terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Adiamento da cirurgia

Gente, o dia hoje pra mim foi HORRÍVEL.
Mais uma vez minha cirurgia foi adiada. Pra quem não lembra eu faria a cirurgia em dezembro, mas o médico transferiu todas as cirurgias de dezembro em função de um mestrado que ele faz em Porto Alegre, fiquei marcada pro final de janeiro.
Hoje faltando UMA HORA pra internação me ligam do hospital dizendo que ele transferiu novamente minha cirurgia pra 4 de fevereiro porque teve compromissos relacionados com o tal mestrado dele.
OUTRA VEZ?
Dessa vez não consegui ser tão forte quanto da primeira.

suziane burguez proença cirurgia bariatrica gastroplastia obesidade dieta emagrecimento desespero
Passei o dia assim, com as mãos na cabeça sem acreditar que isso estava acontecendo, ou dopada de calmantes, que foi a única coisa que me fez dormir.

O pior não é só o fato de eu estar quase saindo pro hospital, de eu ter deixado tudo encaminhado no trabalho, meu marido ter brigado com a chefe pra conseguir as folgas nos dias que eu estaria no hospital, meu pai que mora em Porto Alegre estar na cidade esperando pra estar ao meu lado, estar tudo esquematizado minunciosamente, de malas prontas como vocês puderam ver no post anterior, o pior de tudo são as pessoas magras e normais me falarem: DEUS SABE O QUE FAZ!!!

Isso me fez ficar trancada no quarto o dia inteiro sem querer falar com ninguém no telefone, porque isso IRRITOU demais.
Da primeira vez que cancelaram muitas pessoas me disseram que Deus sabe o que faz, que talvez fosse melhor, que eu não passaria as festas de final de ano operada, e que ele estaria mais descansado e assim me convenceram a ficar um pouco mais conformada, mas dessa vez eu não quero mais ouvir isso, porque gostaria que se Deus sabe o que faz ele fizesse com que a data marcada seja a que ele quer de uma vez, ainda que demorasse mais, mas pelo menos eu não ficasse nessa expectativa frustrada pela segunda vez!!!

É fácil quem está de fora falar que uns dias a mais não fazem diferença, mas pra quem está passando por isso, sentindo na pele essa angústia, a ansiedade, os dias contados, os problemas que enfrentamos pra quem trabalha, envolve muita coisa e muita gente. E se era pra cancelar por que não ligar com um pouco mais de antecedência? Não foi nenhuma emergência, é um compromisso de estudos que ele poderia prever. Deixar pra ligar uma hora antes da internação é pra matar qualquer um dos nervos né?

Meu marido conseguiu falar com o médico no consultório e remarcar para o dia 30/01, próxima quarta. Pelo menos 5 dias antes do que ele tinha proposto. Porém agora perdi o pique sabe? Quem me garante que terça que vem ele não vai fazer a mesma coisa? Nada. Não tenho essa garantia, apenas posso esperar e me preparar mais uma vez pra esse tão sonhado dia.

Não tive ânimo pra nada, mas resolvi passar aqui pra desabafar um pouco e pra agradecer àqueles que vieram aqui saber notícias e que estavam torcendo e rezando por mim, fiquei muito feliz quando li os comentários, isso está sendo muito importante pra mim nesse momento...
Muito obrigada pelo carinho de todos... : |

46 comentários:

  1. Eu Imagino o que vc deve estar passando, a ansiedade é muita , e nós gordinhos geralmente somos mais ansiosos que as outras pessoas, mas fé e força! Vai dar tudo certo, e converse com seu medico isso não é coisa que se faça, ele realmente deveria ter te avisado com antecedência!
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu achei muita falta de consideração cancelar assim no dia de internar, mas não posso fazer nada a não ser esperar e rezar pra ele não transferir de novo, afinal eu já estou passando por isso pela segunda vez...
      Mas vamos lá, recomeçar com a contagem regressiva, ainda que com um pé atrás, mas cheia de esperança de que meu dia chegue.
      Bjuuuuuuuuuus.

