezembro de 2012

Problema com a data da minha cirurgia!!!

suziane avila burguez proença cirurgia bariatrica dieta obesidade triste aborrecida
Essa semana aconteceu algo que me deixou muito chateada...

Fiquei sabendo que meu médico cancelou todas as cirurgias de dezembro. Ele teve que se ausentar da cidade para defender a tese dele em um curso que está fazendo em Porto Alegre.

Fiquei arrasada, muito desmotivada porque eu pretendia fazer minha cirurgia ainda em dezembro, e agora isso não vai ser possível. Ele volta a operar em janeiro de 2013, mas é lógico que ele vai operar primeiro as pessoas que estavam já marcadas para dezembro e foram canceladas. Imagina quando vai sair a minha que nem estava marcada ainda? Isso foi um balde de água fria no meu ânimo...

O pior de tudo é que eu continuo engordando, estou com 124kg. Se eu continuar assim quanto vou estar em janeiro? É capaz dele mandar eu fazer uma dieta antes de me operar, e se for assim nem em janeiro eu vou conseguir.

Eu já estava me preparando para cirurgia, mas sem fazer exercícios e um pouco mais tranquila porque ia operar em seguida, acabei ganhando muito peso, meu IMC agora é 42,4. Então resolvi apertar mais a dieta e perder pelo menos uns 5kg antes da cirurgia. Sei que não vai ser fácil, pois no mês de dezembro tem aniversário da minha irmã, o meu aniversário, casamento de um tio e mais o natal e o ano novo, mas eu vou ter que tentar!!!

Comecei uma nova dieta sexta-feira, dia 30/06, e espero encontrar forças aqui no blog para continuar e conseguir perder esse peso, pois agora não tenho nem ideia de quando vai ser minha cirurgia!!!

O pior de tudo é que com essa ansiedade toda está difícil me controlar para não me atirar na comida!!! Bah, eu chego a estar revoltada, tem coisas que mais parecem avisos para eu não operar. Quando eu ia na 1ª palestra ela foi cancelada porque o pai do médico morreu, e agora as cirurgias de dezembro (mês que eu ia operar) são canceladas para ele fazer defesa de tese? É demais pro meu coração!!!

Quinta-feira, dia 19 teve outro grupo de bariátricos e pré bariátricos, mas eu confesso que estava até sem vontade de ir, a gente perde todo pique com essas coisas. Acabei indo, e foi legal, tinha bastante gente, conversamos muito. Eles marcaram um churrasco de confraternização, mas nesse eu não fui... não tenho nem cabeça para festinhas depois dessa...

Bom gente, por hoje é isso. Espero que meu próximo post seja mais animador.
Desejo a todos uma ótima semana.
Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.




47 comentários:

  1. MINHA LINDA NÃO FICA DESANIMADA ASSIM NÃO PENSA QUE PARA TUDO TEM UM PORQUE ? PENSA QUE PASSAR AS FESTAS OPERADA NÃO IA SER MUITO BOM VC VAI COMEÇAR UM ANO NOVO VIDA NOVA VAIS ER TUDO DIFERENTE E NÃO DESANIMA HEIM VC É UMA VENCEDORA E QUERO VER VC LINDA E ACIMA DE TUDO MUITO FELIZ BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ponto você tem razão, talvez fosse muito difícil pra mim passar as festas todas só tomando líquidos... obrigada pelo apoio, não vejo a hora de recomeçar o ano com vida nova!!!
      Bjuuuuus.

      Excluir
  2. Ahhh fica assim não flor, sei como é dificil, a ansiedade mata a gente, mas pense que nada acontece por acaso, Deus esta no controle de tudo, tenha fé, que tudo dara certo amiga. E olha, vc nem sabe se são tantas pessoas assim para operar antes de vc, curta o final de ano. Olha, eu não queria de jeito algum operar em novembro, muito menos em dezembro, pq queria(e quero) curtir as comemorações do fim do ano, e operada meu anjo é bem mais dificil, eu até hj sinto um tantinho de desânimo (ou fraqueza, ou sei lá o que)imagina se eu tivesse operando por agora??? Força amiga, estou sempre aqui viu, beijinhossssSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sei que Deus sabe o que faz, é que a ansiedade faz a gente ficar meio burra mesmo. Agradeço muito pelo apoio, as palavras das amigas que sabem o que estou sentindo são muito importantes nesse momento.
      Bjuuuus.

      Excluir
  3. Eu sei que essa ansiedade é quase impossível de controlar, já passei por isso e sei como é, mas não desanima não, porque vai acontecer, pode ter certeza que logo mais você vai estar operada, linda e feliz, boa sorte!

