domingo, 30 de junho de 2013

5 MESES da cirurgia com fotinhos

Olá galera, tudo bem?

Hoje estou completando 5 meses de cirurgia, e posso dizer que estou me sentindo a pessoa mais feliz do mundo!!!
Eu nem acredito que já passou tudo isso... depois do primeiro mês foi tudo muito rápido!

Estou com 87,3kg, então eliminei 35,4kg com a cirurgia.
O melhor disso tudo é que eu saí da OBESIDADE
\o/ \o/ \o/
Estou no sobrepeso, não sou mais uma pessoa obesa!!!
Eu nem acredito nisso!!!

Eu sei que pode não parecer muita coisa, mas pra quem operou com obesidade mórbida, nível III, agora não ser mais obesa, essa palavra tão pesada, tão forte, é uma VITÓRIA!!!

Aqui vão as fotos desse mês:

suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia

suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia

suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia

suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia

suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia

suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia

suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia

suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia

suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia


Aqui uma fotinho com minha calça 44


suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia

E mais uma fotinho de antes e depois :)

suziane bruguez proença dieta obesidade emagrecimento gastroplastia


Minha alimentação está cada vez mais normal, tenho comido de tudo, com exceção de bebidas com gás, que eu pretendo nunca mais ingerir.

Ainda não tive vômitos, dumping nem entalos.
Continuo tomando minha proteína diariamente e 2 centrum por dia, mas abandonei o pantogar, ele está muito caro e eu não notei nenhum resultado até agora. No momento estou testando o Pill Food.
Meus cabelos estão caindo cada vez mais. Está cheio de falhas e muito ralo, muito mesmo.
Já marquei com uma dermatologista nova, essa é minha última esperança de não ficar careca, pois se ela não encontrar rapidamente uma solução pra mim eu certamente vou ter que apelar para o plano B, que é a compra de uma peruca.

Estou indo regularmente na academia, e por mais incrível que pareça estou curtindo muito.
Além dos treinamentos dinâmicos, o alto astral, o ambiente, ainda tem uns eventos muito bons que fazem lá, a gente se diverte demais.

Esse mês eu senti muito mais vontade de comer coisas boas, não chegava a ser fome, mas uma vontade de comer várias coisas, em alguns momentos ficava contando as horas pra chegar a próxima refeição, tenho sentido muita vontade de tomar refrigerante também, mas estou conseguindo me controlar.

Mais uma vez agradeço as visitas, comentários e o apoio de todos vocês, isso me deixa feliz demais, e faz com que eu nunca me sinta sozinha.
Valeu mesmo gente.

Um ótimo domingo a todos.
Bjuuuuuuuuuuus.




domingo, 16 de junho de 2013

Nova pesagem, nova meta atingida e fotinhos antes e depois.

Oiêêêêê!!!

Mais 15 dias se passaram (4 meses e meio), e mais uma vez fiquei feliz demais com a pesagem.
Estou com 90,8kg, quase saindo do dígito 9. Acho que na pesagem dos 5 meses eu vou ter deixado pra sempre essa casa decimal dos noventa!!!

É tudo tão rápido, eu lembro claramente quando estava na expectativa de sair dos 3 dígitos, agora estou na expectativa para entrar na casa dos oitenta... é inexplicável o misto de sentimentos que ocorrem dentro da gente com a velocidade que as coisas vão acontecendo. Normalmente ainda estamos comemorando uma coisa boa quando acontece logo outra.

Falando nisso entrei numa calça 44!!!
Pois é, como eu disse, tudo tão rápido, tão maravilhoso que chega a dar um certo medo...
Depois que me pesei voltei pra casa e fui experimentar uma calça do meu marido, porque agora que peso MENOS que ele achei que poderia estar prestes a entrar numa calça dele, que é 44. Pra minha alegria ela serviu e fechou. Claro que super apertada, mas fechou.
Eu sei que as calças masculinas são maiores, mas isso não importa, pois ver aquele número 44 ali, e eu fechando aquela calça sem ficar com banha nenhuma pra fora, é tudo de bom, e com isso eu atingi mais uma meta
\0/ \0/ \0/