      Excluir
  2. Realmente você tem razão Suzi, já passei por isso e é terrível, desabafa mesmo isto vai fazer te bem.
    Mas continuo na torcida pois sei que seu dia vai chegar...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia, o carinho de quem já passou por isso é muito importante pra mim, pois quem sentiu sabe o quão horrível é isso...
      Obrigada por me ajudarem nesse momento tão duro pra mim, e principalmente por continuar torcendo.
      Ainda que com medo recomecei minha contagem regressiva, espero que dessa vez dê tudo certo.
      Bjuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  3. Nossa, amiga!
    Que coisa chata! Estressante mesmo! Obrigada pro desabafar com a gente aqui!Faz bem pra ti, e pra nós, tenha certeza!
    E maior certeza ainda é de que estamos aqui pra lhe dar força sempre!
    Não tinha visto seu post ainda, e acordei rezando pela sua cirurgia hoje. E continuo sempre rezando!
    Eu sei que é isso foi uma grande m%##% ..mas tenta abstrair desse ocorrido, pra não ficares com mto "ódio" do médico. Agora que a raiva já vai passar, é relaxar e esperar dia 30 chegar!
    Não desanima por nada! Vc é forte!
    Fica bem.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a paciência de pessoas como vocês em "escutarem" meus desabafos, faz um bem enorme pra mim mesmo.
      Eu não queria nem saber de ligar o net, que por sinal estava na mala do hospital, mas aí lembrei que todo mundo por aqui estava torcendo por mim, e que estariam esperando notícias. Por consideração arranjei forças e entrei. Só que depois de começar a escrever me senti tão melhor... foi bom mesmo.
      Você tem razão, não vai ser nada bom entregar minha vida nas mãos de uma pessoa que eu estou com ódio. Vou usar essa semana pra ver se passa um pouco do sentimento que estou em relação a ele...
      Obrigada por tudo.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  4. Poxa amiga...que chato!Esse teu medico ta precisando ter um pouquinho mais de consideração com os pacientes dele né?Tudo bem que e um compromisso de estudo...mas a sua cirurgia Tb era um compromisso né? Mas enfim, pelo menos seu marido conseguiu adiantar um pouquinho mais...
    Amiga, não perca o pique e nem deixe de acreditar que vai dar tudo certo...pq vai dar tudo certoseja no dia que for!!

