PÁGINAS

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Finalmente a palestra

Finalmente chegou o tão esperado dia da palestra.
Foi maravilhosa. Cheguei lá cheia de dúvidas, angústias, e lá tirei todas elas.
A equipe dá uma verdadeira aula pra gente, explicam tudo direitinho, do que se trata a cirurgia, os prós, os contras, tudo que a gente terá que fazer.
Realmente eles deixam bem claro que a cirurgia não é um passe de mágica, que a obesidade, que é uma doença crônica, não vai ser curada com essa cirurgia.
Será preciso muita dedicação, tratamento, consultas, vitaminas, determinação e principalmente DISCIPLINA.
Além dos médicos tem os pacientes operados que também falam e tiram todas as dúvidas.
Lá fiquei sabendo o que na verdade eu já sabia mas ainda não tinha assimilado, que a obesidade é uma doença CRÔNICA, ou seja, ela não tem cura. Eu até posso conseguir emagrecer com dietas convencionais, mas manter será quase impossível. Sou uma pessoa doente, e isso pode me causar em média 9 anos menos de expectativa de vida!!!
Foi muito interessante, mas também muito assustador, saí de lá em total silêncio, sem conseguir nem conversar com o Thainan e o Luciano que me acompanharam nessa palestra.

Saímos da palestra e fomos direto ao super, porque hoje estou fazendo 4 anos de casada, e combinamos de fazer um churrasco na casa da minha mãe. Fui calada o tempo todo, e lá minha irmã percebeu que alguma coisa não estava bem, porque eu sempre fui muito falante e dessa vez fiquei calada pensando... pensando muito...

6 comentários:

  1. Oi suzi, te mandei dois e-mails e vc n respondeu. Meu nome é Cleusa, se puder me responde por e-mail fico agradecida. Eu quero saber se vc sabe se tem esse tipo de palestra em minha cidade, moro em Santa Maria, e estou pensando serio em fazer a cirurgia pq não tenho mais esperança de conseguir emagrecer sem ajuda. Vou continuar te acompanhando pra ver tudo que poderei fazer. Outra coisa q eu queria saber é se todos os planos de saúde cobrem ou se são alguns. Aguardo teu e-mail. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleusa, desculpe a demora, não respondi seu e-mail antes porque ele tinha caído na caixa de spam. Agradeço pelo carinho e pelas orações.
      Continua me acompanhando sim, qualquer dúvida pode perguntar, estarei à disposição. Quanto ao sigilo fique tranquila, como prometi jamais falarei da identidade de quem não quer se expor.

      Excluir
  2. Oi Suziane, meu nome é Jéssica, sou de Curitiba e estou pensando em fazer a cirurgia por videolaparoscopia, "furos", e com grampos!!!! O q vc acha????
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      Eu acho que esse é um dos melhores métodos atualmente. É essa que eu vou fazer também.

      Excluir
  3. Quero agradecer ao carinho e seus comentários no meu blog. Em breve tu estarás alcançando todos os teus objetivos também.
    Quanto à palestra é verdadeiramente FUNDAMENTAL que assistas e continues assistindo mesmo depois da tua cirurgia. Primeiro porque é importante ficar sempre à vista de teus médicos, e segundo porque é legal dar teu testemunho àqueles que estarão com dúvidas como tu estavas quando começastes a procurar informações.
    Continua indo e participando de tudo que tua equipe indicar e convidar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Veronica. Eu vou continuar indo sim nas palestras. Você tem razão, é importante participar desse tipo de atividade, ficar sempre em contato com a equipe e com pessoas que podemos ajudar!!!
      Obrigada pelo carinho. Bjuuuuuuuuuuuuuuuus

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.