    Te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga. É bom saber que posso contar com pessoas que realmente já passaram pelo que estou passando. Valeu pelo apoio.
      Bjuuuus.

      Excluir
  4. oi flor,eh a Hellen.
    n fika assim,vai dar tudo certo,tem q dar.
    a anciedade faz aumentar tudo as angustias,o medo,tudo fica misturado,fika assim n.as coisas acontece se eh p acontecer,pensa positivo.eu mesma aimda n matei a bacteria,e vou fika assim como?
    Torce por mim,eu por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo por você sim querida.
      A ansiedade que me mata mesmo, nossa, como eu queria saber controlar isso!!!
      Continua torcendo por mim tá?
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  5. fike assi não linda.tudo tem sua hora,vc vai ver.
    a tristeza atrai coisa pior,levante a cabeça e segue lutando.
    eu sei como é,a gente desaba de verdade.su levante a cabeça,vai dar tudo certo,to torcendo por vc.
    cheirim :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, tenho que me animar pra não atrair coisas negativas. Você tem razão... valeu pela força.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  6. Suzi, não fique assim. Eu talvez não consiga imaginar o que você está sentindo por nunca ter sido obesa, mas você sabe que passo isso com meu filho, e sinto muita ansiedade por ele. A diferença é que eu posso comer que não engordo, mas sinto as dores da ansiedade e da angústia. Você é mãe, sabe do que estou falando.
    Não desanime agora, está indo tudo tão bem. Se tem que dar algo errado que seja agora, antes da cirurgia, para que o depois seja perfeito. Além do mais passar o natal e o ano novo operada talvez fosse uma tortura pra você!
    Quero ver você alegre, feliz e linda ano que vem nessa época, por isso não desanime, você está servindo de apoio a mim e ao meu marido para que tenhamos coragem de enfrentar esse dilema com o Juan.
    Força e fé querida, isso vai passar rápido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com fé mesmo pra passar rápido, rsrs.
      Sei bem que algo em nossos filhos dói mais que em nós mesmos, mas não é fácil lidar com essa demora...
      Agradeço a preocupação e o apoio, isso é muito importante pra mim.
      Bjuuuus.

      Excluir
  7. AGORA QUE O PIOR JÁ PASSOU NÃO DÁ PRA DESANIMAR NÃO É VERDADE?
    HORRÍVEL É SIM, SABEMOS DISSO, ESTAR TÃO PERTO DE ALGO E PARECE QUE VOA DE NOSSAS MÃOS! POR EU SER MUITO MAIS ANSIOSA AINDA NÃO TOMEI MINHA DECISÃO, QUANDO TOMAR VAI SER PRA NÃO VOLTAR. POR ISSO VAMOS EM FRENTE, AGORA NÃO DÁ PRA VOLTAR.
    TORCENDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o pior já passou mesmo, sei que agora não dá pra voltar atrás.
      Agradeço a força e a torcida viu?
      Bjuuuuus.

      Excluir
  8. Só quem já passou por isso sabe o quanto é difícil essa espera.Lembre-se sempre que o tempo de DEus é perfeito, só mais um pouquinho de paciência.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Deus sabe o que faz? O difícil é entendermos ele não é verdade?
      Obrigada por tudo.
      Bjuuuus.

      Excluir
  9. Eu imagino a sua agonia porque estou deste jeito por conta da primeira consulta, imagine se fosse a cirurgia! Mas...vai acontecer, e é isso que importa!
    Beijão.
    Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é agoniante mesmo, estar tão perto e ver que vai ser adiado por um mês ou mais. Pra quem está de fora parece pouco, mas pra gente é tanto tempo... bom, mas o que importa é que eu tenho amigas como você que estão ao meu lado nesse momento tão ansioso da minha vida. Valeu.
      Bjuuuus.

      Excluir
  10. Ei ei ei, que tristeza toda é essa?
    Se não aconteceu em Dezembro é porque não tinha que ser,
    vai ser muito melhor que seja em janeiro, sabe porque?
    As festas estão ai, duvido que você ia querer passar natal e ano novo
    enferma (porque não podemos negar que logo apos a cirurgia tem o tempo de recuperação né!).
    Então sendo assim, aproveite as festas, curta o fim do ano, faça sua dieta e prepare-se porque o seu ano começa com mudanças significativas.
    Não fique ansiosa, pense que agora terá mais tempo para se informar, para saber mais dicas com as pessoas que frequentam essas reuniões e ir pronta para a cirurgia.