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu digo a mesma coisa.
      Quando estive no consultório marcando a cirurgia eu não estipulei data nenhuma, nem pedi pressa. Era dezembro ainda, ele poderia ter marcado pra qualquer dia em qualquer mês. Mas uma vez marcado ele poderia ter honrado com o compromisso dele, e ter adiado o estudo que não seria tão traumático assim... Ou pelo menos tivesse cancelado alguns dias antes, e não na manhã de internar como ele fez...
      Eu nunca vou perdoar isso, ficou marcado demais, foi horrível.
      Mas não posso fazer mais nada além de esperar e rezar para que ele não faça isso de novo, porque se foi capaz de fazer uma vez, poderá fazer outras...
      Obrigada pelo carinho, apoio e essas palavras que me animam tanto. Eu estava contando pra sua irmã que depois de entrar aqui e desabafar melhorei muito, é tão bom saber que vocês estão aí...
      Vamos voltar à contagem regressiva de novo.
      Bjuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  5. Amiga nada que eu diga vai mudar o que vc ta passando, mas mesmo assim te digo, ponha pra fora mesmo tudo que vc esta sentindo e pensa que no futuro vc vai olhar pra esses dias e vai ver que não vai fazer diferença.
    Seja forte e tire as mãos da cabeça.
    Bjuss e vai dar tudo certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo amiga.
      O apoio de vocês é fundamental para minha sanidade mental, rsrsrsrrsrsrsrs.
      Eu melhorei muito depois que desabafei aqui, e agora voltei à minha contagem regressiva.
      Claro que dessa vez estou com o pé atrás, não vou acreditar até que tenha terminado a cirurgia, pois mesmo estando dentro do bloco ainda vou ter medo que aconteça alguma coisa.
      Mas vamos esperar, que é o máximo que eu posso fazer...
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  6. Nossa querida, nem sei o que dizer, aliás nem tem o que dizer, queria poder estar por perto pra poder te dar um abraço forte, as vezes, só isso ajuda, quanto ao seu cirurgião, eu sei que está em cima e tudo o mais, mas vc já cogitou procurar outro? Sei lá, não o conheço e pode ser implicância minha, mas me passou uma impressão de 'molequisse' isso que ele fez, tipo deixar os estudos na frente de pacientes que JÁ TINHAM MARCADO a cirurgia, é diferente dele não marcar para determinados dias em que ele tem compromisso, eu não curto essa coisa de desmarcar não, no seu lugar eu procuraria outro médico só de raiva, mesmo que demorasse mais tempo pra minha ciru, mas eu sou assim meio carcamana mesmo hahaha, desculpe meter o bedelho onde não fui chamada, mas não consegui me segurar, bom espero que você melhore o humor logo, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, um abraço ajuda muito. suas palavras também ajudam demais, você não pode imaginar o quanto.
      Quanto ao médico o que ele fez é inaceitável. Porém ele é o melhor em minha cidade, tem gente que vem da capital operar com ele, pois ele é muito bom mesmo, por isso nem cogitei mudar de médico.
      Só que isso não dá a ele o direito de fazer o que fez comigo e com outros pacientes também... mesmo assim ele faz.
      Eu marquei minha cirurgia em dezembro, dava muito bem pra ele ter marcado pra data que ele quisesse, afinal de contas eu já era pra ter feito em dezembro e tive que adiar por causa desses mesmos estudos. O que eu não aceito é ele marcar e depois simplesmente desmarcar, sendo que ele poderia ter ido estudar outro dia, ou ter desmarcado com bem mais antecedência...
      Só que não adianta eu lamentar, só tenho que esperar e rezar pra ele não fazer isso de novo agora dia 30.
      Não precisa pedir desculpa por falar, acho que somos amigas e estamos aqui expondo nossas vidas pra isso, pra ter outras opiniões, pra poder desabafar e ouvir sugestões. Agradeço muito seu carinho e compreensão.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  7. Fico chateada por vc, amiga, mas quero te dizer que o dia 30/01/13 será o melhor dia para se fazer uma redução de estomago. Deus estará guiando as mãos do cirurgião e vc estará o tempo todo cuidada pelos anjos. Boa sorte a sua!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que assim seja, que dê tudo certo e que ele não desmarque dessa vez.
      Continue torcendo por mim tá?
      Bjuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  8. Olha, eu não fui e não vou com a cara desse mal educado do médico!!! Mas sabes que não importadia, hora, eu sempre estarei aqui do teu lado, até mesmo p te ouvir brava!!! kkkkk
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu lembro muito bem o dia que tu fez um exame com ele e reclamou, e eu nem estava pensando ainda na bariátrica...
      Realmente foi horror a primeira vista, hehehehehehehe.
      Espero que isso não seja um sinal ruim : /
      Sei que posso contar contigo, e vou contar!!!
      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  9. Nossa, eu tentei defender ele da ultima vez, mas sério dessa vez ele foi ridiculo, desmarcar 1h antes da internação é demais!
    Peça explicações cabíveis e diga dessa ansiedade, esse sentimento de pouco caso dele, porque não deixa de ser.
    Espero que fique calma,
    beijos e estou na torcida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tive nem coragem de falar com ele, tinha medo de colocar tudo a perder...
      Meu marido falou com ele e a explicação foi a mesma de dezembro: tenho que fazer meu mestrado.
      Tudo bem, eu entendo, mas pra isso poderia não marcar cirurgias nos dias que precisa estudar, e não marcar pra depois desmarcar uma hora antes da internação né?
      Mas agora é esperar e rezar pra ele não fazer isso comigo mais uma vez : /
      Obrigada pelo apoio, bjuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  10. Nossa, se isso acontecer comigo eu vou entrar em pânico como vc... Ainda mais com tudo preparado...
    Mas Vamo que Vamo...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a sensação é vontade de morrer. Sério mesmo!!!
      Mas é como você disse, vamo que vamo, não adianta ficar lamentando, não há alternativa, a não ser esperar...
      Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  11. Ai flor,quem dera se eu tivesse que esperar apenas 5 dias... eu fui na minha primeira consulta dia 6 de dezembro e so poderei operar em outubro, imagina como eu estou anciosa...são 10 meses de espera... eu estou enloquecendo, pior é ficar na forma que estou até lá... não posso emagrecer... dai vc sai e é taxado por um mone de gente que te veem gorda pela rua... estou deixando de sair de casa por vergonha... nossa, Deus te dê força pra esperar esses dias e me dê força para esperar ainda ainda 5 meses para começar a fazer meus exames (jul-13) bjkas querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo amiga, pode acreditar que eu entendo, mas não estou esperando há 5 dias... estou esperando desde o dia 1º de setembro, e de lá pra cá tem sido uma espera angustiante. Quando chega o dia já estamos no limite da sanidade mental.
      Eu também não tenho mais saído de casa por causa disso, não dá vontade, nem tenho roupas. Convite para festa então chega a ser quase uma ofensa pra mim, porque sei que não vou ter o que vestir.
      Mas tudo isso está acabando, o primeiro passo você já deu que é tomar a decisão de operar, agora é só esperar e rezar pra passar logo.
      Obrigada pelo comentário, volte aqui sempre que possível pra trocarmos ideias.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
    2. Demorei mais voltei, fico feliz que ja tenha operado, vou ler e te seguir sempreeeee, pra me inspirar em vc! hehehe, bjkas flor!!!

