quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Terapia em grupo

Hoje foi o dia da terapia em grupo com a psicóloga Leila.
Uma vez por mês ela faz um grupo de pré e pós operados, que se reúnem para falar das suas experiências, dificuldades, angústias, tirar dúvidas de quem está aguardando para operar...
suziane burguez proença cirurgia bariatrica gastroplastia dieta obesidade depressão terapia

Achei muito legal, muito aconchegante, acolhedor. E acima de tudo, estimulante para quem está aguardando, pois ver aqueles que já fizeram e estão ali, lindos, magros, cheios de ânimo, aquilo ali me deu um gás tão grande!!!
Mas como nem tudo são flores, eles falam também de seus problemas, e isso é importante para que a gente chegue lá sabendo do que vamos passar, preparados para as grandes dificuldades.
Uma delas, e pra mim talvez a maior é o gasto financeiro. Apesar do convênio liberar a cirurgia, os gastos com consultas, medicamentos, suplementos, vitaminas, academia, alimentação de primeira qualidade, tudo isso e mais um pouco, terá que sair do nosso bolso, e isso pra quem não tem muitas condições financeiras pesa... 

5 comentários:

  1. Esse tipo de terapia é bem importante, por isso participo de tudo que posso desde a gastro. Gastos são demasiadamente altos, ñ haveria menor possibilidade de fazer ñ fosse ajuda de meus pais.
    Seu blog tah um mimo.
    Agradeço a visitinha, venha mais vezes.
    Bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também pretendo participar de tudo que eu puder. Não posso e não devo largar a equipe multidisciplinar, mas não vai ser fácil porque meu convênio não paga as consultas. Estas terão que ser particular.
      Obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado do blog.
      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuus.

      Excluir
  2. eu não tinha essa informação. esses gastos são obrigatórios? Qto + ou -?
    Hellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Hellen, esses gastos são obrigatórios porque são consultas e medicamentos contínuos. Eu não sei te precisar o valor, mas pelo que tenho observado, acho que em média uns R$ 400,00 por mês, pelo menos aqui na minha cidade.

      Excluir
  3. Sim, pesa demais. Isso preocupa muito, porque são todos medicamentos muito caros, e muitos deles teremos que tomar sempre!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita, mas ficarei mais feliz ainda se você deixar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...