    Nada de deixar a ansiedade tomar conta de você!
    To aqui torcendo minha linda
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, valeu mesmo Lii.
      Você tem razão, ao pensar com frieza vejo que o melhor mesmo é esperar as festas de final de ano, seria terrível passar natal e ano novo assim... com tanto apoio não tenho como não melhorar mesmo, isso é inevitável.
      Obrigada por me ajudar nesses momentos tão difíceis.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  11. oi suzi força mulher não desista assim tão fácil, vê com a sua endócrino a minha me passou um remédio chamado lipblok ele elimina 30% da gordura ingerida me ajudou perder os 8 kilos que o medico pediu. lembre-se Deus é o dono da vida é Ele quem determina o nosso futuro então coloca Deus no controle e deixa que Ele vai agir. "É Deus quem realiza o desejo do nosso coração!" bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuum, seria legal se tivesse ajuda de alguma coisa pra perder um pouco de peso antes da cirurgia...
      Sei que tenho que confiar em Deus, ele sabe o que faz.
      Valeu pela força.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  12. oi... adorei sua visita no meu blog... não fique chateada pense que tudo tem sua hora certa, tudo está correndo bem... JÁ ESTA TUDO ENCAMINHADO!!! a minha cirurgia está marcada para o dia 14 agora e eu passei por vários meses programando o meu noivado que vai ser agora em dezembro e as provas da faculdade a minha cirurgia iria ser em outubro e demorou passar... Mas agora comecei a lembrar de todas as coisas que tenho que programar.. faz dois meses que minha mala está pronta kkkk e a ansiedade prejudica todo esse processo porque a nossa mente comanda o nosso corpo....
    Aproveite esse período para aproveitar com a família, pense que esse natal e esse ano novo é o ultimo... É o ultimo que vc terá problemas para comprar roupas... é o ultimo que vc sentira cansaço ao dançar... é o ultimo que vc irá comer com culpa.... SIMPLESMENTE É O ULTIMO... então aproveite como se vc estivesse se despedindo de vc mesma... que vc está se despedindo para nova vida, para um novo ano... viva intensamente e tire muitas.... muitas fotos, sorria.. não se preocupe com mais nada que não seja a sua saúde, que não seja cuidar das pessoas amadas..... A VIDA NÃO DÁ SINAIS... ELA SÓ ACONTECE DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL...
    Seu médico estará menos preocupado com teses pra entregar, mais conformado pelas pessoas que partiram, mais motivado com o descanso que teve em dezembro... e assim poderá concentrar todas essas energias positivas em vc...

    e o carinho dos familiares não tem preço... então MUITA CALMA NESSA HORA E FIQUE EM PAZ QUE A PIOR PARTE VC JÁ ENFRENTOU, QUE FOI A DECISÃO DE MUDAR... AGORA FIQUE EM PAZ... E FIQUE FELIZ PQ ESTÁ CHEGANDO...


    BEIJOKAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei tudo que você escreveu, me deu um novo ânimo. Pensando por esse lado fica mais fácil segurar a ansiedade, realmente vai ser minha despedida...
      Tudo que você disse faz sentido, meu médico vai mesmo estar mais tranquilo e mais descansado, acho que vai tudo correr bem mesmo.
      Agradeço pela sua preocupação, pelas palavras, pelo apoio, isso é muito importante de verdade, eu nem tenho como agradecer tanto carinho.
      Sua cirurgia é essa semana (hoje é dia 11), vou rezar muito para que tudo dê certo, e espero que em breve você possa estar aqui dando notícias boas, e já conseguindo os primeiros resultados.
      Beijos e fique com Deus.

      Excluir
  13. Não desanime, agora é hora de curtir e esperar com a consciência tranquila, vc já fez tudo q podia, e fez certo, pq deu tudo certo!
    Curte seu final de ano, as festas, como vc mesma disse, tem seu aniver, então curte tudo e começa o ano com vida nova!
    Jápassei por isso, sei como é a ansiedade, mas segura as pontas q vai rolar!!!
    Desabafar aqui é mto bom, tá valendo!
    Bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, estou tentando seguir os conselhos de vocês e curtir o que me resta deste ano pra começar um ano totalmente novo em janeiro!!!
      Obrigada por me escutar.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  14. =( calma tudo vai dar certo na hora que for para acontecer...


    bjs força!

    ResponderExcluir
  15. Oi Suziane fazia tempo que eu não passava por aqui tive que ler muitos textos adorei todos.
    Você estava tão animada e desanimou agora só que não vale a pena reaje!
    Eu no momento to com a RA mesmo mas não deixo de passar por aqui por que não descarto a bariartica.
    Força mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Neusa.
      Força em sua RA, estou torcendo por você, torce por mim também.
      Bjuuuuuus.