      Excluir
    3. Obrigada querida, vou ficar muito feliz que você venha sempre por aqui e vou te ajudar no que estiver ao meuu alcance!!!
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  12. Sim, estou torcendo que ele faça dia 30. Vai ser uma data legal pra mim porque minha avó materna vai operar a bacia no mesmo dia e no mesmo hospital. Se a minha sair vamos fazer companhia uma pra outra... legal né? Mas se não sair dia 30 vamos fazer juntas no dia 4 eu e você hein? Aí vamos ficar torcendo uma pela outra e loucas pra termos notícias, hehehehehehe.
    Obrigada pelo carinho e atenção amiga, estou precisando muito disso.
    Bjuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  13. É verdade, me senti bem melhor depois de desabafar, não tem como descrever o alívio que dá falar aqui com pessoas que vão entender o que estou sentindo.

    ResponderExcluir
  14. eu imagino oque vc esteja sentindo e sei que cada pessoa pensa de uma forma mais entao vou te fala uma coisinha.eu estava na luta des de dezembro de 2011, e quando achei que tava tudo bem tive bacteria, 3 vezes fis 4 endoscopia era pra mim ter operado dia 26 de outubro foi trasferida para o dia 7 de dezembro novamante adiada,ficou pro dia 18 de janeiro bom ja da pra te imaginar como eu tava,sem amino de compra nada nem de aruma as coisas, uma coisa eu vou te dizer pensa em morree so pq foi adiada nossa amiga chega a ser dramatica...bola pra frente temos objetivos e munca vamos desisti nao e...to na torcida por ti vai da tudo certo sim pensamentos possitivos bjos fica com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dramático mesmo, concordo com você, mase se minha situação não fosse dramática eu não iria fazer a cirurgia, pois como todas sabemos não é uma decisão fácil.
      Agora uma coisa eu te digo, se a cirurgia tivesse sido transferida por problema de saúde minha, do médico ou por alguma emergência eu teria ficado triste, mas entenderia. O que irrita é o fato de ser adiada em cima da hora por uma coisa que não era emergência e que dava pra ter me avisado antes.
      Mas concordo com você que não dá pra desistir, é bola pra frente mesmo e esperar!!!