Gente, aqui em minha cidade tem uma feira que chama FENADOCE. Ela acontece todos os anos, e o principal atrativo da festa como o nome diz são os DOCES.
Na verdade Pelotas é a terra do doce, então dá pra imaginar a tortura que é andar no centro da cidade, pois tem doces magníficos em todas as esquinas.
Eu tinha pensado em não ir esse ano, mas eu e o Luciano acabamos ganhando (da minha irmã e meu cunhado) os ingressos para o show do Sambô, que aconteceu hoje nessa feira. Visto que o Luciano é fã do grupo, resolvi fazer um esforço e ir assim mesmo, já decidida a comer apenas um doce (o que já seria impossível em outras épocas).
Porém, chegando lá minha consciência falou mais alto, e eu comi apenas MEIO quindim :/
Eis a prova do crime:

suziane burguez proença fenadoce quindim dieta obesidade cirurgia bariatrica

Mesmo com tantos doces magníficos, uma praça de alimentação de dar água na boca, com todos os tipos de comida que se pode imaginar eu comi apenas meio quindim e uma barra de cereal (acreditem se quiser).
Não foi por falta de vontade de comer um inteiro, ou até mais de um, ou um lanche bem saboroso, uma pizza, fritas...mas foi por auto-controle mesmo!


Uma das coisas que melhoraram muito com a cirurgia foi meu pensamento quanto ao "comer pouco é melhor que nada".
Antes de operar eu preferia não comer as coisas se tivessem que ser controladas. Um pedacinho só de chocolate não me satisfazia, ao contrário, me deixava ainda com mais vontade de comer o resto. Um quindim não bastava. Se fosse pra comer só um eu preferia nem começar a comer.
Hoje eu consigo sentir prazer em comer um pedaço ou provar alguma coisa, sem ter que comer tudo. Eu achei que nunca fosse sentir isso, mas realmente estou aprendendo que posso provar algo sem ter que comer um montão daquilo. E minha prova de fogo foi hoje na Fenadoce, que eu nem queria ir com medo de não resistir e comer muito.

Bom amigos é isso.
Fiz mais umas fotinhos antes e depois.
Tenham um ótimo domingo.
Bjuuuuuuuuuus.

suziane burguez proença emagrecimento dieta obesidade redução estômago

suziane burguez proença emagrecimento dieta obesidade redução estômago gastroplastia

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mais um sonho realizado

Olá pessoas!!!
Eu estou feliz demais, nem consigo achar uma forma de expressar isso pra vocês.

Hoje eu me pesei, e finalmente consegui realizar um sonho de pesar menos que o meu marido!
\o/ \o/ \o/

Gente, eu nunca na minha vida inteira pesei menos que ele, nem mesmo antes de nos conhecermos, isso foi demais pra mim.
Ele é lindo, não é magrelo nem gordo, ele é perfeito, e pesar menos que ele significa que estou virando uma pessoa normal!
Tudo bem, sei que ele é bem mais alto, ainda tenho muito pra perder, mas estou no caminho certo, me sentindo cada vez melhor!
Em quase todos os relacionamentos as mulheres pesam menos que os homens, e eu sonhava muito com isso, mas nunca pensei que um dia seria possível sabe? Parecia um sonho impossível!!!
Eu ainda estou eufórica, fiquei mais feliz com isso do que quando baixei dos 3 dígitos, é realmente uma coisa sem explicação pra mim.

Mas mudando de assunto, e falando de outra coisa que eu queria muito...
Como vocês sabem eu dou um valor especial pra essas coisas de anéis, eles tem um valor sentimental pra mim. Antes de operar eu tinha como metas voltar a usar minha aliança e meu anel de formatura, porque eles significam muito pra mim.
Aí eu tinha visto um anel que tem um menininho, como aquelas correntes que as mães usam com o número de filhos que elas tem sabe? Só que eu não tinha conseguido nenhum que me servisse, porque eu queria usar no dedo do meio, já que os anelares estavam reservados para a aliança e o anel de formatura.

Eu gostava tanto desses menininhos, que quando resolvi que compraria um brinco para cada quilo que eu eliminasse, um dos primeiros que comprei foi um de menininho, que eu amoooo.

Mas eu continuava apaixonada pelo anel...
Agora que eu emagreci, consegui um desses que servisse, e estou feliz demais, nem acreditei.
Fiquei então com minha aliança simbolizando meu casamento, meu anel de formatura, que simboliza minha faculdade, e todas as pessoas que me ajudaram, e meu anel de gurizinho que simboliza meu filho, minha joia mais rara e preciosa, minha razão de viver!!!
Fiz uma fotinho dele pra postar aqui:

suziane burguez proença gastroplastia dieta obesidade

Gente, acho que fiquei mais sensível depois da cirurgia. Não foi só a vaidade que mudou, estou dando um valor ainda maior às coisas.
Meu coração parece que vai explodir de tantas coisas boas acontecendo.

Fiquem com Deus.
Bjuuuuuuuuus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...