      Excluir
  16. oie... Ah! não desanima não eu esperei quase dois anos,m descansa em eclesiastes 3 há um tempo determinado para todas as coisas que Deus faz, espera em Deus o tempo certo chega viu....Eu passei por isso e creio q qdo vc pensar q esta longe ainda chega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, espero que passe logo mesmo.
      Agora falta bem menos, pois já entramos em dezembro, e esse mês passa rápido por causa da agitação.
      Valeu pelo apoio.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI QUERIDA!!! MINHA CIRU TBM FOI CANCELADA SERIA DIA 7 DE DEZEMBRO O CANCELAMENTO ME DEIXOU MEIA DESMOTIVADA TBM, MAIS AMINHAS AMIGAS ME DERAM A MAIOR FORÇA,MINHA CIRU FOI REMARCADA PRO DIA 18 DE JANEIRO ASSIM ESPERO NE...TBM DEI UMA ENGORDADA E NORMAL POR CAUSA DA ANSIEDADE BJOS FICA COM DEUS...TUDO VAI DA CERTO 2013 ESTAREMOS LINDAS E MARAVILHOSAS

      Excluir
    2. Por que sua cirurgia foi cancelada?
      A gente fica muito mal né? Não é fácil, mas eu também estou recebendo muito apoio aqui no blog, de pessoas que passaram pelo mesmo que nós, e isso é muito bom, nos anima de novo.
      É isso aí, 2013 PROMETE!!!
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  18. Valeu Isac, o que me conforta é saber que tem gente que passou pelo mesmo que eu, ou ainda pior.
    Obrigada pelo apoio.

    ResponderExcluir
  19. Suzi, olha o que eu assisti hoje: http://andrezagoulart.com.br/blog/2012/12/10/cirurgia-bariatrica-flacidez-e-criticas-video/

    é o vídeo de uma blogueira que fez a cirurgia em janeiro, eu acompanho o blog dela, e ela é sensacional, conta tudo o que passou, o que pode dar certo ou não, e vira e mexe faz vídeos como esse sobre a cirurgia, acho que vale a dica! ;)
    Um beijo minha linda e não desista heim!

    ResponderExcluir
  20. Imagino que deva estar cansada de esperar.. Os grupos as vezes nos enchem mesmo... Mas a hora certa Deus escolhe... E acredite, é melhor vc operar em Janeiro e passar Natal e Ano Novo mais relaxada... Afinal o que é 1 mês para quem já esperou tanto?? Boa Sorte!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você tem razão, vai ser melhor operar depois das festas, mas te confesso que não foi fácil me acostumar com essa ideia... obrigada pelo apoio. Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  21. Sabe o que eu penso?
    PARA TUDO TEM O SEM MOMENTO.

    Sei, que não é fácil. A minha seria para janeiro...depois para 07/12 e entao para 05/12...sei como é...chega uma hora q vc quer de uma vez... pq ansiedade mata. Mas td está previsto e no momento certo será ;)

    Força.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tudo tem seu momento.
      Espero que tenha corrido tudo bem na sua cirurgia, e que você volte logo para dar notícias.
      Bjuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  22. Oi Suziane não fique chateada, entregue tudo nas mão de Deus, é isso que tenho feito, pois recebi uma ligação do hospital dizendo que a minha foi negada pelo convênio, por problemas de documentação entre eles e o convênio (medservice) mas que em janeiro eles tentariam novamente.um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, espero que você consiga driblar esse problema com o convênio. Mande notícias, estarei torcendo por você, valeu pelo apoio.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  23. Bom, sei o tanto que chata essa situação !!!
    Mas, vc já pensou na possibilidade de consultar com outro médico ?
    Pq quando eu estava para retornar nos 2 primeiros médicos que consultei ...
    acabei não conseguindo data para o período que podia consultar ... e tentei
    consultar com terceira opção ... que foi o médico que operei !!!
    Hoje vejo que foi muito de Deus operar com o meu médico ... pois fiquei
    sabendo que os outros médicos que queria operar não dão assistência necessária para os pacientes ...
    Espero que vc resolva a situação ...
    bjs dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é dri, eu nem pensei nessa hipótese porque o meu médico é o melhor da minha região. Vem gente até da capital do estado operar com ele. Estou em boas mãos, vale a pena esperar. O problema é a ansiedade que está me matando... mas agora falta menos de um mês, estou na contagem regressiva...
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...