      Excluir
  15. Poxa, eu li e reli o seu post e ainda não descobri as palavras certas para te dizer que tudo vai dar certo. Me coloco em seu lugar e imagino o transtorno, a frustração e a ansiedade. É tanta coisa junta que nem tem como não explodir. Mas tudo vai dar certo, vamos ter fé. Fica assim não, tá? Um abraço bem grandão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amiga, adorei as palavras...
      É muita coisa mesmo, envolve muita coisa e muita gente. Agora não estou com o mesmo pique, expectativa há, claro, mas aquela euforia passou. Tudo que acontece uma vez te deixa com medo de acontecer de novo, ainda mais uma coisa assim que eu nunca pensei que fizessem. Estou esperando, mas sem aquela VONTADE que chegue sabe? Estranho isso...
      Obrigada pelo carinho.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  16. Suzy, espero que esteja mais tranquila e imagino como foi este seu dia, me lembrei de uma citação que já li em algum lugar que não me lembro, diz assim: "O pior dia da sua vida só dura 24 horas". Estou na contagem regressiva com vc, pela sua cirurgia e pela minha primeira consulta com o cirurgião dia 15/02... Mas devemos controlar a ansiedade, como a Bíblia diz "Nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal." - Mateus 6:34. Claro que não é fácil, não é nada fácil, eu que o diga... Força pra vc e estou aqui na torcida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio querida, você tem razão, o primeiro dia foi o pior.
      Depois a gente se conforma, até porque não tem nada que possamos fazer, a não ser lamentar.
      Meu maior problema foi o fato de já ter sido adiada uma vez por causa desse curso, e da primeira vez reagi bem, entendi, não esquentei muito a cabeça e entendi que adiar não ia fazer tanta diferença assim, mas agora na 2ª vez já com tudo arrumado eu pirei!!!
      Valeu pela torcida, estou precisando.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir
  17. Suzi,
    Fica calma que vai dar tudo certo viu.
    Tô na torcida aqui e pense bem, de todos os males que poderia acontecer esse é o menor né...
    ...é pra que tudo dê certo na hora certa.
    Distraia sua cabeça com uns filmes bem bobinhos de romance, faça uns passeios, tenta n ficar pensando muito na cirurgia não e num intante o tempo vai passar vc vai ver!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, distrair a cabeça com coisas simples, mas que a gente goste faz bem, valeu pela dica.
      Estou na contagem regressiva de novo, mas com medo que ainda não seja dessa vez...
      Conto com seu carinho e sua torcida.
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  18. Amiga, não estou agonia pela demora da sua ciru, sabe pq? Pq orei qdo estava e pedi para o Senhor colocar paz no seu coração e no meu também, pois acredite ou não, fico ansiosa quando estou acompanhando uma nova borboletinha, ainda mais vc que se tornou tão especial. Mas o Senhor está no controle e a cirurgia só sairá na hora dele. Pq é a hora que ele preparou para que tudo saia como ele planejou!! Fique tranquila que coisas muito boas estão sendo cuidadosamente arranjadas para que tudo sai perfeito e vc seja muito feliz!! Bjo grande, se eu sumir, vá me dando notícias assim mesmo heim! Não estou conseguindo me manter em dia com os blogs por causa das coisinhas do livro..Vou melhorar nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas orações, o que eu mais precisava realmente era paz no coração, pq no começo eu fiquei muito braba.
      Agora já estou melhor, aquele primeiro baque passou e eu voltei a fazer minha contagem regressiva.
      Espero que saia dessa vez, estou meio desacreditada agora.
      Obrigada pelo carinho e apoio, pode deixar que eu dou notícias sim.
      Bjuuuuus.

      Excluir
  19. Poxa vida, primeira vez que venho no seu blog e vejo você passando por uma situação horrível como essa. Como também estou há algumas semanas da minha cirurgia me coloco no seu lugar e imagino o quão brava e frustrada você deve estar.
    Tenha um pouco mais de paciência querida. Sei que falar é fácil, mas o melhor que posso fazer é desejar que você opere logo e tenha muito sucesso na sua cirurgia.
    Já te linkei no meu blog para poder te acompanhar de perto. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, quero agradecer a visita e o carinho. Esse apoio é muito importante pra quem está vivendo um momento como esse.
      já passei no teu blog e tbm te linkei pra te acompanhar. Vou passar por lá sempre que tiver novidades.
      Passe sempre por aqui também.
      Bjuuuuuuuus.

      Excluir
  20. Putz menina, nem sei o que te dizer...
    Se fosse comigo eu ficaria p... da vida.
    Falta de respeito né..
    Fora que deixa vc com estado nervoso abalado!
    Mas fique em paz, vai dar tudo certo querida.
    Opero em breve também.
    Torça por mim... beijinhossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida, foi pra ficar raivosa mesmo.
      Agora já passou o primeiro impacto, e voltei à minha contagem regressiva pra amanhã...
      Acabei de visitar teu blog, gostei muito, principalmente de sua iniciativa de ajudar o próximo com doação de sangue.
      Vou torcer por você, com certeza, e você torça também por mim, certo?
      Bjuuuuuuus.

      Excluir
  21. ola! resolvi te escrever pq estou passando por uma situação parecida; depois de 2 anos esperando, consegui marcar minha cirurgia p/ dia 02 de janeiro, porem meu convenio dispensou meu medico faltado uma semana p/ minha cirurgia;No ultimo dia 15 tive a 1ª consulta c/ o novo médico contratado, ele me disse q ñ havia nada a fazer a ñ ser me operar, ele queria até q fosse na semana seguinte, mas o meu convenio novamente me segurou dizendo q tenho q aguardar outra vez a bendita autorização. é mole???
    bjo p/ vc Suzi, e boa sorte p/ nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Valéria, sua situação é pior que a minha, é de ficar muito nervosa mesmo né?
      Esses convênios fazem o que bem entendem com a gente, brincam com o estado nervoso das pessoas, sem se importarem com as consequências!
      Mas vai dar tudo certo, pra mim e pra você.
      apareça aqui mais vezes, e se der deixe um contato pra eu poder falar com você.
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Sorte pra nós. Bjuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  22. Querida não precisa nem pedir, já estou torcendo e com pensamentos positivos pra você desde a outra internação, na primeira infelizmente eu tava ausente e nem soube =( mas vai tranquila que tudo vai dar certo, e assim que puder vem contar pra gente que deu tudo certo.
    Quanto a calça, é triste mas essa 54 tava tão apertada que chegou a arrebentar um botão =O - dá uma vergonha falar isso, mas é a verdade ué.
    Você vai ver, só seguir o que a nutri e o médico passarem que rapidinho você também tá indo pra 44 =)
    Beijos e muito boa sorte!! =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, dá até um friozinho na barriga em imaginar isso...
      Muito obrigada pela torcida e pelo apoio, assim que der eu venho dar notícias sim :)
      E vamos lá, rumo à calça 44!!!
      Bjuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  23. Su, já estou orando pela sua vida.
    Vai dar tudo certo.
    Deus sabe todas as coisas.
    Obrigada pela visita viu!!!!
    Vai que vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Deus te ouça!!!
      Assim que possível venho trazer notícias.
      Bjuuuuuuuuus.

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...